Carro novo

kenaii

New member
Boas.

Como já é hábito de alguns users, também não fujo à regra e gostava de pedir uma ajuda para tentar decidir-me na escolha de um carro novo.

Penso que seja adequado um motor a gasolina dado que faço uma média 120 km/semana.

Agora, hipoteses/versões?

Ford Fiesta? - campanha entrega carro antigo até 4000€ (como funciona?)
Kia Ceed?
Kia Rio?
Fiat Punto?
Opel Corsa?
Renault Clio?
Outras hipoteses?

Não sei se ajuda ou não mas tenho um VW Polo 1.4 100cv

fiat 500 não gosto do carro.
o venga comparando o design com o rio, acho que me inclinava mais para o rio
mas em termos gerais, comparando:
kia venga, kia rio, jazz, polo tsi, e os que falei acima, o que aconselham?
comparando motor, equipamento, etc...?

fiat 500 não gosto do carro.
o venga comparando o design com o rio, acho que me inclinava mais para o rio
mas em termos gerais, comparando:
kia venga, kia rio, jazz, polo tsi, e os que falei acima, o que aconselham?
comparando motor, equipamento, etc...?

Jazz 1.4 executive! 17500€ em promoção! Além de espaçoso, fiável e bem motorizado, é dos mais poupadinhos em gasolina!
O novo Kia Rio também me parece interessante, principalmente pela estética e 7 anos de garantia![;)]

o jazz parece interessante.
e entre o rio e o venga? principais diferenças?
acham que o fiesta se mete aqui no meio?

Ja os viste ao vivo? o fiesta é concorrente do rio, pessoalmente gosto mais do rio.
o venga é um mini-monovolume, muito mais espaço que esses dois, diria que entra já nas contas do segmento C em espaço e não só.
Se o carro futuramente pode vir a ser para ser utilizado para família dia a dia penso que o venga é uma muito bom opção, e tens também o "irmão" hyundai ix20 que na minha opinião é mais bonito

ao vivo so por fora o fiesta.
ainda estou na 1ª fase de abordagem online, gostava de me cingir a 3/4 modelos para depois ir ver in loco
por isso queria delinear em termos de fiabilidade, equipamento qb e um motor q se mexa relativamente bem

ao vivo so por fora o fiesta.
ainda estou na 1ª fase de abordagem online, gostava de me cingir a 3/4 modelos para depois ir ver in loco
por isso queria delinear em termos de fiabilidade, equipamento qb e um motor q se mexa relativamente bem

Faz o test drive do Jazz 1.4! Não te arrependerás![;)]

Se não tiveres complexos em relação a marcas para alem do honda jazz que também me parece uma proposta muito equilibrada e já com cartas comprovadas eu via com muita atenção os kia rio, venda e ceed; hyundai ix20 e i30. provavelmente são os que vais encontrar com mais equipamento, e com garantias de 5 e 7 anos
alternativas polo e clio embora pessoalmente não conheça em motores a gasolina. No entanto com o teu orçamento a ir aos 18mil€ bem negociado consegues ir para o segmento C

Última edição:
Não estou dentro dos preços das varias marcas mas diria que se um carro rondar os 19mil e tal pvp consegues negociar para os 18mil. com esse orçamento do segmento C via o kia ceed, kyundai i30, citroen c4, nissan juke, opel astra, e toyota auris. (alguns podem já não estar dentro do orçamento).
Já ponderas-te um carro serviço? carros até 10mil km, deste ano...

o rio esta fantástico por fora e por dentro, e ainda para mais tem garantia de 7 anos.
actualmente era muito provavelmente a minha escolha.

sim, ja ponderei.
mas tb queria tirar esta duvida.
o carro q tenho actualmente dando numa possivel compra de novo talvez obtenha uma retoma a volta dos 1500 - 2000 penso. e acabava por talvez abater um pouco no pvp de um novo.
mas carros de serviço destes q estamos a falar ainda nao vi

tens que procurar directamente nos stands, mas decerto que encontras. Eu primeiro concentrava-me em procurar qual o carro, quando estiveres decidido qual o carro ou entre 2 que queres, partes para a negociação, ai é ir a mais que um concessionário e regatear preços :P

O Fabia de 105cv + DSG deve ficar um mimo.

Se não ligares à parte estetica de fora, pq por dentro é bom!

Mas por 25k já podes ir para a gama acima, que é muito melhor.
Como já se valou o focus e se te derem os 4000 pelo teu...

Voltar
Superior