Cartas Militares

Duplovv

New member
Boa tarde!

Embora eu não faça uso pois não tenho GPS nem nada do género, tenho as cartas militares do pais inteiro em formato GIF!

São quase 2 Gigas em cartas!

Os ficheiros tem à volta de 3 Megas cada um, se alguem quiser...

Aqui fica o link para o ficheiro com o número da carta de cada zona do pais!

http://rapidshare.com/files/44758940/cartograma_25_e_50mil.pdf.html

O custo de cada uma é uma bejeca no próximo Tertulia que combinarmos [:)] [:)] [:)]

Uhmmm lembrem-me de não ir a conduzir [:)] [:)] [:)]

Abraços!

Epá ... agora é que me apanhas-te [:D]

Não faço a minima... devem ser de 1900 e troca o paço!!!

Não são actuais, mas ajudam lol!

Pronto, eu faço um desconto, pague uma bejeca e leva duas cartas [:D] [:)]

Vamos esperar que os senhores do IGEO não sejam leitores do forum... senão inda te vamos levar umas bejecas... pros lados de Alcoentre [:)] :sh)

Ai entramos noutros assuntos.. onde começa e acaba o que estas a querer chamar "pirataria".

A mim arranjaram-me um cd com tudo, de onde veio não sei! No meu caso nem me serve de nada, mas como sei que muita da gente que anda no TT as usa nos GPS e afins...

Mas também há alguma lei que me proiba de dar as cartas a alguem?

Se ouver digam-me, que apago o topico e pronto...

Epá... nã leves a mal o que eu disse, era na brincadeira :)

Eu tb tenho o CD com as cartas, e como é obvio não o comprei... porque
deve custar para cima de 500€[8b] O Software para o GPS tb pedi emprestado á mula... Se arranjo de graça, porquê comprar?!?

Mas como disse era só uma brincadeira, a mim pessoalmente não me incomada nada o teu post, e de certeza que o pessoal até agradeçe...

AbRRaço

O IGE disponibiliza a visualização dessas cartas no site, que tb é fixe apr:) ,
A cartografia digitalizada é mais actual que em papel, mesmo assim, há muito cartografia dos anos 50...

O chato das cartas digitalizadas é faltar a legenda e a margem, são assim para se poder juntar no Ozi, gostaria de arranjar cartas completas, com a margem e legenda (mas não se pode ter tudo[s)] )

Epá... nã leves a mal o que eu disse, era na brincadeira :)

Eu tb tenho o CD com as cartas, e como é obvio não o comprei... porque
deve custar para cima de 500€[8b] O Software para o GPS tb pedi emprestado á mula... Se arranjo de graça, porquê comprar?!?

Mas como disse era só uma brincadeira, a mim pessoalmente não me incomada nada o teu post, e de certeza que o pessoal até agradeçe...

AbRRaço

Boa tarde Faria!

Não levei a mal o que disseste, mas como sou novato nestas andanças até posso estar a fazer algo que não é legal, que possa chocar com os principios do próprio Forum, não faço a minima.

Por isso disse que se for preciso apago o Post, é na boa!

Eu também penso como tu, se posso ter de graça, para que comprar?

Um abraço!

Eu também tenho essas cartas, aqui o que é preciso saber é se elas são recentes ou não. Nas minhas tenho passado em sitios que na carta nem existe caminho, mas por onde passamos já lá passa gente à uns anos.

No próximo café leva mas é o DVD com as cartitas que eu pago-te uma jola. [;)]

As cartas devem ser velhas com toda a certeza.

Quem mas arranjou usa-as para BTT e queixou-se do mesmo que falas!

Eu não as uso, mas não me importo de as disponibilizar!

Agora.. um dvd com as cartas e só pagas uma "jola"???

Ummm o MGOMES por 7 cartas vai pagar umas bejecas... por um DVD o minimo que faço é uma mariscada[:)] [:)] [:)] [;)]

As carta militares mesmo desactualizadas são bastante completas, é preciso é saber ler, isso ás vezes falha um bocadinho, [8b] mas com o tempo chegamos lá. Temos que ter atenção que muitas das vezes os trilhos ou deixaram de existir ou tem alcatrão com 2 faixas. [:)]
Estando calibradas podem ser usadas para navegar directamente com GPS ligado a um portátil ou um PDA já com GPS.

Aqui está um track tratado consoante a altitude…isto é um mundo [kiss]

comp-track.jpg

Por acaso também gostava de saber quem é esse mamífero. [:D]

Numa próxima turtulia talvez o mamífero lá esteja para umas loirinhas. [;)]

Hummmm, tenho pra mim que isso é gajo que não interessa a ninguem! [:)] [:)] [;)]

Quanto ao Link espanhol, é muito bom, mas o Blog é melhor pq tem as cartas em .JPEG, com mais definição e côr e pareçe que at´está a ter muita afluencia... Isto para Portugal, claro!! [kiss]

Hummmm, tenho pra mim que isso é gajo que não interessa a ninguem! [:)] [:)] [;)]

Quanto ao Link espanhol, é muito bom, mas o Blog é melhor pq tem as cartas em .JPEG, com mais definição e côr e pareçe que at´está a ter muita afluencia... Isto para Portugal, claro!! [kiss]

Também acredito que sim [:)] e deve ser desses que têm a mania que sabem tudo.

Voltar
Superior