Carro não pega

DeanW

New member
Boas pessoal, o meu carro dá sinal de tudo, luzes, bateria tudo, mas desde ha uns dias para ca, engasgava se ao pegar. Agora, tentei ligar, engasgou se, não pegou, virei a chave e nada, nao da mais sinal nenhum de pegar...motor de arranque?

Se fosse da bomba ou alguma coisa relacionada com o trajecto do combustível desde o tanque até à admissão penso que o motor de arranque continuaria a trabalhar sem problemas. Não dando sinais de vida acho que pode ser mesmo problema do motor de arranque. Quando ligas a chave na posição pré ignição as luzes no quadrante acendem normalmente certo?

Se fosse da bomba ou alguma coisa relacionada com o trajecto do combustível desde o tanque até à admissão penso que o motor de arranque continuaria a trabalhar sem problemas. Não dando sinais de vida acho que pode ser mesmo problema do motor de arranque. Quando ligas a chave na posição pré ignição as luzes no quadrante acendem normalmente certo?
Acende tudo normalmente, radio, luzes do painel, farois, giro a chave, e nada. -_-

se o motor de arranque não dá sinal e não roda em principio o problema pode estar ai.
por vezes pode ficar é encavalitado e ai metes uma 2ª, baixas o travão de mão e empurra o carro para a frente e para trás engatado e tenta dar á chave depois disso de fazer isso

se o motor de arranque não dá sinal e não roda em principio o problema pode estar ai.
por vezes pode ficar é encavalitado e ai metes uma 2ª, baixas o travão de mão e empurra o carro para a frente e para trás engatado e tenta dar á chave depois disso de fazer isso
Ok, vou experimentar isso. Obrigado.

Nada, já falei com um mecanico, segunda vem ver o carro. Problema: amanhã tou sem carro. Obrigado a todos.

Última edição:
Troca a bateria. É o SDI ou o TDI?

De qualquer forma já foi mais que debatido que nesses motores o gasóleo só é injectado a partir de uma certa rotação e que se a bateria estiver fraca e não tiver força para rodar o motor até lá, o carro não pega.

Troca a bateria. É o SDI ou o TDI?

De qualquer forma já foi mais que debatido que nesses motores o gasóleo só é injectado a partir de uma certa rotação e que se a bateria estiver fraca e não tiver força para rodar o motor até lá, o carro não pega.
A bateria tem 1 ano, e as luzes não fraquejam, como disse, as luzes todas mais radio e farois funciona na perfeição, simplesmente quando dou á chave, nada.

Estou com um problema semelhante. Tenho um corsa gtc 1.2, e ultimamente custa a pegar á primeira, isto quando está frio. Se for a quente, pega logo. Tem uma bateria nova, tem velas novas, será que o problema poderá ser da bomba de combustível? Já agora alguém sabe mais ou menos em quanto poderá ficar uma bomba nova?

Estou com um problema semelhante. Tenho um corsa gtc 1.2, e ultimamente custa a pegar á primeira, isto quando está frio. Se for a quente, pega logo. Tem uma bateria nova, tem velas novas, será que o problema poderá ser da bomba de combustível? Já agora alguém sabe mais ou menos em quanto poderá ficar uma bomba nova?

Tens a certeza que as velas estão boas?! .. É melhor verificares :s Basta uma estar queimada ou defeituosa para te começar a dar problemas

Começa por verificar a bateria... Provavelmente a bateria poderá não ter "força" para fazer com que o carro pegue. Não te podes basear só porque as luzes acendem. Quase de certeza que o problema deve estar aí.

Última edição:
Voltar
Superior