Carro usado até 9k

jonguim

New member
Que tipo de carros gostas?
-Estilo ford focus,kia ceed, dacia Sandero algo desse género não iria para suv por serem grandes mas se aparecer alguma oportunidade é caso para pensar

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Segmento b e c

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
- já referi mas algo que seja fiável e no estilo destes ford focus,kia ceed, dacia Sandero

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
- sim diariamente com bebé

Precisarás de levar carga com frequência?
-sim com carinho de bebe

Que quilometragem anual costumas fazer?
-um minimo anual de 20k mas podera ser mais

Ir-se-à manter nos próximos anos?
-sera um carro para durar alguns anos

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
-durante a semana é citadino e alguns percursos fora de cidade, fim de semana costumo fazer autoestrada

Os consumos terão grande importância?
-sim

A potência do motor terá grande importância?
-não

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
-Não

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
-entre 2000 a 9000 se passar disso poderei ir pelo crédito

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
-usado e a partir 2010

Ali pelos 7000/7500€ já arranjas alguns carros porreiros e com cerca de 12 anos. O focus a gasolina realmente é um dos melhorzitos,mas por esses valores não deves conseguir nada de 2018 para cá, da geração final do modelo. Por outro lado existem, mas da geração anterior não se vêem quase nenhuns a circular.

Tens aqui alguns carros que podem ser interessantes. A carrinha Clio pode ser interessante pela vantagem da bagageira prática, ideal para arrumar as tralhas das crianças.

É incrível como este segmento de mercado está totalmente contaminado com carros do grupo Stellantis e os seus problemáticos motores PureTech - sobra muito pouco para outros modelos! 😖

Algo como o Fiat Punto 1.2?

Ou um Fiesta?

Ou um C3 Picasso 1.6 diesel?

Ou o Clio 1.2?

Ou um C3 1.0?

Há por aí muito carro jeitoso...

Obrigado pelos links ainda nao abri todas mas vou analisar.
Uma coisa que não referi era que queria a mala um pouco grande visto que tenho o bebe seria para ser o carro principal.
A minha referência é de um nissan note 2006 por isso seria algo um pouco maior que isso

O Note até é bem espaçoso internamente, talvez o porta-bagagens não seja grande o suficiente para o carrinho da criança e as tralhas do costume quando se vai de viagem...

Sendo assim... Sobes um degrau na escada!

Tirando isso... eu sei que carro é o ideal... depende se gostas do estilo ou não... um Ford Tourneo Courier 1.0 ;)

Última edição:
Voltar
Superior