Cartão Lyoness

Neste caso nem cartão de crédito há.

O que torna este esquema ainda mais rocambolesco.
Repare-se o caso da FNAC:

Vais ao Lyoness, e compras um vale FNAC, tal como comprarias numa loja FNAC.
Ou seja, eles compram o vale por ti.
Pagas X por um vale de X que eles compram à FNAC por X.
Nesse instante, eles creditam-te o "cashback" e os "pontos".
Tu fazes o que quiseres com o vale.

Ora bem... de onde é que vem o dinheiro do "cashback" e dos pontos?

Num cartão de crédito com cashback sabes bem de onde vem o dinheiro.
Do comerciante.
Quando se usa um CC, o sistema de compensação cobra-te o X que pagaste,
mas só dá ao comerciante X-Y. Parte fica no sistema, outra parte vai para o
emissor do CC. Dessa parte, o emissor devolve-te um Z.

Tranquilo na parte dos cartões de crédito.

Mas num vale da FNAC o comerciante não faz qualquer desconto pela compra
do vale, a não ser que se tenha um cartão de fidelização da FNAC.

Seja como for, não auguro que nada de bom advenha daqui. É que a Lyoness
pretende fazer algo que não vai conseguir: ser o sistema de fidelização de todos
os comerciantes. Até ver (basta ir ao site) apenas consegue de pequenos
comerciantes.
É uma questão de ver se os rendimentos são maioritariamente da pirâmide, o
que segundo a Lei é uma clara violação da mesma.

Por outro lado... é completamente idiota.
Porque alguém vai comprar um vale à Lyoness onde recebe 2% de "cashback",
quando com o cartão FNAC tem direito a 5% de desconto no cartão?!
[8b]
Se lesses as condições até vias que é possível ter um lyoness MasterCard, mas nem vou por aí. A questão é que é possível ter um simples cartão de cashback, que vai acumulando as compras, e que mensalmente transfere o valor para uma conta nossa indicada num mínimo de 10€.

quanto aos vales que falas ou o que quer que seja, é tudo a acumular ao que já existe. Se tens 5% na fnac! óptimo, passas a ter 5+2%.

O que eu estou a dizer é que não recebes um vale da FNAC. Compras um vale da FNAC.

Para que tenhas direito ao "cashback", tens de PRIMEIRO comprar um vale da FNAC.
Com essa compra do vale é que tens direito a um "cashback". Esse "cashback" não
é um vale. Podes quando muito, se já tiveres algum "cashback", usar esse valor para
comprar um vale.
Mais uma vez estas errado, eu não preciso de comprar vales para nada. Posso fazer uma simples compra e regista-la no cartão de cashback. Tal como fazes o registo de uma compra no cartão do continente. O vale que falas é apenas um dos três meios de compras. Tens de ler as condições...senão não da para trocar ideias.

Mais uma vez estas errado, eu não preciso de comprar vales para nada. Posso fazer uma simples compra e regista-la no cartão de cashback. Tal como fazes o registo de uma compra no cartão do continente. O vale que falas é apenas um dos três meios de compras. Tens de ler as condições...senão não da para trocar ideias.

Estava a falar da FNAC.
Na FNAC registas niribit.

Para que possa aproveitar os benefícios na FNAC, deverá adquirir através da LYONESS, Vales de Compras da FNAC. A sua compensação será recebida no momento da compra do Vale de Compras da FNAC. Não é permitida a apresentação do Cartão Cashback da LYONESS diretamente nas lojas FNAC!

Eu estava a refutar o que aí o defensor da Lyoness estava a afirmar:
Que a Lyoness tinha contratos com GRANDES empresas.
E deu como exemplo, entre outros, a FNAC.
Ora... NÃO TEM. Ponto.
Queres? Compras um vale FNAC.
Que foi exactamente o que eu disse.

Se lesses as condições até vias que é possível ter um lyoness MasterCard, mas nem vou por aí. A questão é que é possível ter um simples cartão de cashback, que vai acumulando as compras, e que mensalmente transfere o valor para uma conta nossa indicada num mínimo de 10€.

quanto aos vales que falas ou o que quer que seja, é tudo a acumular ao que já existe. Se tens 5% na fnac! óptimo, passas a ter 5+2%.

Não, não tens.
Quando trocas os vales não carregas descontos no cartão, só quando compras os
vales. Como compras à Lyoness... não tens desconto.

Repara bem:
Tu compras o vale à Lyoness.
A Lyoness compra à FNAC.
A Lyoness fica com os 5% em cartão.
Tu ficas com 1%.

Realmente parece-me um excelente negócio... para a Lyoness.
Para ti é uma miséria.

A mesma coisa da Apple.
A Apple tem um programa de affiliates que dá 7% aos afiliados.
Tu compras online através da Lyoness.
A Apple dá 7% à Lyoness.
Tu ficas com 1%.
[:)]

Na realidade, mais vale usar um cartão que dá 3% (ou mais) em todas as compras
pagas com esse cartão. Seja em lojas físicas ou online, adira ou não a programas
de afiliados. É que a Lyoness só dá 1 a 2%. Qualquer outro dá mais que isso. Até
há quem dê 5% na Apple. Podes pesquisar.

