Carro penhorado?

cardee

New member
Boa noite,

Pedi agora um Certidão Permanente dos Registos em Vigor e aparece-me a seguinte informação:

Código:
MATRÍCULA XX-XX-XX MARCA RENAULT
PROPRIETÁRIO(s): XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
R DO XXXXX XX  
XXX XXX XXXXX  

Registo de propriedade com apresentação nº. XXXX, em XXXXX

ÓNUS E ENCARGOS EM VIGOR:

Menção - RESERVA DE PROPRIEDADE
 Data - 27/07/2018
 SUJEITO ACTIVO
 COFIDIS ESPAÇO BERNA, 
AVª DE BERNA, N. 52, 6.
 1069 - 046LISBOA

SUJEITO PASSIVO
XXXXX XXXX XXXXX XXXXXX  
R DO XXXXX 
XXX XXX- XXX XXXX 

Não existem apresentações pendentes.

(Os dados pessoais do proprietario foram ocultados)
Isto quer dizer que o carro foi penhorado e pertence à COFIDIS?

Obrigado desde já

Primeiro o actual ''proprietário'', convêm efectuar o pagamento do crédito e por conseguinte, pedir a extinção da reserva.

Caso não o faça, e se comprares o carro, com essa reserva, estás sujeito a fiar sem ele.

A Cofidis só passa o documento de levantamento da reserva após quitação do crédito, o carro pode ter ainda a reserva, mas o proprietário ter já o crédito pago e documento de levantamento da reserva.

Em conversa com uma amiga, ela referiu-me que se não estiver tudo tratado que nem sequer vai dar para mudar o proprietário do automóvel

Em conversa com uma amiga, ela referiu-me que se não estiver tudo tratado que nem sequer vai dar para mudar o proprietário do automóvel

Claro, só será possível alterar o proprietário com a autorização da financeira e normalmente só depois de quitado o valor em divida.

E porque em vez de pagar ao proprietário não pagas a Cofidis o valor, e dás o restante ao proprietário do valor acordado da compra?
Ou seja se for 20000€ e ele dever 15000€ pagas esses 15000€ e das 5000€ ao proprietário!

Só é estranho o proprietário não ter esclarecido logo de início essa situação e teres de andar tu a investigar e apurar que o carro tem reserva de propriedade.

E porque em vez de pagar ao proprietário não pagas a Cofidis o valor, e dás o restante ao proprietário do valor acordado da compra?
Ou seja se for 20000€ e ele dever 15000€ pagas esses 15000€ e das 5000€ ao proprietário!

O pior é se ele ainda deve 20.000€ e está a pedir 15.000€. [:D]

Eu sou sério, sempre que não me estou a rir e faço-o imensas vezes!

A atitude do vendedor é algo reprovável e seria o suficiente para deixar o negócio. Se ainda assim interessa (calculo que sim, para teres pedido a certidão) fala com a Cofidis e ficas já a saber o resto… depois é só confrontares o vendedor. Em caso algum podes ceder à tentação de lhe querer partir os dentes...

O pior é se ele ainda deve 20.000€ e está a pedir 15.000€. [:D]

Mas depende! Tive o meu a venda a pouco tempo, também tem um Crédito com reserva de propriedade, e não expus no anúncio esse factor.
O que fiz foi pedir a entidade credora, o valor com todas as despesas inerentes para quitar o contrato, e o futuro comprador pagava diretamente a referência multibanco presente no documento que me enviaram com o valor, o restante era pago a mim!

Verdade seja dita que não vendi o carro, mas porque pensei que afinal ia perder montes de dinheiro![:D]

Já estão a fazer suposições sobre a atitude do vendedor e em lado nenhum o cardee disse que o vendedor ocultou propositadamente esse dado. Nem sabemos se o cardee já informou o vendedor de que pretende comprar o carro... Tenham calma...

Já estão a fazer suposições sobre a atitude do vendedor e em lado nenhum o cardee disse que o vendedor ocultou propositadamente esse dado. Nem sabemos se o cardee já informou o vendedor de que pretende comprar o carro... Tenham calma...

Concordo, mas acho estranho que alguém se disponibilize a pagar certidões só porque viu um anúncio, sem falar sequer com o vendedor. Parto do princípio que já falou com o mesmo e lhe mostrou interesse em comprar o carro, mas o vendedor ocultou a situação da reserva.

Só o user pode esclarecer esta situação.

pergunta estupida, ao comprar com carro que tem reserva de propriedade e essa reserva vai ser extinguida convem tb ver se tem penhoras ou não vale a pena pois não pode ter penhoras tendo reserva de propriedade

outra pergunta, o primeiro método é fiavel aqui? ou apenas tem alguns carros?

https://comprasegura.standvirtual.com/carro-penhorado/
Pode ter penhoras, para além da reserva de propriedade.
Uma coisa não exclui a outra.

O tipo comprou um carro.

Pediu empréstimo à Cofidis.

A Codifis deu o graveto mas com reserva de propriedade da viatura.

Agora o tipo quer vender o carro.

O tipo paga à Cofidis e esta levanta a reserva de propriedade.

E tu compras.

Tudo normal, tudo correto.

Voltar
Superior