Carro - limite 1500€

louro10

New member
Boas caros foristas!!

Ora, como o título indica, pretendo que me ajudem a afunilar a minha procura, para a minha nova contratação!
Tenho como teto 1500€. Sei que não é muito, mas certamente será razoavelmente melhor que o meu corsa b de 93, que tenho à 2 anos! Caso possível, pretendia algo com 1º registo pós 2000.
Tenho consultado os sites da praxe, e tenho encontrado alguns padrões.

Ibizas e polos 1.0 : Não sei como é que esse motor 1.0 poderá ser. Venho de um 1.2 do corsa, mas não sei se o 1.0 desses modelos é consideravelmente mais fraco. O do corsa vai dando para os gastos, e nem gosto muito de andar a fazer de acelera;
Puntos: também se encontram muitos, mas sempre ouvi dizer horrores das instalações elétricas que trazem e os seus problemas. Não gosto muito do ar “plástico” do interior.
Fiestas e clios: Parece-me que se enquadram mais naquilo que pretendo, resta-me saber se tenho que ter cuidado com alguma coisa em específico, quando fizer as ditas visitas.

No fundo o que pretendo é algo que satisfaça as seguintes condições:
-Fiável;
-Económico;
-Manutenção barata;
-teto 1500€;
-Registo (preferencialmente) acima de 2000.

Que alternativas me sugerem? Conselhos?

Zona Norte

Cumprimentos [kiss]

Última edição:
A utilização será maioritariamente citadina.
Semana: cerca de 10/15 km dia (a contar só com trabalho)
Fim de semana: tenho tendencia a fazer percursos consideravelmente mais longos ( trabalho e lazer)

Quanto aos 1.0 estou reticente devido a isso mesmo, apesar de já ter conduzido um ibiza 1.0 e não ter notado grandes diferenças para o meu.

As astras é pena não encontrar nada pela minha zona!

Os fiestas, a par dos clios, são os que me parecem as escolhas mais corretas... No entanto a vossa ajuda é preciosa [;)]

Cá em casa moram um Clio II (meu) e um Punto II (da Maria), ambos 1.2 16v. O Clio é mais requintado (quer no equipamento, quer no material do topo do tablier) e tem melhor comportamento, mas o Punto ganha nas performances, na economia e no espaço.

EDIT: E antes do Clio tive um Saxo 1.1. Não era mau, mas era pior que o Clio e o Punto em tudo. OK, no capítulo dos consumos admito que na altura tinha o pé mais pesado.

Última edição:
quanto aos conCelhos a procurar, o norte ainda é muito grande, mas no interior os carros costumam ter menos kms! [:D]

ve este tópico e tens uns quantos nos últimos 2 anos com opinioes, sugestoes e ideias. infelizmente e com a crise surgem todas as semanas tópicos com valores aproximados e as opinioes sao, regra geral, as mesmas.

http://forum.autohoje.com/forum-geral/124223-compra-de-carro-sugestoes-ate-1500-a.html

Escrevi o texto um pouco à pressa, e acredita que fiquei a olhar para o pc incrédulo com o que escrevi... até tive que editar [:)]

Não tinha reparado nesse tópico tão recente, vou ler. :)

Que consumos costumas fazer com o 106?

Obrigado pelas dicas :)

Última edição:
Cá em casa moram um Clio II (meu) e um Punto II (da Maria), ambos 1.2 16v. O Clio é mais requintado (quer no equipamento, quer no material do topo do tablier) e tem melhor comportamento, mas o Punto ganha nas performances, na economia e no espaço.

EDIT: E antes do Clio tive um Saxo 1.1. Não era mau, mas era pior que o Clio e o Punto em tudo. OK, no capítulo dos consumos admito que na altura tinha o pé mais pesado.

Sinceramente, neste momento, as minhas dúvidas andam mais à volta desses modelos, mais o fiesta.
O punto parece-me uma boa opção, mas de fiabilidade tenho os meus receios. Os interiores como disse, também não lhes acho grande piada.

Já agora de segurança como é? isto é uma pergunta mesmo de nabo, mas associo a segurança dos fiat ao antigo fiat uno (que verdade seja dita, não era muito complicado de dar uma volta sem o dono) [:D]

Quanto ao comportamento do Clio, a que te referes em concreto?

Sinceramente, neste momento, as minhas dúvidas andam mais à volta desses modelos, mais o fiesta.
O punto parece-me uma boa opção, mas de fiabilidade tenho os meus receios. Os interiores como disse, também não lhes acho grande piada.

Já agora de segurança como é? isto é uma pergunta mesmo de nabo, mas associo a segurança dos fiat ao antigo fiat uno (que verdade seja dita, não era muito complicado de dar uma volta sem o dono) [:D]

Quanto ao comportamento do Clio, a que te referes em concreto?
.

Em termos de segurança passiva quer o Punto Mk2 quer o Clio II cujo vin seja posterior a estes VIN from which rating appliesVF1BBOLOF23153441, VF1CBOAOF23242248, VF1ISBOEOE23069030, VF1BOSFO23602 or VF1BBOLOA22897344, oferecem uma segurança passiva anos luz a frente da do Saxo

HOME | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

Escrevi o texto um pouco à pressa, e acredita que fiquei a olhar para o pc incrédulo com o que escrevi... até tive que editar [:)]

Não tinha reparado nesse tópico tão recente, vou ler. :)

Que consumos costumas fazer com o 106?

Obrigado pelas dicas :)

Queres consumos.Não deve andar a fugir dos 6l/100.

As 2 diferenças que constam nesses 2 quiks é terem teto abrir(1 tem) e ter Airbag no volante.Tambem são 1 ano mais novos.

Considerando agora puntos e clios...

Pergunta de inexperiente: Diferença entre punto II , punto II hlx , punto II elx??

Para quem tem puntos e clios: Que problemas costumam dar ? a que devemos estar atentos quando formos ver um?

Considerando agora puntos e clios...

Pergunta de inexperiente: Diferença entre punto II , punto II hlx , punto II elx??

Para quem tem puntos e clios: Que problemas costumam dar ? a que devemos estar atentos quando formos ver um?

Hlx e Elx são niveis de equipamento assim como tens corsa swing e Gl.[;)]

Recomendo igualmente, tenho conduzido um ELX, só tenho coisas boas a dizer do carro [;)]

Tenho lido em alguns sítios o suposto problema com a embraiagem, e o seu preço astronómico... é só o que me estar a deixar um pouco de pé atrás, porque de resto parece-me uma das melhores escolhas que posso fazer [8b]

Voltar
Superior