Carta de Condução

cavpacores

New member
BOa tarde

Não sei se esta será a zona mais indicada e julgo que esta questão pdoerá ser um pouco absurda, mas a pergunta é tão simplesmente:

Qual as motos que posso conduzir?!

Estava a tentar fazer upload de uma foto mas não consigo (é a 1ª vez que tento)

Tenho a categoria A1 desde 2004

Tenho a categoria A tb desde 2004

No entanto, na categoria A, só tenho a 1ª. É a gravura logo abaixo da A1.

Assim sendo, e após esta brilhante explicação, que posso eu conduzir em termos de cilindrada?

Tenho a B desde 2003

Obg

CP

BOa tarde

Não sei se esta será a zona mais indicada e julgo que esta questão pdoerá ser um pouco absurda, mas a pergunta é tão simplesmente:

Qual as motos que posso conduzir?!

Estava a tentar fazer upload de uma foto mas não consigo (é a 1ª vez que tento)

Tenho a categoria A1 desde 2004

Esta categoria dá para conduzir motociclos de cilindrada não superior 125 cm3 e de potencia máxima até 11 kw.

Tenho a categoria A tb desde 2004

Esta categoria dá para conduzir motociclos de cilindrada superior a 50 cm3, com ou sem carro lateral.

No entanto, na categoria A, só tenho a 1ª. É a gravura logo abaixo da A1.

Assim sendo, e após esta brilhante explicação, que posso eu conduzir em termos de cilindrada?

Tenho a B desde 2003

Obg

CP

Por último, só pode conduzir motociclos de potência superior a 25 kw e com uma relação peso/potência superior a 0,16 kw/kg, ou, se tiver carro lateral , com uma relação peso/potência superior a 0,16 kw/kg, quem:
a) Esteja habilitado há pelo memos dois anos a conduzir veiculos da categoria A, descontando o tempo em que tenha estado proibido ou inibido de conduzir; ou:
b) Seja maior de 21 anos e tenha sido aprovado aem prova prática realizada em motociclo sem carro lateral e de potência igual ou superior a 35 kw.

Voltar
Superior