bem...sim senhores há pessoal aqui pronto a ajudar e ainda bem[

]
agora quanto a vos que defendem a tese do ponto da embraiagem ser ensinado nas escolas de conduçao..digo que sim é verdade ..aprendi la..mas eu ca tirei a instruçao em carros a gasoleo (maminha facil --passo a expressao). agora quando passamos para a selva da estrada sozinhos mais Deus e com o carro a gasolina a "água muda de giro"..ah pois..
eu safo-me em subidas ate um certo nivel..sem procupaçao alguma, mas quando estas ja tem uma inclinaçao, dita superior, e se for obrigado a parar, quando activo o travao de mao, dou-lhe acelerador soltando a embraiagem aos poucos e quando vejo ele "tremer" (nao de frio [

]) solto o travao de mao o polo parece que vai e depois as rpm baixam tanto que..afinal nao vai mesmo [8b]
agora...é verdade o carro nao é nenhum ferrari (nem sequer de oleo [

] ) mas comprei algo que podia pagar...ate porque pedir ao banco, gosto de evitar e MUITO, senao andava de bmw 320D ou 530D numa boa e de certeza que o ponto de embraiagem funcionava MUITISSIMO melhor [

]
custou-me tirar a carta (até porque NUNCA na minha vida tinha conduzido um automovel 1.0 ou 5.0 ou la que fosse [

] mas passei á primeira..e nao foi dando gorjetas..foi concentraçao, e determinnaçao.
Prontos tenho esta dificuldade, peço ajuda aos experts na materia..pois se eu percebesse e me viesse alguem cm estas duvidas, nao tinh problem em ajudar..pois nao fico mais pobre por ajudar o meu proximo [

]
Obrigado pessoal e desculpem la o testamento :sh)