a minha maneira de ver as coisas é que num usado de 4 mil contos é um tiro no escuro, quem dá esse valor num usado é porque nao sabe ou nao quer ver mais opções. Alguma vez eu dava esse € num usado de segmento superior ou whatever com milhares de km's, podendo comprar novo?!
Acho que existe aqui algum incoerência, ou então sou eu que nao estou a perceber o ponto de vista!...
Imagine o caso de poder adquirir um veiculo usado de um segmento superior, bem equipado e em bom estado, mas não o faz porque é usado e não lhe dá garantias?!...
1º- Os carros usados também têm garantia (quando comprados em stand ou até mesmo a particulares, pois existem garantias que se podem comprar para o efeito) logo afasta-se a hipotese de se estar desprotegido contra algum defeito que não seja detectável a "olho nu".
2º- Se pode ter um carro "superior" bem equipamento, segurança, etc etc...porque não???só porque é usado? (no meu ponto de vista será apenas preconceito, mas é como digo é no meu ponto de vista).
3º- Quanto ao facto dos "milhares de km's", e usando uma expressão por si já utilizada, é tudo uma questão de procurar, pois existe bastante oferta! (e eu ai também lhe dou razão pois ñão compraria um carro com muitos km's)
4º- Tanto é um tiro no escuro um carro novo com usado pois se tiver de dar problemas com o tempo eles aparecerão (e ai entram as garantias, quer seja novo ou usado, em acção).
Posso falar por experiência própria pois tive 2 anos um Ford Fiesta 1.4TDCI adquirido com 45000km's e 3 anos sem nunca ter dado problemas, e mais recentemente, em Outurbro passado, adquiri um Opel Vectra que fez agora 4 anos com 52000km's e que até agora me deu muito gozo na condução!
Comprar novo não é sinónimo de comprar melhor nem de ser um negócio mais fiável, são apenas opções!
Não quero com este meu post criar alguma quezília nem melindrar ninguém mas quando li os seus comentários a carros usados achei que não podia deixar passar sem dar outro ponto de vista!
Cumpts!