Cartao Gemeo - quem tem

Adquiri 1 carro agora, q tem telefone incorporado. Para isso, há q ter 1 cartao gemeo de telemovel...acontece q sou cliente TMN e UZO, mas tenho cartoes pre-pagos... a menina da TMN disse me que só disponibilizam cartoes gemeos para tarifarios pos pagos (q sao um balurdio!).. Alguem sabe se isto é verdade? parece q afinal tou condenadado a nao ter telefone no carro...

Muda para Optimus!

Bastou-me um telefonema, em 15 dias tinha 2 cartões em casa!
Custaram apenas €15 e um telefonema para o apoio a clientes.

Simples, rápido e eficaz!
E sou cliente de tarifários pré-pagos!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Não podes é ter os dois cartões ligados ao mesmo tempo.

Que depois isso baralha-te o sistema todo .

No gemeo da TMN o ultimo cartão a ser activado é que fica em serviço.
Existe - segundo julgo saber - um sobreposição que permite ao sistema identificar que o 2º cartão foi activado e assim bloquear o que anteriormente estava em uso.

Podes podes, mas só 1 é que funciona.
Eu tenhu um Nokia 6210 no carro fixo, com o meu numero, o da minha mulher. Quando entro no carro o telf. liga-se automaticamente. Meto o meu PIN ou a Maria mete o PIN dela. Ficas com o sistema maos livres no carro. O telf. que está no bolso/carteira, embora estaja ligado mas não está activo. Quando paro o carro desligo o Nokia e pego no outro telm e faço uma chama para o Voice Mail para ele "activar".

Quanto à acquisição deste cartão, podes ver aqui:

http://www.sotrukes.net/TeleSmartCard.htm

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já agora e em adição ao que colocou o Lucianorato

Ficam os links internacioanis desses equipamenos que permitem clonagem/cópia/backup dos cartões.

www.programmation.fr

Página do fabricante
http://www.wbe.dk

Estes equipamento são de venda legal a sua divulgação não vai de encontro á regra nº 7 do forum, basta ver as suas caracteristicas técnicas e aplicações.

citação:Originalmente colocada por btteirobttista

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Clona o cartao, e ficas com o problema resolvido.
Foi assim qu eue fiz

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lucianorato:

Clono o cartao?????????? o que é isso?? como se faz???
essa cena de clonagem do cartão não está bem explicada o seu funcionamento ...

O que é que não está bem esplicado??

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
como é possivel teres dois sistemas diferentes a partilharem a mesma identificação digital de modo a poderem funcionar em funcionamento. a cena é que se num recebes no outro podes fazer chamadas? e a operadora controla como? uma base de dados com uma chave primaria a ser utilizada ao mesmo tempo?? nem pensar. isto deve de ter um sistema interno de dois numeros diferentes mas que são reeencaminhados para o mesmos cartões

Estás a fazer confusão entre um cartão DUO e um cartão Duplo.
Cartão Duo --> Dois Cartões o mesmo numero.
Cartão Duplo --> Dois Numero 1 cartão. As chamadas entre estes dois numero são gratis.

As cópias de seguranças dos cartões SIM'S são exactamente o original.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa

Estás a fazer confusão entre um cartão DUO e um cartão Duplo.
Cartão Duo --> Dois Cartões o mesmo numero.
Cartão Duplo --> Dois Numero 1 cartão. As chamadas entre estes dois numero são gratis.

As cópias de seguranças dos cartões SIM'S são exactamente o original.

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaa
talvez seja isso ... desculpa a confusão.:)

Alguem tem O Sim Master 4 que juntamente com o programa SimBackup 7.0 serve para ler a identificaçao dos cartoes originais??

Atençao, tudo o que se refere aqui é legal. O enquadramento legal destes cartoes e programadores é exactamente o memso que as capas Dual-Sim. ou seja, nao é ilegal nos clonarmos o nosso cartao e usa-lo em dois ou tres telemoveis diferentes.

engraçado como 4 anos depois continua tudo na mesma.

A optimus e vodafone disponibilizam cartões gemeos nos cartões de carregamento, mediante um pagamento inicial, e na tmn temos que usar técnicas de legalidade duvidosa...

E depois é daquelas coisas que não se percebe porque não têm.

Confirmo que na Optimus eles fornecem cartões gémeos sem problema nenhum. No meu caso mandaram-me 2 cartões novos, visto que o meu cartão original ainda era dos antigos, pela módica quantia de 0 euros. Disseram-me logo no helpdesk que tinha direito a 2 cartões gémeos de borla, e que só pagaria se pedisse um terceiro, isto porque o meu tarifário é profissional.

Quanto ao funcionamento, é verdade que só funciona um cartão de cada vez. Geralmente não dá problemas, mas já verifiquei que, se ligar o 2º telemóvel antes de desligar o 1º, às vezes o sistema confunde-se e fico sem rede nos 2, obrigando-me a reiniciar o que me interessar usar... mas é só por vezes.

Confirmo o que disse o Axxantis. Aconteceu-me exactamente igual, excepto a parte de ser gratuito - a mim disseram que era 2.50€ e tb sou profissional- vou ter que analisar quando vier a factura.
De resto, o funcionamento é muito pratico. É soó, não esquecer de ter apenas um activo. Se estiverem os dois ligados, tanto podes receber a chamada, como não.
A mim já me aconteceu ter os dois ligados, fazer uma chamada pelo carro, e depois tocar o telefone movel com outra :D, mas a seguir "bloquearam" os dois....

A Vodafone o cartão Duo custa 20€, mas pelos os pontos fica por 10€
Não pode estar os 2 ligados aos mesmo tempo também.

Existe 2 tipos

2 cartoes com o mesmo numero e 1 cartão com 2 numeros

Boas!

Tenho um numero de voz da NOS , associado a um pacote com tv + net + cartoes.

Sabem se é possivel ter um dual sim (cartao gemeo), tal como é possivel com a vodafone ?
Obrigado

Voltar
Superior