carros a cortar curvas...

SOneca-II

Banido
É fixe logo de manhã ver a vida a andar para trás...[8]

Sim, pq quem vem da nacional (oiã - aveiro) e entra em aveiro, no acesso que dá para a rotunda do glicinias costuma fazer a subida em curva em contra mão... apesar do traço contínuo...

Só que hoje ia lá eu de mota C****** f***** quem n sabe conduzir fonix!

Nunca há um policia onde deve ser irra![8][8][8][8]

E já libertei o meu stress matinal... Ainda bem ter vindo de mota, pq se tivesse vindo de clio n tinha onde enfiar o clio para passar... [xx(]

RR

Esse tipo de situações está cada vez a tornar-se mais comum!:(

Depois fico parvo é se uma pessoa apita ou faz algum gesto, ainda ficam a olhar para nós com cara de parvos e anormais...

:(:(:(

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Sim, pq quem vem da nacional (oiã - aveiro) e entra em aveiro, no acesso que dá para a rotunda do glicinias costuma fazer a subida em curva em contra mão... apesar do traço contínuo...

E já libertei o meu stress matinal... Ainda bem ter vindo de mota, pq se tivesse vindo de clio n tinha onde enfiar o clio para passar... [xx(]

RR

Porquê o título... "CARROS a cortar curvas"?

Se calhar bastava... "CONDUTORES a cortar curvas".

Mas enfim... são pormenores, e o que interessa é tu teres escapado.

Pior do que isso são as "MOTAS" as cortar curvas... com uma ligeira diferença em relação aos carros:

Fazem isso a 200 e muitos km/h!!!

qual é o mal?

quando houve hipotese de mudar o rumo da sinistralidade, nao houve interesse. agora cenas destas sao habituais...e nao ha muito que se possa fazer:D

andam a gozar com quem morre

citação:Originalmente colocada por neljoe

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

RR

Porquê o título... "CARROS a cortar curvas"?

Se calhar bastava... "CONDUTORES a cortar curvas".

Mas enfim... são pormenores, e o que interessa é tu teres escapado.

Pior do que isso são as "MOTAS" as cortar curvas... com uma ligeira diferença em relação aos carros:

Fazem isso a 200 e muitos km/h!!!

Não... é mesmo carros...

Nunca nenhuma mota cortou a curva a 200 km/h na faixa contrária contra o meu carro. E caso o fizesse era o 1º a chamar atrasado ao condutor e a n ter pena da morte dele.

Ok... n tenho nem mtos km's nem mta idade de carta ( uns 6 ou 7 anos de carta e uns 120.000 km's a conduzir). Carros é todos os dias caso nos caminhos que constumo fazer mas alguns abusam mais da sorte que outros.

Volto a repetir. SIM são os CARROS.

RR

Eu já estive para abrir um tópico com este tema, porque não consigo perceber o porquê da tal atitude.
Já agora qual o vossa opinião acerca deste tema?
Será que estes condutores não se apercebem do perigo em que colocam os outros (eles que se lixem!!)? Será que sou eu que sou "burro" e devo de cortar as curvas também?

Será...

Porque se corta as curvas? Gostava de saber a razão!!!

Por vezes corto curvas mas apenas em estradas que conheço perfeitamente e onde a visibilidade é boa.

A razão para se cortar curvas é (pelo menos no meu caso) não ter de abrandar - em algumas curvas e contra-curvas, basta apontar o carro para o eixo central e praticamente nem preciso é virar o volante - mantendo a velocidade praticamente constante.

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Andar de carro é um perigo quanto mais de mota,eu adoro motas sempre as tive mas ninguem as respeita[xx(]

Longe de mim generalizar, mas tenho quase a certeza que o contrário é muito mais frequente...

Eu já apnhei um fora de mão numa curva e desviei-me... Conclusão o FDP pirou-se e eu fquei enterrado numa vala(porque aquilo era grande demais para ser uma valeta, coube lá o meu carro) com o meu carrinho todo desfeito.

Já vi um choque quase frontal à entrada da Curia, vindo da nacional 1. Uma carrinha decidiu cortar a curva junto à estação da CP e apanhou um carro de frente. Felizmente ninguém se magoou..

citação:Originalmente colocada por PSerra

Esse tipo de situações está cada vez a tornar-se mais comum!:(

Depois fico parvo é se uma pessoa apita ou faz algum gesto, ainda ficam a olhar para nós com cara de parvos e anormais...

:(:(:(

e quantos e quantos fazem isso! [8]

citação:Originalmente colocada por Alex

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Andar de carro é um perigo quanto mais de mota,eu adoro motas sempre as tive mas ninguem as respeita[xx(]

Longe de mim generalizar, mas tenho quase a certeza que o contrário é muito mais frequente...
Não concordo, provavelmente não andas frequentemente de moto, porque caso contrário sabias que os senhores condutores não respeitam as motos em coisas tão básicas como numa rotunda, e não de digam que não nos vêm, só se forem vesgos! Não são poucas as vezes em que tive de parar no meio da rotunda para não ser atropelado, pois sinto que o condutor do automóvel sabe que se eu não parar sou eu que sofro as consequências do embate e faz uso disso.

Muitos automobilistas também queixam-se de os motards ocuparem toda a faixa uma vez que podia-se encostar para o lado facilitando o transito, mas o que não sabem é que quando se faz isto corre-se muito mais o risco de queda resultante do encosto que os carros nos dão, acham que cabem perfeitamente e até quando vem alguém no sentido contrário iniciam a ultrapassagem e o motard que se lixe. Espero assim que compreendam que algumas ocasiões onde parece ser errado o que o motociclista está a fazer na realidade não é.

Mas é como tudo, existe bom e mau em todo o lado, mas sou da opinião que o sentimento de segurança do automobilista face ao motociclista causa bastantes acidentes e faz dos primeiros piores condutores.

Primeiro falam dos cursos de condução avançada e defensiva que deviam ser obrigatorios mas não sabem que aprender a cortas curvas é o primeiro capitulo!

Diminui muito a possibilidade de despiste, e a saude do carro tal como poupa pneu, suspensões etc. É claro que só se pode fazer tal coisa, tendo plena visibilidade para a faixa contraria e NENHUM carro em contramão. De resto, até numa condução calma e descontraida se deve cortar as curvas mesmo que se pise continuos.

Mas volto a frisar: sempre quando temos plena certeza que não circula ninguém em contramão e temos visibilidade. Sem visibilidade, manter sempre na sua faixa.

Cumps.

Voltar
Superior