Não é à toa que a maioria das pessoas não faz compras através da Lyoness. Consegue
melhor noutros lados. Por isso é que depois se vêem a braços com processos em
tribunal. Porque acabam por ganhar mais dinheiro com os gajos que metem 2000€
na pirâmide, do que com as comissões de vendas.

Estava a falar da FNAC.
Na FNAC registas niribit.

Eu estava a refutar o que aí o defensor da Lyoness estava a afirmar:
Que a Lyoness tinha contratos com GRANDES empresas.
E deu como exemplo, entre outros, a FNAC.
Ora... NÃO TEM. Ponto.
Queres? Compras um vale FNAC.
Que foi exactamente o que eu disse.

mas isso é só um exemplo. Se falares da fnac online, o cashback já será aplicável, por exemplo. Obviamente não será aplicável em todo o lado e em todos os pagamentos. O meu MasterCard também não é, apesar se um dos grandes players mundiais.

mas isso é só um exemplo. Se falares da fnac online, o cashback já será aplicável, por exemplo. Obviamente não será aplicável em todo o lado e em todos os pagamentos. O meu MasterCard também não é, apesar se um dos grandes players mundiais.

Não é só um exemplo.
É *o* exemplo.

Basta um.

Quando se diz que tem contratos com GRANDES empresas, e se lista algumas,
basta um exemplo para provar que não é verdade.

Ora... peguei ao calhas numa das empresas que ele indicou, e fui validar se era
um facto, ou uma falácia. Falha um, falha todo o argumento. Simples.

É, pois, uma falácia.

Não existem contratos alguns com essas GRANDES empresas.
Não existe nem com a FNAC, nem com a APPLE (também foi confirmar esta depois).

Isto de "contratos com GRANDES empresas" é exactamente o mesmo tipo de
conversa usado pelos promotores de outros esquemas similares.

A última é a GETEASY, que usou o nome da DECO e do SPORTING (SCP).
Aqui é a mesma coisa. É conveniente dizer-se que se tem contratos, não só para
dar credibilidade à coisa, como para que se pense que não há outros (bem melhores)
a fazer exactamente o mesmo. E sem um esquema de pirâmide pelo meio.

Não, não tens.
Quando trocas os vales não carregas descontos no cartão, só quando compras os
vales. Como compras à Lyoness... não tens desconto.

Repara bem:
Tu compras o vale à Lyoness.
A Lyoness compra à FNAC.
A Lyoness fica com os 5% em cartão.
Tu ficas com 1%.

Realmente parece-me um excelente negócio... para a Lyoness.
Para ti é uma miséria.

A mesma coisa da Apple.
A Apple tem um programa de affiliates que dá 7% aos afiliados.
Tu compras online através da Lyoness.
A Apple dá 7% à Lyoness.
Tu ficas com 1%.
[:)]

Na realidade, mais vale usar um cartão que dá 3% (ou mais) em todas as compras
pagas com esse cartão. Seja em lojas físicas ou online, adira ou não a programas
de afiliados. É que a Lyoness só dá 1 a 2%. Qualquer outro dá mais que isso. Até
há quem dê 5% na Apple. Podes pesquisar.

Não é à toa que a maioria das pessoas não faz compras através da Lyoness. Consegue
melhor noutros lados. Por isso é que depois se vêem a braços com processos em
tribunal. Porque acabam por ganhar mais dinheiro com os gajos que metem 2000€
na pirâmide, do que com as comissões de vendas.

Isso dos vales até pode ser. Não sou cliente e nunca usei.

Mas no caso back não estás correcto. Eu posso usar o cartão lyoness num estabelecimento aderente, comprar algo, acumular 3% de cash back no lyoness, pagar com o cartão de credito e acumular mais 5% de cash back.

Se falares que podes ter um outro qualquer desconto superior e que não é cumulativo com o lyoness, paciência. O lyoness também não é de uso obrigatório.

Não é só um exemplo.
É *o* exemplo.

Basta um.

É, pois, uma falácia.

dar credibilidade à coisa, como para que se pense que não há outros (bem melhores)

O paleio que usas também se aplica aos tarifários ilimitados das empresas de telecomunicações. Não há ilimitados para ninguém. Falham todas.

Por outro lado se a lyoness compra vales à fnac, é porque já tem um contrato com a fnac. Um simples compra é um contrato comercial. Ah vais dizer que isso é enganoso e não há contrato nenhum. Para mim Parece-me marketing agressivo, tal como as empresas de telecomunicações fazem e que também são enganosas.

O paleio que usas também se aplica aos tarifários ilimitados das empresas de telecomunicações. Não há ilimitados para ninguém. Falham todas.

Por outro lado se a lyoness compra vales à fnac, é porque já tem um contrato com a fnac. Um simples compra é um contrato comercial. Ah vais dizer que isso é enganoso e não há contrato nenhum. Para mim Parece-me marketing agressivo, tal como as empresas de telecomunicações fazem e que também são enganosas.

