Cartão Fnac

Zell

New member
Boas.

Gostava que os utilizadores deste cartão que lerem este tópico me dessem o seu feedback acerca dele. Nas informações que eles dão é só descontos e vantagens, só se paga a adesão. É mesmo assim? Não há outros custos, alguma mensalidade ou anuidade?
Vale a pena ter este cartão? Já tiveram chatisses?

Aquilo serve também de cartão de crédito, pelo que percebi. É obrigatório usar essas funcionalidades ou pode usar-se simplesmente como cartão para acumular pontos?

Eu tenho cartão da FNAC, não pago nada por o ter, nem me lembro se paguei alguma coisa na adesão.

Para mim neste momento serve basicamente para acumular pontos. Chatisses? nunca tive nenhuma.

A única coisa que sei, e isto baseando-me no cartão do meu pai, ele serve aquilo para comprar coisas mais baratas. Compra as coisas que está em preço verde... De resto não sei mais nada...

Acho que só se paga mesmo a adesão. Ele já nem compra muitas coisas na Fnac mas tem o cartão... Se se pagasse algo mensalmente tenho a certeza que não aderia.

Por acaso não me lembro se há adesão.

Mas depois não há quaisquer custos!

Pode ser usado para não pagar a comissão da bilheteira, para ganhar pontos que depois se transformam em descontos. Para benificiar de noites aderentes. Para ter uma ou outra promoção.

Depois pode ser usado para compras a crédito... e ai sim pagas o que pagas.

Boas.

Gostava que os utilizadores deste cartão que lerem este tópico me dessem o seu feedback acerca dele. Nas informações que eles dão é só descontos e vantagens, só se paga a adesão. É mesmo assim? Não há outros custos, alguma mensalidade ou anuidade?
Vale a pena ter este cartão? Já tiveram chatisses?

Aquilo serve também de cartão de crédito, pelo que percebi. É obrigatório usar essas funcionalidades ou pode usar-se simplesmente como cartão para acumular pontos?

Paga-se a adesão, e tem a validade de um ano, salvo erro. Depois são 4 ou 5 euros ano. Sei que me chegou uma carta a casa a perguntar se quero renovar por 3 anos, por 12 euros.

Eu tenho o cartão e tem sido muito prático.

Já ganhei uma pala de cheques descontos à conta dos artigos com ofertas aderentes.

O Desconto de 6% ao aderir ao cartão ou ao acumular 1.500 € de compras não pode ser usado em todos os produtos (não pode ser preço verde, preço fnac, nem pode ser usado com produtos que tenham oferta aderente)

Pagamos 15 € em três anos (5€ por ano) ... já recuperei isso e muito mais só através dos cheques oferta (fora o 6% de desconto que utilizei)

Tens também desconto nos serviços de fotografia e em outros serviços (por exemplo, desconto nas entradas do Oceanário, Agência de Viagens Abreu e outros)

Para mim valeu a pena por ser cliente assíduo da FNAC.

Cumprimentos [;)]

Cartão FNAC: 15 euros por 3 anos.

Acumulas 3 pts por cada dia de compras e ao fim de 65 pts recebes um cheque-oferta de 10 euros.

Ao fim de 1500 euros de compras acumulados no cartão, obténs mais um bónus de 6% para desconto no dia que escolheres.

Não precisas de usar o cartão FNAC como cartão de crédito, bastando usá-lo para acumular os pontos do dia ou os pontos suplementares para aderentes (por vezes há itens que oferecem 5, 10, 20, 30 ou mais pontos suplementares que só podes aceder tendo o cartão).

Finalmente, além dos descontos de 6% (não extensível a todos os produtos), só com o cartão podes aceder aos dois dias anuais de desconto de 10% para todos os produtos (o dia da Primavera e o dia do Outono)!

Tenho o cartão desde o começo da sua existência e só posso dizer que compensa: já comprei vários portáteis para amigos usando os dias dos descontos de 10%, e até um plasma Pioneer de 7000 euros (desconto de 700 euros...).

Boas.

Já tenho cartão Fnac à uns anos e na altura quando o assinei foi para comprar um telemóvel usufruindo do desconto inicial. Sei que mesmo descontando a assinatura inicial ainda tive um desconto de 40€ no telemóvel. A partir daí tenho utilizado sempre que lá vou, aproveitando quer os preços de campanha do cartão Fnac quer gastando os vales referentes aos pontos.

Tenho apenas a versão normal pois tenho uma certa aversão a cartões de crédito [;)] .

O ano passado fui passar um fim de semana ao algarve e dormi num Vila Galé. Fui tão otário que me esqueci que o cartão Fnac dava um desconto de 25%!!!

