Carro até 21.000€

kryator

New member
Boas,

Que carro recomendam até 21.000€ que seja fiavel e economico estas são as duas principais caracteristicas que pretendo. Espaço interior, bagageira, etc.. não têm muita importância.

Para além do Yaris, também houve quem me indicasse o Polo 1.4 Bluemotion, será esse carro bom em termos de fiabilidade e economia?

Última edição:
O motor do Yaris é superior ao do Polo. Alem disso o Yaris é um projecto mais recente.
A manutenção da Toyota, pelo que sei, são mais em conta do que as da VW.

Por isso, em termos de fiabilidade e economia considero o Yaris superior.

Boas,

Que carro recomendam até 21.000€ que seja fiavel e economico estas são as duas principais caracteristicas que pretendo. Espaço interior, bagageira, etc.. não têm muita importância.

Dado que usaste o termo fiável como primeiro argumento:

-Toyota Auris 1.4 D4D (de serviço) ou Corolla da geração anterior.
-Toyota Yaris 1.4 D4D (com esse budget arranjas um bem equipado)
-Honda Jazz (Fit). Acho que nao há motor diesel, mas o gasolina é economico e o carro é barato e de qualidade.
-Honda Civic

E talvez um Kia Ceed se te sentires com sorte.

Eu tive que fazer a mesma escolha e fui para um Auris, mas se tivesse ido para o segmento B provavelmente teria escolhido o Jazz, em qualidade/preço parece-me um pouco acima do Yaris.

Quanto ao Polo, pesquisa sobre os resultados de fiabilidade de estudos em 2007 (JD Power, etc). A Volkswagen está bastante mal... nessa área nao tem hipotese.

2007088a.GIF

Consumer Reports:
----------------------
These 2007 models earned the highest and lowest predicted-reliability ratings, based on CR's 2006 reliability survey. Models marked with (2006) have been redesigned for 2007. Models with * use data based on one model year only.

Most reliable:
Vehicles listed in scoring order, starting with the best score.
SMALL CARS: Honda Fit*, Toyota Yaris*, Honda Civic Hybrid*, Toyota Corolla.
FAMILY CARS: Honda Accord Hybrid, Toyota Prius, Honda Accord (4-cyl.), Ford Fusion*, Mercury Milan*.

Least reliable:
Vehicles listed in scoring order, starting with the worst score.
SMALL CARS: Chevrolet Cobalt, Nissan Sentra (2006), Volkswagen Jetta (5-cyl.), Chevrolet Aveo.
FAMILY CARS: Volkswagen Passat (4-cyl.)*

Última edição:
Convém dizeres qual a finalidade do carro (cidade, grandes viagens etc.) e qts km's anuais irá fazer aproximadamente, p/ver se compensará + comprar a gasóleo ou a gasolina.

Convém dizeres qual a finalidade do carro (cidade, grandes viagens etc.) e qts km's anuais irá fazer aproximadamente, p/ver se compensará + comprar a gasóleo ou a gasolina.

A finalidade do carro é para tudo, tanto para fazer uma viagem de 500km como para andar uma semana em cidade, média de 70.000km por ano mais ou menos.

A finalidade do carro é para tudo, tanto para fazer uma viagem de 500km como para andar uma semana em cidade, média de 70.000km por ano mais ou menos.

Eh lá, c/médias dessas, s/dúvida tem k ser a gasóleo, e se o uso pretender ser a versatilidade o ideal seria ser do segmento C...

O problema é k deste segmento, novos e a diesel, é mt difícil. Bem negociados, tvz consigas 1 Kia Ceed 1.6CRDi LX, ou 1 Toyota Auris 1.4D4D, k são ambos económicos e c/reputação de fiáveis. Tvz tb 1 Ford Focus 1.6 TDCi ou 1 C4 1.6 HDi possam baixar (c/mt dificuldade) p/os 21.000€.

Senão a opção será o segmento B, e aí tvz o Toyota Yaris 1.4D4D seja realmente o melhor compromisso entre fiabilidade e economia. Skoda Fabia 1.4 TDI e o Peugeot 207 1.4 HDi tb são outras alternativas (1 pouco abaixo do Yaris a meu ver).

Agora, se não quiseres propriamente 1 carro novo, no mercado de semi-novos tens muitas + opções por esse preço, e às vezes surgem bons negócios c/carros de serviço das próprias marcas (nestes casos de semi-novos, já vale a pena apostar no segmento C).

Outra opção + alternativa, mas mt interessante e k saiu recentemente, é o Suzuki SX4 c/o seu motor diesel 1.6 DDis de 90cv. Preço a rondar os 20.000€, mt interessante, sendo uma espécie de mini-SUV, mt versátil, atraente qb, fiável (é japuna) e económico. P/as características k mencionaste eu via seriamente esta opção [;)]

Lá vêm os estudos da tangeta...

Sim o melhor é ignora-los e perguntar ao vizinho se o carro dele tem avariado, se ele diz que não então deve ser bom. Ou então pergunta-se ao gaj0 do stand, normalmente são honestos. :P

Eu cá em casa tenho 2 Peugeots, que nem estão na maioria das tabelas de fiabilidade. Um já está de saida. O outro... vai ter que se aguentar mais uns tempos.

O Suzuki é interessante mas tinha ideia que estavam a usar motores da Fiat...

Última edição:
raro o topico no geral, q nao fazem logo referencia ao sementes CEED's [:D]

o carro deve ser mesmo bom!
mas eu nao vejo nenhum na rua

Não é que seja melhor que os outros, mas sim o valor que pagas pela qualidade que tem!!!
Lá por as pessoas não verem, não quer dizer que não se venda ou não seja bom!!

raro o topico no geral, q nao fazem logo referencia ao sementes CEED's [:D]

o carro deve ser mesmo bom!
mas eu nao vejo nenhum na rua

Se o Ceed é mts vezes o carro do segmento C k encaixa melhor nos orçamentos pedidos aqui pelo pessoal, é uma + valia não?
Não é k seja superior aos outros, mas é o k actualmente tem s/dúvida o melhor compromisso entre o dinheiro k se paga e o carro k se recebe [;)]
As outras alternativas são os restantes do segmento B...

Em termos de vendas, é óbvio k nunca irá vender como Renault, Peugeot etc., mas eu já vi vários a andar por aí, especialmente SW's [;)]
A Kia até já vende + k a Alfa Romeo [:D]

Voltar
Superior