Carro usado ate 5000 eur

THX

New member
Boas

Muito em breve vou precisar de comprar um carro e tenho estado a sondar alguns, ate o limite de 5 mil eur, mais coisa menos coisa.
Procuro um carro economico, a gasoleo ou gasolina.Já considerei alguns modelos
- Renault Megane 1.5 Dci ( modelo 2003/4)
- Renault clio 1.2 gasolina ( modelo a partir de 2002)
- Renault Scénic
- Seat ibiza (2003)
-Peugeot 307 ( carro / carrinha ) HDI

O que acham sobre estes modelos? Quais seriam, na vossa opiniao, outros modelos a ter em conta dentro do orcamento?

Abraco

Última edição:
Foge dos 1.5 dci dessa época a não ser que conheças o historial deles. Existem enormes possibilidades de darem o berro devido às capas das bielas. Se não foram mudadas, e principalmente se o óleo que tenha levado ao longo dos anos tenha sido manhoso estás em perigo. Ainda para mais eles agora com esta idade já têm algum desgaste.

Falando da minha experiencia com um Pug 307 1.4hdi, em 10anos nunca me deu problemas, apenas levou 2 baterias, uma embraiagem nova aos 180k km e pneus, de resto foi só mesmo as manutenções programadas e conduzir, conduzir. O carro é um pouco (muito) arrastão, principalmente em subidas o motor não tem força que chegue, é poupado que chegue, consegui fazer médias de 3.9l, 4.0l, neste momento está com médias de 4.5l mas também porque faz muitíssima cidade, no meu caso fui feliz porque o carro é bastante fiável, quanto aos outros não posso opinar porque não tive experiencias com nenhum deles.

Foge dos 1.5 dci dessa época a não ser que conheças o historial deles. Existem enormes possibilidades de darem o berro devido às capas das bielas. Se não foram mudadas, e principalmente se o óleo que tenha levado ao longo dos anos tenha sido manhoso estás em perigo. Ainda para mais eles agora com esta idade já têm algum desgaste.

Ja ouvi falar bem ( consumos) e mal destes motores, e que é uma questao de sorte.Quanto ao carro em si é um modelo que gosto muito, a nivel de estetica e conducao.

O carro é para ir trabalhar, 5 km por dia, em cidade.Nao é para grandes viagens, so ocasionalmente

Ja ouvi falar bem ( consumos) e mal destes motores, e que é uma questao de sorte.Quanto ao carro em si é um modelo que gosto muito, a nivel de estetica e conducao.

O carro é para ir trabalhar, 5 km por dia, em cidade.Nao é para grandes viagens, so ocasionalmente

Se apenas fazes 5 km por dia, vai para um carro a gasolina, por 5mil euros já encontras muitas opções e boas

5km por dia esquece diesel, tirando o facto de encontrares carros com mais km/idade/pior estado nunca vais tirar proveito de um motor diesel a fazer 5km, nem o motor ta perto de aquecer quando ja chegaste ao trabalho, vais andar sempre com o motor a frio o que nos diesel se faz notar e muito nos consumos, e mais tarde na manutenção embora não compres um carro com fap.

Até arranjas clios III:

Renault Clio 1.2 16v, € 4.850, Loures - Standvirtual

Ou se quiseres poupar uns trocos pa gota e manutenção:

Renault Clio 1.2 S 16V SPORT , € 2.850 - Standvirtual

E ficas bastante bem servido pa ir pro trabalho.

Outro carro extremamente fiável é o toyota yaris.

A nível de consumos os Megane 1.5 DCI são exemplares e a manutenção é acessível mas...

Mesmo que conheças o historial de um qualquer Megane 1.5 DCI evita-o. Pois os problemas iram aparecer! E a nivel de orçamentos de reparação, rondam os 2500€, em média. (injectores, bomba injectora, rampa de injectores, etc...)

Mais um a achar que a gasolina será a melhor opção. Se for um segmento B, com 5 mil €, ainda consegues relativamente recentes. Eu iria por aqui, a não ser que precises do espaço extra, e aí tentaria o segmento C.

Obrigado pelas sugestoes.

em relacao aos Opel,Ja ouvi para evitar os cdti , o que acham sobre os Astra a gasolina? Algum tipo de problema cronico conhecido?
Quanto as carrinhas megane, de facto fala se muito dos problemas nos injectores,o que me agasta um bocado na escolha, e ando inclinado tambem paranuma carrinha 307 hdi.Sera uma melhor opcao?

cumprimentos

Falando da minha experiencia com um Pug 307 1.4hdi, em 10anos nunca me deu problemas, apenas levou 2 baterias, uma embraiagem nova aos 180k km e pneus, de resto foi só mesmo as manutenções programadas e conduzir, conduzir. O carro é um pouco (muito) arrastão, principalmente em subidas o motor não tem força que chegue, é poupado que chegue, consegui fazer médias de 3.9l, 4.0l, neste momento está com médias de 4.5l mas também porque faz muitíssima cidade, no meu caso fui feliz porque o carro é bastante fiável, quanto aos outros não posso opinar porque não tive experiencias com nenhum deles.

como é que só fazes médias de quatro litros e meio, em cidade, com um carro tão submotorizado como é o 307 1.4 hdi?

Obrigado pelas opinioes/ sugestoes aqui deixadas.
A escolha vai ser um Toyota Corolla 1.4 vvti de 2003.Fala-se da fiabilidade deste carro e consumos aceitáveis. Alguem conhece bem este modelo?

Sim com essa idade arranja se outra coisa mais nova ou com menos km.A questao é que nao consigo encontrar mais barato com o mesmo nr de kms , se tivermos em conta este modelo.A toyota, todos sabemos que é uma marca pouco barata.Para que esta disposto a pagar pela fiabilidade, talvez o preco até venha a compensar.Mas concordo que existem opcoes mais baratas e depois é uma questao de sorte:confused:

Sim com essa idade arranja se outra coisa mais nova ou com menos km.A questao é que nao consigo encontrar mais barato com o mesmo nr de kms , se tivermos em conta este modelo.A toyota, todos sabemos que é uma marca pouco barata.Para que esta disposto a pagar pela fiabilidade, talvez o preco até venha a compensar.Mas concordo que existem opcoes mais baratas e depois é uma questao de sorte:confused:

Preferia este Renault Clio Storia, € 4.900, Ourem - Standvirtual

Voltar
Superior