Carro até 5000€

Peugeot 106 GTI, com 5k compra se um mint completamente original. E desportivo, anda bem, da a sensação de andar ainda mais, comportamento fabuloso, fiável e barato de manter.

1.6 atmosféricos em carros pesadíssimos são autênticos charutos, esse c4 e esse a3 então..: não andam, arrastam se. As únicas sugestões aí q poderiam ter algum interesse seriam o bravo a gasolina turbo ou o 147. O Mini só se fosse cooper s mas é difícil com esse orçamento
Estou tramado. Também eu gosto que ande mas não preciso de um daqueles verdadeiros como um saxo CUP. Algo que seja decente e com umas linhas engraçadas.

Estou tramado. Também eu gosto que ande mas não preciso de um daqueles verdadeiros como um saxo CUP. Algo que seja decente e com umas linhas engraçadas.

Tens que ser um pouco mais específico no que queres. O que decente significa para ti não é o mesmo para outros. Idade? Kms? Equipamento? Marcas específicas?

Em relação a linhas engraçadas, isso é subjectivo, eu por exemplo de todos os que te enviaram acho o Mini e o 147 (de que tu n gostas), os mais giros

Um carro a gasolina, linhas engraçadas e que se mexa bem.. Até 5 mil euros.
O BMW 318 Ti é nice.. Mas caro. É daqueles carros que vão desvalorizar.
O Mini gosto muito dele.. Mas já te disseram tudo sobre isso.
O C4 é uma boa aposta.. Talvez um pouco pesado para o motor.
Porque não um 206 GTi? O 1.6 ou o 2.0?
Está dentro do teu orçamento, tem linhas modernas ainda, bom motor, e se arranjares a bom preço, o que te sobra chega bem para reparar casquilhos e pequenas outras coisas que por norma os 206 se queixam..
E sendo o GTi, se comprares a bom preço e o quiseres vender mais tarde, não perderás muito.
A diesel, é mais complicado arranjar boas opções sem ser em carros já com muita rodagem... 300, 400 mil num diesel tens sempre de ter coisas em atencao como turbos, bombas, etc..
Alfa Romeo é sempre um risco.. O 147 nao me atrai mas sempre tive um fraco pelo 156.. Mas no 156 só ponderaria o 1.8 no minimo..

Última edição:
O 206 não me lembrei mas é uma boa opção tb. A q qualidade de construção já e superior e segurança passiva tb. Além disso creio que são mais baratos que os 106.

Esse e46 com jantes azeitolas tem um chassis interessante mas com essa idade e aspecto, deve tar bom para enterrar dinheiro sem fim. De qq maneira - infinitamente melhor q o c4, isso é entulho automóvel aos dias de hoje.

Já aqui foi dito em diversos locais (no fórum) que esses 1.7 foram/são problemáticos.

Realmente, para o que o user quer, talvez um 206 GTI 1.6 fosse mesmo a melhor opção: carro fiável, oferta razoável, grande facilidade em obter peças, segurança já razoável, estética ainda hoje cativante...

Já aqui foi dito em diversos locais (no fórum) que esses 1.7 foram/são problemáticos.

Realmente, para o que o user quer, talvez um 206 GTI 1.6 fosse mesmo a melhor opção: carro fiável, oferta razoável, grande facilidade em obter peças, segurança já razoável, estética ainda hoje cativante...

Não sabia.

Com esse orçamento não daria para o 2.0 ou para o RC mesmo? Com alguma paciência...

Mais algumas ideias:

https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-147-1-9-jtdm-ID8OGPSC.html#64a476aabd (Diesel!!)
https://www.standvirtual.com/anunci...-dynamique-luxe-auto-ID8Ok0sS.html#64a476aabd
https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-207-1-6-thp-16v-gt-ID8On6Wi.html#132abac864
(Aqui já tem alguns km, mas a configuração é interessante. Há que verificar se é o Turbo ou não. O anúncio diz THP mas depois a potência indicada é 120 CV? :confused:. Os turbos revelaram-se um bocado problemáticos).

