Carro até 1200€

Thorq

New member
Quando comprei o meu primeiro carro recebi aqui boas dicas e posso dizer que estou satisfeito com a minha compra (Clio). [;)]

Pedia-vos agora ajuda para escolher um para um familiar que tirou a carta recentemente e quer algo:

- Muito Económico (80% circulação urbana; 20% autoestrada);
- Fiável de mecânica, dentro do possível;
- Para "pé leve".

Sei que nesta gama de preços não há muito por onde escolher e não sei até que ponto devo fiar-me na quilometragem, mas reduzi a pesquisa a alguns modelos - todos a gasolina - , dos quais dou um exemplo:

Daewoo Matiz - 1225€
Ano: 2002
Km: 138.000

Fiat Punto 1.2 ELX/HLX 8V/16V - 1250€
2000
148.000

Lancia Y - 1100€
2000
134.000

VW Polo 1.0 - 1000€
1998
130.000

Hyundai Atos 1.0 - 950€
1998
100.000

Opel Corsa - 900€
1999
150.000

Será melhor amealhar mais um pouco e optar por um destes?

Hyundai Accent LC 1.3 - 1350€
2001
140.000

VW Polo Classic - 1350€
1999
136.000

Ford Fiesta - 1300€
2000
110.000

Outras sugestões?

Se quiserem indicar um caso em concreto, podem usar estes links já com os filtros de pesquisa:
Carros OLX
Carros Custo-Justo

Obrigado desde já.

Para ajudar: Matiz, Punto, Y e Saxo. Esquece o resto.

Tenho visto vários Matiz, mas num tópico diziam que dava muitos problemas. Não sei se será um caso isolado.

Vou ver os Saxo.

O Punto não é mau carro, para o preço que está e pode dar deve ser das melhores escolhas.

Tinha visto que o Punto era uma boa opção por ser razoavelmente fiável e ter uma manutenção barata. O de 8V será mais económico?

Dessas opções a minha escolha tambem seria o Punto, mas tambem dava uma vista de olhos aos Citroen's Saxo que são bastante economicos e andam com o preço em baixo.

Obrigado pelas sugestões, parece que o Punto vai ganhar a corrida.

Entre o Polo, o Accent e o Matiz, algum se destaca? Sugerem algum que não esteja aqui?

Obrigado pelas sugestões, parece que o Punto vai ganhar a corrida.

Entre o Polo, o Accent e o Matiz, algum se destaca? Sugerem algum que não esteja aqui?

Para ser mais fácil, novamente, o Polo é mauzinho :sh) não tenho a certeza mas no caso do Accent e Matiz algumas peças poderão ser mais caras.

Pedindo desculpa por me intrometer no tópico, mas neste momento tenho uma Vito que estou a ponderar vender e adquirir, para já, um citadino acessível dentro dos referenciados.
Até gostei da alternativa do 306, mas não é uma kilometragem já algo elevada para um carro a gasolina?

Venho um bocado tarde, mas gostaria de agradecer aos que intervieram no tópico com o intuito de me ajudar. [;)]

Após ver alguns carros, a pessoa em questão optou por um Punto de 2001 e está satisfeita.

Voltar
Superior