Carros chineses eléctricos...

Carros chineses eléctricos...

Só vai ao engano quem quer. Carro chinês aqui em casa nunca irá entrar. Dixit

Fazes lembrar os americanos e os carros japoneses nos anos 60, mesma coisa com europeus e carros japoneses nos abos 80. E agora é o que se vê.

Adoro estas verdades absolutas.

Daqui a 10, 20 anos vais ver mais carros chineses que Fiats ou Renôs...

Até pode não entrar nenhuma marca de carros chinesa aí em casa.

Mas num carro normal e recente, há muitos componentes e matéria-prima que vem da China!

Já respondi anteriormente [;)]. Mas sim, como é quase impossivel escapar, se puder, faço-o sem hesitar (em relação a esses produtos made in China).

...
E como já disseram por aí, o controlo de produção também não é o mesmo.

Voltando ao tópico em si, eu já tenho muitas dúvidas sobre isto.

Antigamente, sim, controlos de qualidade na China isso era o quê?

É claro que por lá ainda se faz muita coisa com pouca ou nenhuma qualidade, tal como se fazem na Europa ou na América.

Mas nos últimos anos eles deram um enorme salto em termos de qualidade e hoje estão taco a taco connosco!

Portanto quem achar que eles só fazem "lixo" está muito bem enganado!

Querem comprar knock offs que até a tinta 'se esbardalha' toda, força. Boa sorte depois quando tiverem a fazer diagnósticos e o carro estiver todo escrito em chinês ou com traduções tão mal feitas que não se percebe nada (e dependentes duma peça que é fabricada não se sabe muito bem aonde e não se sabe bem até quando e num concessionário que não se sabe se estará aberto amanhã). Força. Comigo não vêm um cêntimo nos carros. Fui deste tópico.

Última edição:
Querem comprar knock offs que até a tinta 'se esbardalha' toda, força. Boa sorte depois quando tiverem a fazer diagnósticos e o carro estiver todo escrito em chinês ou com traduções tão mal feitas que não se percebe nada (e dependentes duma peça que é fabricada não se sabe muito bem aonde e não se sabe bem até quando e num concessionário que não se sabe se estará aberto amanhã). Força. Comigo não vêm um cêntimo nos carros. Fui deste tópico.

Foi assim com estes pensamentos que muitos empresários e industrias ocidentais se deixaram dormir e foram apanhadas descalças!

Infelizmente agora estamos nas mãos dos chineses para praticamente tudo!

Foi assim com estes pensamentos que muitos empresários e industrias ocidentais se deixaram dormir e foram apanhadas descalças!

Infelizmente agora estamos nas mãos dos chineses para praticamente tudo!

O problema é um pouco mais complexo "do que esses pensamentos". Claro que o acomodamento quando estás num monopólio não abona nada a teu favor, mas as pessoas também alimentaram e muito comprando tudo chinês, os governos também foram passivos permitindo que isso acontecesse sem qualquer consequência (e juntando a isso dificuldades às empresas quase que as obrigando a mudar tudo para a China), e claro, partilhando conhecimento com os chineses sabendo que isso iria ter um efeito boomerang...

Voltar
Superior