Cartão do Cidadão e Data de Emissão

Farto-me de preencher burocracia para o estado e as indicações que tenho são:

- Onde diz "data de emissão" riscar "emissão" e colocar "validade"
- No local de emissão fica um pouco ao critério... ou não se põe nada ou caso não queiram deixar em branco coloquem "Rep. Portuguesa".

Não é confuso e não vejo necessidade de grande sururu.
Qdo tens normas não é confuso.

Qdo sempre que vais a um serviço te dizem de maneira diferente torna-se confuso.

Tinha neste momento uma certidão a ser entregue no algarve que n queriam aceitar porque n tinha nada escrito. E havia um que queria a data de validade e outro a data de emissão... :sh)

E eu em Lisboa. a pagar para ter uma pessoa lá em baixo a aturar pérolas.

Qdo tens normas não é confuso.

Qdo sempre que vais a um serviço te dizem de maneira diferente torna-se confuso.

Tinha neste momento uma certidão a ser entregue no algarve que n queriam aceitar porque n tinha nada escrito. E havia um que queria a data de validade e outro a data de emissão... :sh)

E eu em Lisboa. a pagar para ter uma pessoa lá em baixo a aturar pérolas.

Algo q só se vai resolver a partir de 2014 com a obrigatoriedade do CC.

Quando fiz o passaporte, o que a Sra. fez foi retirar 5 anos ao prazo de validade.

A tendência será que o pedido dessa data acabe por desaparecer, já que o documento oficial não apresenta.

Até lá é o desenrasque do costume.

Eu retiro 5 anos sempre á validade, pois penso que seja a validade do cartão. Não sei se é certo ou errado e se for errado só têm de avisar.

Mas normalmente não é. No meu não é, eu ainda me lembro da data de emissão (deve dar para ver electronicamente) porque quando fui levantar o cartão fui chamado à atenção pela sra e decorei a data.

Mas já aconteceu o ridículo de meter a data de emissão verdadeira e o funcionário ao verificar os dados riscou a data e meteu a data de validade menos 5anos [8b]

O cartão de cidadão é uma bela bosta.[8b]

Nem naturalidade, nem morada, nem estado civil, nem nada de jeito.[8b]

Enfim.

Em relação ao preenchimento da data de emissão é simples, não tem, não se preenche. Tem cá uma lógica andar a fazer contas de "sumir".[8b]

Aliás, nunca percebi qual a relevância da data de emissão, mas...
Se alguém souber explicar, agradeço.[;)]

Mas normalmente não é. No meu não é, eu ainda me lembro da data de emissão (deve dar para ver electronicamente) porque quando fui levantar o cartão fui chamado à atenção pela sra e decorei a data.

Mas já aconteceu o ridículo de meter a data de emissão verdadeira e o funcionário ao verificar os dados riscou a data e meteu a data de validade menos 5anos [8b]

Dá através do leitor.

O cartão de cidadão é uma bela bosta.[8b]

Nem naturalidade, nem morada, nem estado civil, nem nada de jeito.[8b]

Enfim.

Em relação ao preenchimento da data de emissão é simples, não tem, não se preenche. Tem cá uma lógica andar a fazer contas de "sumir".[8b]

Aliás, nunca percebi qual a relevância da data de emissão, mas...
Se alguém souber explicar, agradeço.[;)]

Tudo isso dá para ver através do leitor de chip que deverá começar a estar cada vez mais instituído nas mais diversas entidades (desde hotéis a rent-a-car ou universidades, p. ex.)

Boas.

Vou desenterrar este tópico para fazer um pergunta (idiota?:sh))

"perdi" a minha password para entrar no site das finanças...através do portal do cartão do cidadão posso aceder aos mesmos dados?:confused:

Fiz o cartão há umas semanas, não sei se pode ou não....

Voltar
Superior