Carro não desenvolve

VMPM

Well-known member
Tenho uma FIAT Croma 1.9 Multijet 150 CV com 130.000 KM.

Acontece que desde ontem à noite, o carro perdeu força, ou seja, antes pisava no acelarador e o carro disparava, agora piso no acelarador e ele não responde, só passados alguns segundos de ter o pé a fundo é que o carro começa novamente a desenvolver.

A Luz do Motor não acendeu. Será Turbo, MAF, EGR ou outra coisa?

O carro poderá estar em safe mode, falta saber o pq, terá alguma relação com o FAP? Pesquisa por croma, pq lembro-me de pelo menos mais um utilizador com problemas.

Já tive um problema semelhante num motor da "mesma" família 1.9 JTD, e era o sensor da pressão de sobrealimentação que tinha ido ao ar. Não passava das 3000 rpm

Boas neste momento tenho um carro de empresa que é Fiat e tem esse problema , mas no meu caso é o coletor de escape partido, rachado. O carro anda não há erros electrónicos mas como os gases de escape não passam no turbo o carro não dispara às 2000rpm. Mas anda como se fosse um motor atmosférico, os consumos são iguais .

Quando se abre o capô está tudo sujo do fumo de escape .

É o som do carro a trabalhar está diferente porque o escape sai todo pela fuga do coletor

Boas neste momento tenho um carro de empresa que é Fiat e tem esse problema , mas no meu caso é o coletor de escape partido, rachado. O carro anda não há erros electrónicos mas como os gases de escape não passam no turbo o carro não dispara às 2000rpm. Mas anda como se fosse um motor atmosférico, os consumos são iguais .

Quando se abre o capô está tudo sujo do fumo de escape .

É o som do carro a trabalhar está diferente porque o escape sai todo pela fuga do coletor
Acredito-me que seja esse o problema, realmente o carro às 2000 RPM não dispara e o barulho está diferente.

Problema Resolvido:

- Fui ao mecânico e este reparou que estava um Tubo furado, por onde o carro perdia potência. Arranjou o Tubo e o carro voltou ao que era.

Obrigado a todos pelas vossas sugestões.

Voltar
Superior