Não estou dentro desses motores da bmw, nao te sei dar uma opiniao.
Com 2500, 3000, 3500 ja compras um bom 206. E sobra euros para o por direitinho.

Mais algumas ideias:

https://www.standvirtual.com/anuncio/alfa-romeo-147-1-9-jtdm-ID8OGPSC.html#64a476aabd (Diesel!!)
https://www.standvirtual.com/anunci...-dynamique-luxe-auto-ID8Ok0sS.html#64a476aabd
https://www.standvirtual.com/anuncio/peugeot-207-1-6-thp-16v-gt-ID8On6Wi.html#132abac864
(Aqui já tem alguns km, mas a configuração é interessante. Há que verificar se é o Turbo ou não. O anúncio diz THP mas depois a potência indicada é 120 CV? :confused:. Os turbos revelaram-se um bocado problemáticos).

Esse thp e de evitar. Entre distribuição, carbonização de válvulas, consumos de óleo, bomba de gasolina, termostato... só de novo e bem tratado, agr um exemplar com esses kms e receita pra o desastre

O puma 1.7 vct de 125 até são fiáveis, o problema é que como são raros as peças são também raras e a má manutenção ajudam a denegrir.

O puma é mais divertido que o 206 que na minha opinião só faz sentido na versão 2.0 porque o 1.6 nao devia ter a sigla gti porque fora castrado ficando com menos 10cvs que no modelo 106 gti.

Que veja os japoneses que também tem boas opções

O puma 1.7 vct de 125 até são fiáveis, o problema é que como são raros as peças são também raras e a má manutenção ajudam a denegrir.

O puma é mais divertido que o 206 que na minha opinião só faz sentido na versão 2.0 porque o 1.6 nao devia ter a sigla gti porque fora castrado ficando com menos 10cvs que no modelo 106 gti.

Que veja os japoneses que também tem boas opções

Já conduziste os 2? O Puma e o 206?
Entre um e outro acho que deve-se pesar bem os custos de manutencao, manter um 206 acho mais barato que um Puma.
Essa historia do gti ja tem barbas.. A peugeot meteu lá a sigla GTi.. Não gostam mandem uma carta à Peugeot a mandar vir.. Entre um e outro acho que vai sempre depender do negocio e do que o comprador pretende.. O 2.0 anda mais mas consome mais.
Paga mais do dobro do selo.
E a ser verdade que o 206 1.6 tem o mesmo motor do C2 VTS, nào deverá ser um motor mau..digo eu!
O 106 anda mais? Anda.. Mas já não consegue esconder a idade. O user quer um carro com linhas minimamente actuais e com alguns extras, nao quer só um carro que puxe bem.

Já conduziste os 2? O Puma e o 206?
Entre um e outro acho que deve-se pesar bem os custos de manutencao, manter um 206 acho mais barato que um Puma.
Essa historia do gti ja tem barbas.. A peugeot meteu lá a sigla GTi.. Não gostam mandem uma carta à Peugeot a mandar vir.. Entre um e outro acho que vai sempre depender do negocio e do que o comprador pretende.. O 2.0 anda mais mas consome mais.
Paga mais do dobro do selo.
E a ser verdade que o 206 1.6 tem o mesmo motor do C2 VTS, nào deverá ser um motor mau..digo eu!
O 106 anda mais? Anda.. Mas já não consegue esconder a idade. O user quer um carro com linhas minimamente actuais e com alguns extras, nao quer só um carro que puxe bem.
Desconheço fiabilidade, valores, etc. Mas um C2 VTS não seria também uma possibilidade? Pequeno, como o utilizador quer, com um motor espigadote. Apesar de não conhecer os valores a que andam, posso estar errado, contudo diria que ficará dentro do orçamento.

Voltar
Superior