Carro não aquece

djmllp

New member
Ora o carro em questão é um polo 1.0 de 96.
Fiz uma viagem ontem a noite de Lisboa para o Cartaxo, e hoje de manha de volta para Lisboa, e o ponteiro da temperatura quase não subiu.
Outro problema que o carro tem é que está a gastar muito.

O facto de gastar muito tem a ver com o carro não aquecer?

Pelo pouco que percebo de carros parece-me que será o termostato, é assim?
Se sim alguem sabe quanto custa um novo e a mão de obra?
Obg desde já.
Abc

pode não ser,o rover do meu pai faz o mesmo quando está muito frio,o djmllp diz que o ponteiro sobe pouco(mas sobe),se não subisse nadaaí sim era de certeza um problema,certefica-te primeiro que é um problema e depois sim,gasta euros!;)

Vou ver se consigo arranjar uma imagem para explicar, mas por palavras cá vai:
No mostrador da temperatura tem um traço branco largo no principio tem depois um espaço e tem o traço dos 70º depois outros espaços e traços com os 80 ou 90 e depois os 110º.
O que acontece é que o ponteiro fica no principio daquele traço largo branco.
Se aquilo estiver a escala eu diria que nem aos 50º ele chegava.

Montar o termostato implica mudar o liquido ou sangrar o sistema?

É o termoestato avariado, sempre aberto.

Carlos Pinto, o Rover do teu pai também não deve ter o termostato nas melhores condições, ou então foi ele que colocou um que abrisse mais cedo para prevenir aquecimentos e afins. :)

citação:Originalmente colocada por djmllp

Vou ver se consigo arranjar uma imagem para explicar, mas por palavras cá vai:
No mostrador da temperatura tem um traço branco largo no principio tem depois um espaço e tem o traço dos 70º depois outros espaços e traços com os 80 ou 90 e depois os 110º.
O que acontece é que o ponteiro fica no principio daquele traço largo branco.
Se aquilo estiver a escala eu diria que nem aos 50º ele chegava.

Montar o termostato implica mudar o liquido ou sangrar o sistema?
mas é normal não chegar aos 50% em andamento e com este frio!se vhegar aos 30% já é muito bom!

O normal no caso dos Rover e dos Honda é ficar cerca de 1-2mm abaixo de meio, isto seja em que condições for. Mesmo no pico de Verão, se passar um pouco de meio é porque algo não está a funcionar a 100%.
Agora há carros que por sistema, em dias de mais calor, passam de meio, como o caso dos 1.4 TU da Peugeot. Pelo menos no 106 e no 306 "era" assim.:)

No caso do Polo não faço a mais pálida ideia.

Em estrada e ainda para mais no inverno acho que é normal, em todo o caso quando estiveres no transito repara se a temperatura sobe ou não.
Eu já fiz 20 km de auto estrada no meu carro sem pinga de agua e o motor não aqueceu.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

O normal no caso dos Rover e dos Honda é ficar cerca de 1-2mm abaixo de meio, isto seja em que condições for. Mesmo no pico de Verão, se passar um pouco de meio é porque algo não está a funcionar a 100%.Agora há carros que por sistema, em dias de mais calor, passam de meio, como o caso dos 1.4 TU da Peugeot. Pelo menos no 106 e no 306 "era" assim.:)

No caso do Polo não faço a mais pálida ideia.
pois o meu pug 1.6 passa mesmo em inverno do meio se tiver muito tempo parado e não tem nenhum problema,aliás,a ventoinha só acciona depois dos 70%

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Exacto Carlos Pinto, acontecia nesses Pugs e era mesmo assim, mesmo com o sistema de refrigeração todo impecável isso sucedia.
no entanto de estiver a andar e tiver muito frio nem sequer passa dos 20%,portanto imagino nos vw,percebes?

portanto,até pode ser a valvula da temperatura,mas pode ser...NADA!

citação:Originalmente colocada por djmllp

E para por o termostato implica tirar o liquido de refrigeração?

Eu acho que isso é termostato avariado (sempre aberto). Faça frio ou calor, um carro tem uma temperatura ideal de funcionamento. Para um carro estar a essa temperatura ideal é que existe o termostato, para regular o arrefecimento, ou não, do motor.

O liquido de refrigeração não sei se é obrigatório mas acho que é aconselhável mudar.

O termostato desses carros fica junto ao bloco do motor, mesmo a frente.
Convem levares a um mecanico para ele retirar isso.
Eu no meu mudei mas ja sabia onde ele andava e a peça custou-me 7.5 € da candonga.
Abraço

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

O termostato desses carros fica junto ao bloco do motor, mesmo a frente.
Convem levares a um mecanico para ele retirar isso.
Eu no meu mudei mas ja sabia onde ele andava e a peça custou-me 7.5 € da candonga.
Abraço

Então não foi preciso sangrar?

É que já me disseram que sim, já me disseram que depois é só verificar o nível do liquido....

Voltar
Superior