Carro sem Força a Frio

TiagoMatias

New member
Boa Noite,

Estou com um problema com o meu carro.

É um Honda Civic 1.5 Lsi de 1993 que tem montado o sistema de GPL.

Sempre se portou devidamente mas agora anda a deixar-me ficar mal.. Quando frio, esteja a gasolina ou a gás, além do relanti estar super baixo e vai-se a baixo ao relanti, também não tem força nenhuma a arrancar, mesmo numa subida leve. Mesmo com as rotações altas, se largar a embraiagem sinto que não tem força e que se quer ir a baixo.

Não sei o que poderá ser porque quando está quente está sempre tudo impecável...

Se alguém tiver alguma sugestão antes de ir ao mecânico..

Obrigado,

Cumprimentos,
Tiago Matias

Tiago, vê o módulo de ignição, velas e cabos de velas por exemplo. Podem já não estar no melhor estado e notares essas falhas.
No entanto se notas esses sintomas passa no mecânico que ele por certo verá onde está o problema, visto acontecer tanto a gás como a gasolina. Ficou o meu palpite! [;)]

Mudei as 4 velas... Nada =/

Same.... Rateres à força (1ª ou 2ª mudança), fica sem força, está a querer ir sempre a abaixo. Pega bem quando o ligo pela 1ª vez, mas se for abaixo e tentar ligar outra vez logo se seguida já custa um bocado (mas também acho que é por não ter lá muito combustível no motor)

Com pouco combustivel no carro (tipo 3L de combustivel pra ai no deposito) é "normal" o carro ir a baixo ao ligar depois da vez inicial. Ve se nao tens a valvula do relentin demasiado fechada ja agora (é só rodar um parafuso).
Quanto a afinar as válvulas, apesar de teres afinado a 70000KM; afina agora novamente também é uma coisa de 10€ e sempre excluis essa ipotece.
Mas agora esse motor fazer qualquer tipo de rater é BEM raro.. ve se o motor tambem nao saltou do ponto 1 dente.. fala com um mecânico ele facilmente te ve isso

Não tenho pouco combustível no depósito, acho que tenho e pouco nos cilindros, não sei se está a haver uma boa admissão... mas o depósito está cheio [;)]

O relanti está bem afinado porque quando o carro está quente está impecável, no ponto...

Vou pedir para me afinarem as válvulas para ver se isto resolve.

Quanto ao rater é uma espécie de soluço, em 1º mudança, frio acelero e ele não tem força, parece que encharca e "BUP".. um soluço...Não sei mesmo o que será se não forem as válvulas..

É raro mas ve se o sensor do TPS (da borboleta) esta a funcionar de maneira correcta, pode ja ter sido montado e desmontado e nao ter sido colocado da forma correcta e tar a dar valores errados a centralina. Um mecanico ou electrcista ve-te isso facilmente.
Ja agora para ajudar, totalmente fechado é 0.45V e totalmente aberto é 4.5V :P

Voltar
Superior