Carteiras de fundos

Tenho uns cobres para rentabilizar e tenho ouvido falar em carteiras de fundos.

1. Conhecem algumas boas? Pelo que ouvi dizer é o melhor para ganhar juros, mas estou aberto a novas opiniões.
2. Estou a pensar em abrir uma conta na Noruega ou comprar dívida pública Norueguesa. Como se faz isso sem sair de Portugal?

Não se metam nas coisas sem se informarem muito bem sobre elas.
Uma carteira de fundos é tão só um conjunto de fundos diferentes. Um fundo não paga juros. O que paga juros são depósitos a prazo e obrigações. Um fundo permite obter mais ou menos valias consoante a cotação da unidade de participação.
Abrir uma conta de não residente na Noruega sem lá ir deve ser muito difícil. Além disso, abrir uma conta na Norugea em Coroas Norueguesas comporta um risco adicional para os investimentos financeiros, que é o risco cambial, sendo um risco nada despiciendo.
A dívida pública da Noruega, por ser segura, não pode dar grandes rentabilidades. A 10 anos anda a pagar uns 2,1%. A 1 ano deve andar abaixo de 1% (não verifiquei). Junta-se a isso os impostos, eventuais acordos bilaterais fiscais que existam, e está bom de ver que dificilmente paga o trabalho...

Voltar
Superior