Tem um contrato tão bom como o meu, com cartão de Aderente FNAC. Se fizer uma compra, fico com 5% em cartão. Ou seja, a Lyoness não é mais que um aderente ao cartão FNAC.

Não é só um exemplo.
É *o* exemplo.

Basta um.

É, pois, uma falácia.

Esta discussão deu-me arrepios. Vi-me em obrigação de gastar 2 minutos do meu precioso tempo e registar-me, a ver se dá para se abrir os olhos a alguém (o que me parece muito pouco provável).

Nuno156, um dos grandes defeitos de muita gente é pensar que sabem e têm sempre a certeza de tudo. Depois o que fazem é mandar postas de pescada ao desbarato na tentativa de fundamentar as suas opiniões, pouco informadas e erradas. Em vez dos emigrantes de jeito que estão a deixar o país, há uma malta que bem podia ir uns aninhos lá para fora que provavelmente aqui o país iria equilibrar.

Em primeiro lugar, o meu conselho é perceberem o que são esquemas pirâmide e ponzi - que são ilegais. Explorem a constituição portuguesa pois lá está bem descrito o que é considerado um esquema em pirâmide. Caso queiram uma leitura mais leve e forem assinantes do jornal de negócios (fonte que considero CREDÍVEL), aconselho este artigo http://www.jornaldenegocios.pt/merc...num_esquema_entra_em_varios_e_ate_perder.html

Em segundo lugar, aconselho a explorarem o que é network marketing, que é uma industria em franca expansão a nível mundial. Nesse campo, aconselho a leitura deste livro: http://www.amazon.com/Business-21st-Century-Robert-Kiyosaki/dp/8183222609

Finalmente em relação à Lyoness, é perfeitamente perceptível que se trata de uma empresa de network marketing. Há 12 anos no mercado e com a história e as parcerias que tem, nem me parece outra coisa. A rede da Lyoness está fundamentada no consumo do dia a dia que as pessoas fazem com o cartão e é daí que ganham comissões. A rede foca-se na distribuição de um programa de fidelidade para empresas.

Espero ter ajudado a esclarecer.

Última edição:
Esta discussão deu-me arrepios. Vi-me em obrigação de gastar 2 minutos do meu precioso tempo e registar-me, a ver se dá para se abrir os olhos a alguém (o que me parece muito pouco provável).

Nuno156, um dos grandes defeitos de muita gente é pensar que sabem e têm sempre a certeza de tudo. Depois o que fazem é mandar postas de pescada ao desbarato na tentativa de fundamentar as suas opiniões, pouco informadas e erradas. Em vez dos emigrantes de jeito que estão a deixar o país, há uma malta que bem podia ir uns aninhos lá para fora que provavelmente aqui o país iria equilibrar.

Em primeiro lugar, o meu conselho é perceberem o que são esquemas pirâmide e ponzi - que são ilegais. Explorem a constituição portuguesa pois lá está bem descrito o que é considerado um esquema em pirâmide. Caso queiram uma leitura mais leve e forem assinantes do jornal de negócios (fonte que considero CREDÍVEL), aconselho este artigo http://www.jornaldenegocios.pt/merc...num_esquema_entra_em_varios_e_ate_perder.html

Em segundo lugar, aconselho a explorarem o que é network marketing, que é uma industria em franca expansão a nível mundial. Nesse campo, aconselho a leitura deste livro: http://www.amazon.com/Business-21st-Century-Robert-Kiyosaki/dp/8183222609

Finalmente em relação à Lyoness, é perfeitamente perceptível que se trata de uma empresa de network marketing. Há 12 anos no mercado e com a história e as parcerias que tem, nem me parece outra coisa. A rede da Lyoness está fundamentada no consumo do dia a dia que as pessoas fazem com o cartão e é daí que ganham comissões. A rede foca-se na distribuição de um programa de fidelidade para empresas.

Desenterrares este tópico só pode ter um propósito queres angariar mais gente para este esquema e este tópico até atrapalha os indecisos.
network marketing é uma maneira lavada de promover esquemas em pirâmide.

Desenterrares este tópico só pode ter um propósito queres angariar mais gente para este esquema e este tópico até atrapalha os indecisos.
network marketing é uma maneira lavada de promover esquemas em pirâmide.

Pareceria-me bem se tivesses acrescentado alguma coisa de jeito à discussão. Nem vale a pena perder muito tempo contigo.
Espero que sejas bom com carros pelo menos. A segunda linha do teu comentário só me prova que em termos de conhecimentos de marketing e logística empresarial ficas bastante aquém.

ps: não estou a tentar angariar ninguém para este "esquema". Tenho um bom amigo que trabalha com a Lyoness e foi-me bem explicado como a empresa funciona. Entristece-me é ver a ignorância que anda por aqui.

Gonman, bom dia e adeus [:)]:

39110-Will-Smith-OH-HELL-NO-gif-S6ho.gif

(...) a ignorância que anda por aqui.

Definição de ignorância...

Dizer isto:

Seguido disto:

[:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior