Carro da empresa, malvindo...

citação:Originalmente colocada por hpventura

nem sequer a empresa pagaria gasolina a carros particulares. 1º pq não deduz o IVA, 2º pq se for uma empresa que faz a contabilidade a sério, nunca conseguiria justificar essa despesa, pois não é permitido suportar custos de combustível de carros q nao pertencem à empresa.
A empresa pode pagar ao km, independente do combustivel
;)

citação:Boas,

Comprei 1 stilo abarth, adoro o carro.

Recebi agora proposta de primeiro emprego, onde me oferecem 1 focus da empresa. Gostava de poder ficar com o stilo, desde que eles me paguem o combustivel deste. Acham que é possivel? Já alguem passou por isto??

O meu pai aqui há uns anos passou por algo semelhante, e a empresa comprou-nos o carro em vez de comprar outro novo.

A única diferença para o teu caso é q é o teu 1º emprego. Mesmo assim n vejo problema em apresentares a proposta.

citação:Originalmente colocada por panpipe

citação:Originalmente colocada por hpventura

nem sequer a empresa pagaria gasolina a carros particulares. 1º pq não deduz o IVA, 2º pq se for uma empresa que faz a contabilidade a sério, nunca conseguiria justificar essa despesa, pois não é permitido suportar custos de combustível de carros q nao pertencem à empresa.
A empresa pode pagar ao km, independente do combustivel
;)

Isto é uma boa possibilidade!
Assim manténs o teu carro, mesmo k tenhas de por ainda algum dinheiro...
O problema é se o abarth n é carro pra mts km...
Tb tens de ver se os patrões tão para aí virados, 1º emprego...

nao sei se percebi, eles querem te oferecer um carro, e tu queres ficar com o teu? independentemente do que isso te pode acarretar em termos de custos de manutenção e desvalorização?

citação:Originalmente colocada por ze_canario

Nao te estou a perceber...preferes andar a desgastar o teu carro do que andar a desgastar o de outro?[8][8]
Olha, a melhor coisa que tenho é o meu carro de serviço,um 307!permite-me ter o s com poucos kms(e poucas revisoes)e com a vantagem de sempre que pego nele ser uma alegria imensa!!!
P.S:Aproveit bem o que te dao!!!nem toda a gente tem essa sorte!;);)

eu nem pensava duas vezes;)

Faz-me lembrar á dois anos precisei de carro novo, fui comprar um Rover 45 novinho em folha e dez meses depois a empresa meteu-me nas mãos um A4. Fiquei a olhar para o Rover e a pensar para que é que eu preciso disto agora, acabei por vendê-lo recentemente, não digo para venderes o teu porque ainda deve ser muito novo, mas mais tarde ou mais cedo, se continuares com o carro da empresa e o puderes utilizar ao fim-de-semana vais chegar á conclusão que não compensa ter o animal parado á porta de casa a semana toda e a pagar seguro, desvalorizar, etc. Custa vender quando gostamos do carro, mas é a melhor opção, ter carro da empresa é quase receber outro ordenado com o que se poupa em gasolina, manutenção, seguros.

eu trabalhava meio ano com mt sacrificio a andar com o carro da empresa , arranjava forma de me despedirem com a carta para fundo de desemprego, com o rendimento do fundo de desemprego metia gota no fiat e calmamente procurava um emprego com melhores condiçoes

citação:Originalmente colocada por Moinante

eu trabalhava meio ano com mt sacrificio a andar com o carro da empresa , arranjava forma de me despedirem com a carta para fundo de desemprego, com o rendimento do fundo de desemprego metia gota no fiat e calmamente procurava um emprego com melhores condiçoes

[}:)]

Agora a sério, tens de pensar no tipo de contrato que vais fazer, se é por 6 meses sem garantia de renovação eu não vendia, se é para ficares efectivo já vendia.;)

citação:Originalmente colocada por Moinante

[}:)][}:)]

Eu até consigo perceber a duvida dele. Estava entusiasmado com o Stilo e agora ve-se na eminência de ter que o vender ou quase não andar com ele e ficar com um pior.

Também é verdade que "a cavalo dado não se olha o dente", se em vez do carro te podessem dar mais dinheiro não seria mau.

Avalia bem a situação, se for mesmo politica deles dar carro de serviço, provavelmente terás que te "aguentar". Podes vender o stilo ou ficar com ele para o "prazer"

Voltar
Superior