carro 999 cc 45 hp

demons

New member
Boas pessoal.. ;)
num carro 1.0 cilindrada e com 45 cavalos (polo 6n 1.0 1998) numa subida mais ingreme, se paramos (devido a trasito etc) cm fazem o ponto de embraiagem?? aumentam as rpm??:confused::confused: por favor ajudem é que ontem vi-me aflito ..
agradeço a compreensao de todos..se eu soubesse nao perguntava, mas sou leigo nesta materia de carros a gasolina de baixa cilindrada

Boas pessoal.. ;)
num carro 1.0 cilindrada e com 45 cavalos (polo 6n 1.0 1998) numa subida mais ingreme, se paramos (devido a trasito etc) cm fazem o ponto de embraiagem?? aumentam as rpm??:confused::confused: por favor ajudem é que ontem vi-me aflito ..
agradeço a compreensao de todos..se eu soubesse nao perguntava, mas sou leigo nesta materia de carros a gasolina de baixa cilindrada

caso veja que o carro que estou a conduzir tem pouca força a subida é íngreme, travão de mão,

e abre moleiro lá vai ele, mas isto só em casos raros,

normalmente com ponto de embraiagem. [;)]

isso, travas o carro com o travão de mão, podes ir levantando a embraiagem até sentires o ponto de embraiagem. Quando o sentires, levantas o travão de mão e aceleras mais um pouco. Podes treinar numa subida sem mais carros.

caso veja que o carro que estou a conduzir tem pouca força a subida é íngreme, travão de mão,

e abre moleiro lá vai ele, mas isto só em casos raros,

normalmente com ponto de embraiagem. [;)]
essa do abre moleiro...[:D] mas e se fores obrigado a parar???
tas na subida com um 1.0 parado..como arrancas dali:confused:

Boas pessoal.. ;)

Se conseguires o melhor é:

Manteres o pé na embraiagem, e enquato isso com pé direito carregares no acelerador e ao mesmo tempo manteres o pé no pedal de travão (para conseguires o melhor é colocares o pé direito entre os dois pedais, a parte esquerda permanece no pedal do travão e a outra parte acelera.)