Conclusão: pelo que custa só posso recomendar. Não perdes nada por ter e de vez em quando sempre dá jeito.

Abraço,
McDriver

Última edição:
Atenção que esses descopntos em hoteis são sempre sobre preço de balcão e não de reservas. O preço de balcão é sempre bem mais alto! ~

As vezes a Fnac faz umas ofertas de pontos absurdas! Já vi coisas a venda com oferta de 650 Pontos!

Cartão FNAC: 15 euros por 3 anos.

Acumulas 3 pts por cada dia de compras e ao fim de 65 pts recebes um cheque-oferta de 10 euros.

Ao fim de 1500 euros de compras acumulados no cartão, obténs mais um bónus de 6% para desconto no dia que escolheres.

Não precisas de usar o cartão FNAC como cartão de crédito, bastando usá-lo para acumular os pontos do dia ou os pontos suplementares para aderentes (por vezes há itens que oferecem 5, 10, 20, 30 ou mais pontos suplementares que só podes aceder tendo o cartão).

Finalmente, além dos descontos de 6% (não extensível a todos os produtos), só com o cartão podes aceder aos dois dias anuais de desconto de 10% para todos os produtos (o dia da Primavera e o dia do Outono)!

Tenho o cartão desde o começo da sua existência e só posso dizer que compensa: já comprei vários portáteis para amigos usando os dias dos descontos de 10%, e até um plasma Pioneer de 7000 euros (desconto de 700 euros...).

Exactamente isto. A renovação custa 12€ e é válida por mais 3 anos.

Já tive um cartão desses, solicitei-o na loja da Fnac no C.C.Colombo mas tive que desistir devido a retiradas $ indevidas da minha conta.

Nunca cheguei a usar o cartão mas mesmo assim foi-me retirado 1 vez por mes durante 3 meses valores na ordem dos 10.000 escudos (em 1998). Logo no primeiro mes fui reclamar e eles: "houve um erro e tal... mas vai ser resolvido..." no 2º mes a mesma coisa no 3º igual... mandei papeis para o Porto, faxes até uma carta registada e nada... como não tive pachorra para continuar desisti do cartão e até tive que fechar a conta que tinha no Banco Totta, os responsaveis da agencia bancaria de onde tinha a conta também se portaram mal...

É preciso ter cuidado com esses cartões de credito, tipo cetelem, jumbo, etc Conheço outros casos bem piores que o meu.

Não comprem nada a esses tipos ... Vao á Radio Popular e a livrarias nacionais ... promovam o que é nosso , em vez de dar o capital aos Francius.

[8b]

A fnac não tem concorrência no que faz. Tem um programa cultural gratuito formidável que faz inveja a muitas autarquias. Dá emprego a portugueses e cria riqueza em Portugal.

Já tive um cartão desses, solicitei-o na loja da Fnac no C.C.Colombo mas tive que desistir devido a retiradas $ indevidas da minha conta.

Nunca cheguei a usar o cartão mas mesmo assim foi-me retirado 1 vez por mes durante 3 meses valores na ordem dos 10.000 escudos (em 1998). Logo no primeiro mes fui reclamar e eles: "houve um erro e tal... mas vai ser resolvido..." no 2º mes a mesma coisa no 3º igual... mandei papeis para o Porto, faxes até uma carta registada e nada... como não tive pachorra para continuar desisti do cartão e até tive que fechar a conta que tinha no Banco Totta, os responsaveis da agencia bancaria de onde tinha a conta também se portaram mal...

É preciso ter cuidado com esses cartões de credito, tipo cetelem, jumbo, etc Conheço outros casos bem piores que o meu.
Há duas opções. A de crédito e a sem crédito. Como é óbvio a de crédito é através de uma empresa extrena a Fnac e são empresas já bastante conhecidas com vários "erros"!

Aqui fala-se mais das vantagens da opção sem crédito. Essa sim é bem boa e não conheço ninguém que tenha tido problemas!

No CC Colombo com cartão Fnac temos 1h de estacionamento grátis se se fizer uma compra.

A mim até agora só tiraram da conta os 15 euros do cartão. Aliás, antes de ser retirado da conta é enviado para casa o extracto a detalhar os próximos valores que serão descontados (caso tenho utilizado o crédito).

Se uma pessoa não concordar com os valores ou se houver algum erro nada mais fácil do que ir ao MB (ou através do banco on-line) e cancelar a ordem de débito directo ... é a grande vantagem do sistema de débitos directos [;)]

Saudações [;)]

Voltar
Superior