Carro não desacelera

Já te disse que é o sensor do líquido de refrigeração avariado. Se quiseres ter em conta isso muito bem, se não quiseres o problema é teu.

Sensor da Temperatura do Liquido de Refrigeração, senão a malta ainda vai pensar que é do nível e acha que estás no gozo.

Mas isto que o Maraki disse faz TODO o sentido. Verifica isso! Tem precisamente a ver com o que o Nyox descreve.

PS: Este tópico é das 'Boxes' [;)]

Sensor da Temperatura do Liquido de Refrigeração, senão a malta ainda vai pensar que é do nível e acha que estás no gozo.

Mas isto que o Maraki disse faz TODO o sentido. Verifica isso! Tem precisamente a ver com o que o Nyox descreve.

A avaria é exactamente essa, e acho que ninguém ligou muito por parecer absurdo. Mas tenho quase a certeza que é disso.

É como aqueles casos em que aparece a luz do ESP e travão de mão no painel, e é só substituir a luz do stop traseiro. [:D] Isto tem muito que se lhe diga...

A avaria é exactamente essa, e acho que ninguém ligou muito por parecer absurdo. Mas tenho quase a certeza que é disso.

É como aqueles casos em que aparece a luz do ESP e travão de mão no painel, e é só substituir a luz do stop traseiro. [:D] Isto tem muito que se lhe diga...

Tal e qual! [;)] O Meu é um desses casos, quando funde uma luz de Stop, aparece-me o aviso da luz no ecrã, e mal travo, acende a luz do ESP no Painel. Conhecendo o esquema/circuito electrico, faz todo o sentido! O Mesmo acontece com o sensor de temperatura do liquido de refrigeração. Deve estar a dar um valor de temperatura estupidamente baixo, mas mesmo assim dentro dos parâmetros da unidade de comando, o que fará com que não acenda a luz de avaria, mas faz o motor reagir como se estivessem uns 30 graus abaixo de zero. [:D]

grande tubs :) saves the day once again ahahah xD

rapaz ainda havias de escrever um livro um dia destes, manhas e manias dos carros :P vendia bem hehehe :)

boas. tenho um opel astra a gasolina tambem do ano de 2000 que faz uma coisa bastante parecida. acelera sozinho ate as 3000/3500 rpm se puser o pe na embraiagem, e tambem o sinto a querer acelerar. isso deve-se ao facto da temperatura ambiente e do motor. como nos motores antigos, chamava-se o "puxar o ar" para aumentar o ralenti do carro, segundo me disseram, no meu caso o carro faz isso automaticamente. ja reparaste se te acontece so de inverno?ou só com o motor a frio? peço desculpa se a informação estiver errada, pois não quero induzir ninguem em erro :) apenas a tentar ajudar. cumprimentos e boa sorte

O starter automático, por norma, elevas as rotações do motor em apenas poucas centenas, não é muito normal que meta o motor nas 3000 rotações por minuto

Eu não acho normal que um sensor avariado provoque isso. Se o motor está frio, mesmo não estando de facto, mas levando a centralina a pensar que sim, nenhum construtor iria fazer um sensor que quando avariado provocasse a aceleração do motor para as 4000.

Se isso acontecer de facto a frio devido à centralina pensar que estão muitos graus abaixo do 0 lá fora, é ainda mais contra-producente.

Eu diria mais que é uma entrada adicional de ar algures nos tubos de vácuo.

Vê o curso da patilha que comanda o cabo do acelerador a frente... se não souberes ver, pede a uma oficina para te verificar isso.

Eu acho que 4000 é uma rotação alta e que não pode ser nenhuma válvula.

Eu não acho normal que um sensor avariado provoque isso. Se o motor está frio, mesmo não estando de facto, mas levando a centralina a pensar que sim, nenhum construtor iria fazer um sensor que quando avariado provocasse a aceleração do motor para as 4000.

Se isso acontecer de facto a frio devido à centralina pensar que estão muitos graus abaixo do 0 lá fora, é ainda mais contra-producente.

Eu diria mais que é uma entrada adicional de ar algures nos tubos de vácuo.

Já houveram muitos casos iguais ao dele e eram todos o sensor da temperatura do liquido de refrigeração. O dele não é especial.

boas. tenho um opel astra a gasolina tambem do ano de 2000 que faz uma coisa bastante parecida. acelera sozinho ate as 3000/3500 rpm se puser o pe na embraiagem, e tambem o sinto a querer acelerar. isso deve-se ao facto da temperatura ambiente e do motor. como nos motores antigos, chamava-se o "puxar o ar" para aumentar o ralenti do carro, segundo me disseram, no meu caso o carro faz isso automaticamente. ja reparaste se te acontece so de inverno?ou só com o motor a frio? peço desculpa se a informação estiver errada, pois não quero induzir ninguem em erro :) apenas a tentar ajudar. cumprimentos e boa sorte

Por sintomas podia ser isso. Por valores é que não. Carros antigos carburados, puxava-se o manípulo para fechar o ar (sente-se o acelerador a ir para baixo) antes de ligar o motor, sim, mas não era normal eles irem até essa rotação toda. Quanto muito às 2000/2300 com o ar todo fechado (que só era necessário em dias mesmo frios). Nos carros a injecção não tens de fazer nada mas os valores mantêm-se. Neste caso trata-se dum Toledo e no teu caso um Astra. Não vejo motivo natural para os carros acelerarem sozinhos para esses regimes e até pode ser perigoso. [;)]

Voltar
Superior