Carro Familiar Duvida???

saruga112

New member
Boas,

A família vai ter mais um elemento e esta para breve, a vinda da 3ª menina :)

A duvida qual a viatura adquirir, visto ter um Astra de 92 e estar na hora de reforma dele.

Do que já vi, tenho duvidas entre 3, dois do mesmo segmento, aqui vai então as 3 duvidas:

Audi A6 Avant 2.5 ou 1.9 TDI 150 cv e 130 cv respectivamente

VW Passat Variant 1.9 TDI 115 cv

Por ultimo e mais fraco em termos de motor mas mais forte em termos de espaço:

Renault Scénic 1.5 DCI 85 Cv

Qual a vossa opinião? O quais os parâmetros avaliar para a escolha?

O orçamento cerca de 8000€.

Obrigado Pela vossa opinião.

Cumps

Boas,

A duvida qual a viatura adquirir, visto ter um Astra de 92 e estar na hora de reforma dele.

Do que já vi, tenho duvidas entre 3, dois do mesmo segmento, aqui vai então as 3 duvidas:

Cumps

O 1.9 de 150cv, não foi montado no A6, nem em qualquer outro Audi.

A mesma, não chegou a montar esse motor nos seus modelos.

Quanto à compra em si, só tu saberás o que preenche mais as tuas medidas. [;)]

Quando falei nos 150 cv era do motor 2.5.

"Audi A6 Avant 2.5 ou 1.9 TDI 150 cv e 130 cv respectivamente"

Em todos eles encontro pontos fortes, dai a duvida, e de fazer o tópico para ter outras opiniões.

Se valorizares só o espaço, talvez a Scénic seja a melhor opção. No entanto, o A6 parece-me ser a melhor proposta. É muito espaçoso, tem bom motor, é fiavel e claro que, muito melhor que o Renault. As manutenções são um pouco mais caras, assim como os consumos mais altos (7/8).

Mas...porque não algo deste género?
BMW 530 D, € 8.100, Povoa Sto Adrião - Standvirtual É melhor que o A6, com custos iguais e igualmente espaçoso! Se confirmares o bom estado, fazes uma revisão e ficas com um bom carro. Ou mesmo este BMW 530 dA, € 8.200, Odivelas - Standvirtual !

Estes classe E também são igualmente bons Mercedes-Benz E 270 Avantgarde, € 7.950, Caxias - Standvirtual
Mercedes-Benz E 270 CDI Elegance, € 8.500, Gaeiras - Standvirtual

Quando falei nos 150 cv era do motor 2.5.

"Audi A6 Avant 2.5 ou 1.9 TDI 150 cv e 130 cv respectivamente"

Em todos eles encontro pontos fortes, dai a duvida, e de fazer o tópico para ter outras opiniões.

Mas como colocas os 150cv, após referires do 1.9, dá entrender que estarias a indicar o 1.9 de 150CV e 130cv. [;)]

Acho que por 8000 euros, e tendo em conta a razão que te leva a mudar de carro, eu ia para a scenic ou a versão da 307 com bancos individuais.

São boas propostas, mas a Maria não gosta das linhas da BMW e Mercedes LOL, as mulheres são assim :)

Realmente estou mais inclinado para a A6, mas os outros dois colocam-me em duvida :confused:

Gostos não se discutem, mas não comprava nenhum dos que mencionas. Se tivesse mesmo que ser um dessa lista, devia ir para o Passat.

Olha, por exemplo a 307 SW 1.6 Hdi, já que prezas e precisas de espaço e dos 3 lugares individuais. É só um exemplo. Tens também a Zafira 2.2 ou 2.0 DTI.

Então e o motor 1.9? Também é bastante cara?
Se for na marca é sempre caro ...

Mas cá fora arranja-se a preços razoaveis ... a troca da distribuição é que pode ser mais caro ... o resto é o normal.

Mas na A6 o 1.9 é um bocado curto ...

Com esse orçamento se calhar procurava uma Passat ou Mondeo.

Se for na marca é sempre caro ...

Mas cá fora arranja-se a preços razoaveis ... a troca da distribuição é que pode ser mais caro ... o resto é o normal.

Mas na A6 o 1.9 é um bocado curto ...

Com esse orçamento se calhar procurava uma Passat ou Mondeo.

A Passat do que tenho ouvido falado é uma boa escolha, um bom motor e bons interiores

Boas,

Cumps

Fuja a sete pés do A6 2.5

Voltar
Superior