Cartão Lyoness

Esta discussão deu-me arrepios. Vi-me em obrigação de gastar 2 minutos do meu precioso tempo e registar-me, a ver se dá para se abrir os olhos a alguém (o que me parece muito pouco provável).

Nuno156, um dos grandes defeitos de muita gente é pensar que sabem e têm sempre a certeza de tudo. Depois o que fazem é mandar postas de pescada ao desbarato na tentativa de fundamentar as suas opiniões, pouco informadas e erradas. Em vez dos emigrantes de jeito que estão a deixar o país, há uma malta que bem podia ir uns aninhos lá para fora que provavelmente aqui o país iria equilibrar.

Em primeiro lugar, o meu conselho é perceberem o que são esquemas pirâmide e ponzi - que são ilegais. Explorem a constituição portuguesa pois lá está bem descrito o que é considerado um esquema em pirâmide. Caso queiram uma leitura mais leve e forem assinantes do jornal de negócios (fonte que considero CREDÍVEL), aconselho este artigo http://www.jornaldenegocios.pt/merc...num_esquema_entra_em_varios_e_ate_perder.html

Em segundo lugar, aconselho a explorarem o que é network marketing, que é uma industria em franca expansão a nível mundial. Nesse campo, aconselho a leitura deste livro: http://www.amazon.com/Business-21st-Century-Robert-Kiyosaki/dp/8183222609

Finalmente em relação à Lyoness, é perfeitamente perceptível que se trata de uma empresa de network marketing. Há 12 anos no mercado e com a história e as parcerias que tem, nem me parece outra coisa. A rede da Lyoness está fundamentada no consumo do dia a dia que as pessoas fazem com o cartão e é daí que ganham comissões. A rede foca-se na distribuição de um programa de fidelidade para empresas.

Espero ter ajudado a esclarecer.

Faz-me sentido o que o Gonman está a dizer. Foi-me apresentada a Lyoness e decidi juntar-me.
Estive a investigar, li os termos e condições da empresa, a política de privacidade e o que percebi é que há muitas pessoas mal esclarecidas em relação à empresa.

Está aqui o decreto-lei que o Gonman fala, estive também a estuda-lo e rapidamente percebi que a Lyoness trabalha num desenvolvimento em Network Marketing e não é nenhum esquema pirâmide ou ponzi: https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2008/03/06000/0174701754.pdf

Faz-me sentido o que o Gonman está a dizer. Foi-me apresentada a Lyoness e decidi juntar-me.
Estive a investigar, li os termos e condições da empresa, a política de privacidade e o que percebi é que há muitas pessoas mal esclarecidas em relação à empresa.

Está aqui o decreto-lei que o Gonman fala, estive também a estuda-lo e rapidamente percebi que a Lyoness trabalha num desenvolvimento em Network Marketing e não é nenhum esquema pirâmide ou ponzi: https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2008/03/06000/0174701754.pdf

1.
Tu (Gonman) falaste de CONSTITUIÇÃO, e não de Decreto-Lei.

2.
Esse Decreto-Lei já eu coloquei aqui no fórum muitas vezes.

3.
Esse Decreto-Lei prova PRECISAMENTE que não existe tal coisa com o nome
de Marketing de Rede, ou Network Marketing, ou Rede Multi-Nível, ou Marketing
Multi-Nível, ou quaisquer outros nomes que pretendam inventar.

4.
Esse Decreto-Lei mostra que existem APENAS esquemas em pirâmide:
(...)
r) Criar, explorar ou promover um sistema de promo- ção em pirâmide em que o consumidor dá a sua própria contribuição em troca da possibilidade de receber uma contrapartida que decorra essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema;
(...)

5.
O único termo usado na legislação é esse: PIRÂMIDE. Não existe NENHUM outro
nome para esse tipo de actividade.

6.
O que distingue um esquema em pirâmide LEGAL de um ILEGAL é a maioria das
receitas advirem das vendas de produtos (legal) ou da pirâmide (ilegal).

7.
Caso contrário, mostra-me na legislação portuguesa um articulado que mencione
os termos network marketing ou semelhante, e que não inclua o termo pirâmide.

Ridiculo, o negócio vai mal e vem aqui tentar angariar clientes....

giphy.gif

Lyoness é fraude?

Respostas:
1) Não! (até reaver a minha pasta, já afundei familiares e amigos)

2) Sim é (porque perdi dinheiro e não acreditei em todos os alertas)

Lyoness é fraude?

Respostas:
1) Não! (até reaver a minha pasta, já afundei familiares e amigos)

2) Sim é (porque perdi dinheiro e não acreditei em todos os alertas)

Sinceramente, na vertente de "cliente" ou end user nem tens nada a perder, recebes um cashback, nao tens que oagar joia... mas o problema é que eles direccionam-te para onde tens que comprar, e muitas das vezes nem é vantajoso

O problema é quando passas a membro Gold (pagas uma boa quantia e ao fim de x anos ganhas X....)ou entao cliente de retalho, onde pagas para seres parte da rede....

Enfim, é mais um esquema, em certos Países funciona, noutros nem tanto[kiss]

isto é como tudo... pode ser bem usado... se não se meterem em aventuras e usarem apenas o cashback... um exemplo... fui a uma farmácia onde não há descontos mas fazia parte da lyoness... gastei 100€ e recebi 3€ no cartão limpos... ao chegar aos 5€ transfiro para a conta. já está... ainda por cima paguem com um cartão de crédito que também dá cashback, por isso recebo mais uns trocos (e acumula com o cartão farmácias).

tenho a mesma ideia de que os "profissionais da lyoness" estão metidos num esquema de pirâmide, mas a mim só me interessam os descontos, e se dá para os ter sem risco, melhor :)

... nunca digas que dessa água não beberei!

Fui almoçar com um amigo, e vem-me ele com uma conversa de um cartão XPTO que dá descontos e ainda recebes quando os teus conhecidos também fizerem compras e tal... bem... lá continuou com as maravilhas e tal... e só tinha que entrar com 300€!!!
Bem lhe fiz um desenho na toalha da mesa que se eu tenho que adiantar dinheiro e depois vou receber desconto ou receber quando alguém fizer compras... bem estava lixado.
Falou-me ainda de um cartão mastar card onde cai lá o dinheiro... e é pré pago. Ora, também lhe perguntei se rendia juros, é que carregar com guito para estar parado, mais vale estar queto.
Perguntei como é que soube e disse que foi a uma apresentação espetacular e que está numa equipa altamente.... haaaaa.
O pessoal fica cego quando dizem que pode receber 500€ por mês sem fazer nada, e só tem que convencer mais gente....

Voltar
Superior