Carro Importado

Doraemon (gosto muito do nome por me fazer lembrar o gatinho azul com o bolso cheio de gadgets) tem calma porque há sempre opiniões boas e outras más, apenas tens que filtrar as que te interessam. E não respondas na mesma moeda, porque crias off topic desnecessariamente.

Com um orçamento de 2000€ esquece lá os importados. Procura bem em stands e de preferência até em particulares um carrinho pequeno (citadino) que seja fiável e com bons consumos.
Com esse orçamento apesar de haverem alguns carros a gasóleo, já têm muitos km, são velhos e estão todos escafiados. Tenta encontrar um carro a gasolina de baixa cilindrada que também costumam consumir pouco.

Relativamente ao post do RickPinto, é uma questão muito pertinente. Se vivemos numa união, em que a cooperação é a palavra chave, em que como dizem os eruditos defensores da integração europeia) somos cidadãos europeus, porque razão existe o ISV?
Não existe a livre circulação de bens?

Sei de alguns processos contra o Estado Português alegando que este imposto é ilegal, e o tribunal deu razão aos particulares e o valor do imposto foi restituído. Só que como pouca gente sabe disso, o Estado vai "mamando". Um dia creio que vai acabar de vez, porque é um imposto ilegal.

Portugal já foi multado por bruxelas por aplicar IVA por cima de ISV, mas depois houve uma instituição que agora não me recorda o nome que retirou a multa e considerou isso legal.

Foi há cerca de 1 ano, eventualmente 2, não sei precisar.

Portugal já foi multado por bruxelas por aplicar IVA por cima de ISV, mas depois houve uma instituição que agora não me recorda o nome que retirou a multa e considerou isso legal.

Foi há cerca de 1 ano, eventualmente 2, não sei precisar.

Exactamente. Mas o próprio ISV é ilegal, porque vai contra o Tratado de Lisboa. Se alguém tiver a ousadia de processar o Estado Português junto do TJUE, tenho quase a certeza que sairá vitorioso. O problema é que um dos requisitos para recorrer a esse tribunal é a exaustão das vias de recurso internas (tribunais administrativos), e os sucessivos recursos custam tempo e dinheiro, pelo que no final talvez não compensasse. O Estado Português joga com esse pormenor a favor. É uma pena realmente.

Se me saísse o Euromilhões, era uma das coisas a fazer! [:D] (digam lá que não sou altruísta...)

Voltar
Superior