Comprar um carro importado tem o risco de ser longe etc. Na Alemanha ha turcos que tambem fazem maroscas.
Eu estava a referir-me em casos de ter conhecidos ou pessoas como eu que vivemos ca. Claro que ha sempre maus exemplos mas aqui ha muito leasing.
Ou seja a venda nao e porque o carro seria mau mas porque o contrato acabou e e posto no mercado. Como os carros nao sao de empresas mas leasing pessoal estao cheios de extras.
Depois carros leasing tem 1 manutencao fantastica devido aos acordos.
Eu sei que para Portugal e mau exemplo mas em Lugano ha 1 concessionario todos os carros sao ex leasing full extras: Chegou a semana passada um a4 V6 tdi que novo foi 110 000. Nunca tinha visto tantos extras.
Vou deixar aqui o meu relato:
Há uns meses, andava eu à procura de um carro para uso diário e deparei-me com um Fiat GPunto 1.3JTD 90cv 6v (kit Giugaro completo).
Como vivo no Luxemburgo, o caminho seria de 180km então valia a pena porque estava a um bom preço e apenas é preciso pagar a mudança de proprietário e colocar as matrículas (que eu já tinha - personalizadas).
Pedi o máximo de informações possíveis, mais fotos, mais detalhes, tudo o que consegui. Fiquei bastante interessado e marquei um encontro para ver o carro.
O vendedor garantiu que o carro estava mesmo 5*, que estava como novo, documentação completa etc etc.
Saí de casa às 8h da manhã para fazer 180km e ir ver o carro (já com o dinheiro no bolso). Cheguei lá, estavam 4 turcos sentados no sofá do "showroom" stand e um deles dirigiu-me até ao carro.
Bem, o carro não estava nada igual ao que vi nas fotos, as jantes eram de ferro com tampões, tinha riscos, pára-choques e capot desalinhados (o que indicava que deveria ter tido um acidente mas que terá sido mal arranjado), o vidro direito não funcionava e a luz de motor ligou assim que liguei o motor. Já estava a ferver por dentro mas ainda assim fiz o teste.
O Carro não travava nada e a caixa já teria tido melhores dias, voltei então para trás e disse ao dono do stand que me tinha feito perder tempo porque o carro estava uma porcaria. O gajo ficou todo chateado e ligou o carro ao scan, assim que a mensagem "problemas injetores" apareceu, ele virou o ecrã para que eu não visse e apagou o erro. :sh)
Entrámos em discussão, disse-lhe tudo o que me lembrei naquele dia e fui me embora o quanto antes! [

]
Se voltar a pensar comprar fora, só se for em stands da marca.