Carta B1

Continua a ser necessária a inscrição numa escola de condução. É assim desde sempre.

Obs: Sem mais detalhes na pergunta, é esta a resposta possível de ser dada.

Cpts.,

Se for para conduzir um papa-reformas deixa-te disso, tira antes a A1 e mete-te numa 125 a 4T.
Informa-te no site do IMTT e nas escolas de condução

Continua a ser necessária a inscrição numa escola de condução. É assim desde sempre.

Obs: Sem mais detalhes na pergunta, é esta a resposta possível de ser dada.

Cpts.,

Não é desde sempre, que ainda ha uns anos se condizia B1 com as licenças de condução.

Quanto ao tópico, tens de te inscrever numa escola de condução, fazer o exame de código como todos os outros e ires a exame de condução. É igual aos ligeiros.

Confirmo.

Penso que seja assim apenas para a categoria B.

Cumps

A / B / C / D

Funciona para elas todas.... Nao tinha logica tirares carta de mota sem limite de peso e nao poderes conduzir a de 125 cc...

Na C nao fazia sentido nao tares autorizado a conduzir pesados de mercadorias com menos de 7500kg de peso bruto...

Na D nao faria sentido nao estares autorizado a conduzir pesados de passageiros com menos de 17 lugares...

Na B acontece o mesmo... Ao tirar a categoria, as sub-categorias são automaticamente "preenchidas"...

Exacto, em todas as categorias a principal engloba as sub-categorias.
Quem tiver B pode conduzir B1.
Quem tiver A(P) pode conduzir A1
etc..

Eu alterei a morada da carta de condução a menos de 2 anos e agora fui ver e também tenho a subcategoria B1. Já pesquisei e única coisa que percebi é referente a quem tem menos de 18 anos e poder tirar esta sub-categoria para poder conduzir. Corrijem-me se estiver errado.

Tirei a carta em 98 e so la vem B nada mais.
Por isso PELO MENOS para mim isso nao é como dizem .

Só por a tua carta não ter lá a dizer B1 então é porque não é!!! :rolleyes:

Mesmo depois de tantos users confirmarem que é mesmo assim vir contrariar é pouco inteligente! [;)]

Também tirei a carta em 98 e também não tenho lá escrito B1 mas farto-me de andar de mota 4 e já fui mandado parar pela BT e olha eles sabem que quem tem a carta tipo B ou B1 pode conduzir uma moto 4!!!

Só para terminar. Se precisares de renovar a carta por alguma razão (morada,etc.) fica descansado que depois já lá vem averbada a categoria B1.

Eu alterei a morada da carta de condução a menos de 2 anos e agora fui ver e também tenho a subcategoria B1. Já pesquisei e única coisa que percebi é referente a quem tem menos de 18 anos e poder tirar esta sub-categoria para poder conduzir. Corrijem-me se estiver errado.

Correcto. Pode ser tirada a categoria B1 a partir dos 16 anos para conduzir quadriciclos e afins.

Só por a tua carta não ter lá a dizer B1 então é porque não é!!! :rolleyes:

Mesmo depois de tantos users confirmarem que é mesmo assim vir contrariar é pouco inteligente! [;)]

Não é uma questão de inteligente, apenas disse o que está na minha carta, eu não teimei com ninguem :P

Já agora B1 conduzes o q?

Voltar
Superior