Carro não desacelera

ClaudioGP

New member
Boa tarde.
Tenho um Seat Toledo de 2000 com 175000 Km e à cerca de 3 meses para cá de vez em quando o carro começa a acelerar até mais ou menos às 4000 RPM e não baixa. O pedal do acelerador recua normalmente, mas o conta rotações conta na mesma 4000 RPM. Para o carro estabilizar tenho que desligar e voltar a ligar. Cada vez acontece com mais frequência.
Na semana passada levei o carro à revisão e pedi para me darem uma revisão geral para ver se detectavam alguma coisa, mas disseram que não detectaram nada.

Será que alguém me pode ajudar?

Não percebi bem a pergunta!
Quando desligo carro este encontra-se parado, só que com as rotações altas, aproximadamente nas 4000 rpm. Para estabilizar só mesmo desligando e voltando a ligar

Basicamente... se percebi bem... o ponteiro das rotações cola nas 4000 rotações.... apesar de não as ter. O ponteiro das rotações do meu antigo corsa ás vezes tb ficava maluco... mas era passageiro por isso eu nem ligava a isso.

Desde já agradeço por me estarem a tentar ajudar! Na realidade o ponteiro sobe até às 4000 rotações e o carro também acelera até essas rotações. Por vezes vou a andar a baixo das 4000 rpm e sinto o carro a querer acelerar. Nesses momentos se colocar o pé na embraiagem o ponteiro sobe logo até às 4000rpm. Parecem sintomas de que o acelerador está a colar, mas na realidade ele recua por completo.

Boa tarde.
Tenho um Seat Toledo de 2000 com 175000 Km e à cerca de 3 meses para cá de vez em quando o carro começa a acelerar até mais ou menos às 4000 RPM e não baixa. O pedal do acelerador recua normalmente, mas o conta rotações conta na mesma 4000 RPM. Para o carro estabilizar tenho que desligar e voltar a ligar. Cada vez acontece com mais frequência.
Na semana passada levei o carro à revisão e pedi para me darem uma revisão geral para ver se detectavam alguma coisa, mas disseram que não detectaram nada.

Será que alguém me pode ajudar?

Meu carro às vezes tb lhe acontece isso, o pé fica colado no acelerador, e a entrar nas 4000 rpm até 4500 (redline) o sacana é teimoso, quer mais e mais e mais.. [:D] e dps os consumos UPA UPA 8.4l/100, até parece um v6, mas só a gastar [:)]

Brincadeira à parte, isso n tem nada de normal, apesar de não ser comum querer-se andar a essas rpm's...isso n pode acontecer. Eu sendo leigo na matéria apontaria para um descomando na centralina, e ou comando do acelerador, não sei. Eles têm de ligar o carro à máquina e ir testá-lo na estrada contigo. É única forma de "sentirem" e entenderem-te. Carro parado na oficina pode não ser o suficiente para "cheirarem" o problema. Aliás o mais provável é até nem terem visto nada. Se fosse a ti, não pegava no carro até ver isso resolvido. Leva a outro concessionário senão confiares na opinião de onde foste.

Última edição:
Na opinião de um leigo, só pode ser um sensor marado que envia informação errada à centralina. Tens de meter isso numa máquina de diagnóstico ou alguém com o vagcom

Pois terei mesmo que ir novamente à oficina.
Quando fiz a revisão supostamente fizeram um controlo e até me deram uma fixa detalhada do resultado do teste.
Mas começo a pensar que não fizeram nada porque acho bastante estranho não darem com o problema.
Obrigado a todos. Mesmo assim se tiverem outra opinião do que possa ser agradeço que postem.

Pois terei mesmo que ir novamente à oficina.
Quando fiz a revisão supostamente fizeram um controlo e até me deram uma fixa detalhada do resultado do teste.
Mas começo a pensar que não fizeram nada porque acho bastante estranho não darem com o problema.
Obrigado a todos. Mesmo assim se tiverem outra opinião do que possa ser agradeço que postem.

Já te disse que é o sensor do líquido de refrigeração avariado. Se quiseres ter em conta isso muito bem, se não quiseres o problema é teu.

boas. tenho um opel astra a gasolina tambem do ano de 2000 que faz uma coisa bastante parecida. acelera sozinho ate as 3000/3500 rpm se puser o pe na embraiagem, e tambem o sinto a querer acelerar. isso deve-se ao facto da temperatura ambiente e do motor. como nos motores antigos, chamava-se o "puxar o ar" para aumentar o ralenti do carro, segundo me disseram, no meu caso o carro faz isso automaticamente. ja reparaste se te acontece so de inverno?ou só com o motor a frio? peço desculpa se a informação estiver errada, pois não quero induzir ninguem em erro :) apenas a tentar ajudar. cumprimentos e boa sorte

Boa nyox.
Os sintomas realmente são os mesmos mas comecei a sentir isso mais ou menos à 3 meses. Nunca me tinha acontecido. a primeira vez que aconteceu fiquei um pouco alarmado mas como demorou mais umas semanas a fazer até me esqueci do problema. só que ultimamente tem acontecido regularmente. Quase todos os dias. Não te sei dizer se é pelo frio mas quando estava calor também acontecia, mas com menos frequência.

Boa nyox.
Os sintomas realmente são os mesmos mas comecei a sentir isso mais ou menos à 3 meses. Nunca me tinha acontecido. a primeira vez que aconteceu fiquei um pouco alarmado mas como demorou mais umas semanas a fazer até me esqueci do problema. só que ultimamente tem acontecido regularmente. Quase todos os dias. Não te sei dizer se é pelo frio mas quando estava calor também acontecia, mas com menos frequência.

o que eu faço no meu é gradualmente ir puxando pelas rotações nas primeiras mudanças .. ate aí ás 5000 e manter la um bocado, sem forçar o acelerador .. quando o ponteiro da temperatura desce ele já fica bem melhor

Voltar
Superior