Carrinha familiar

SAG

New member
Boa noite.
Este é a minha 1ª intervenção no fórum.

Estou a pensar comprar um SW, pois acho que é um tipo de carro que se adapta ao crescimento da família, são na sua globalidade esteticamente aceitaveis e têm uma condução agradável.

O que procuro num carro destes é:
- espaço/conforto, principalmente nos bancos de trás de modo a fazer viagens longas com 5 pessoas o mais confortável possivel.
- capacidade da mala
- fiabilidade, um motor que faça sem grandes problemas mais de 250.000km
- segurança
- consumo (acho que diesel será o ideal)
- em relação a prestações, apenas exijo que ande facilmente a 120-140km/h e que não morra muito abaixo dos 90-100km/h em subidas de Autoestrada.

Sendo assim estou inclinado para carrinhas do género Laguna, Vectra, Mondeo, 407, Octavia, Passat etc. nas suas motorizações diesel com cilindrade de 1.5 a 2.0l
Abro a discussão para determinar qual destas preenche melhor estes requisitos.

Abraço

Orçamento?

Preferes novo e piorzinho um bocado ou usado e melhorzinho?

PS: Não percebo o fascinio pela octavia....será que nunca ninguem percebeu que aquilo é claramente mais pequeno que uma laguna, mondeo, vectra????

Acabou de sair a Passat variant 2.0TDI 110cv bluemotion (33110€ com despesas e sem PM) .. espaçosa e poupada ..

Por outro lado, tens a Mazda 6 SW 2.0 mz-cd 140cvs a +-30000

Eu escolhia uma das 2.. assim, de repente, a Mazda [;)]

Orçamento?

PS: Não percebo o fascinio pela octavia....será que nunca ninguem percebeu que aquilo é claramente mais pequeno que uma laguna, mondeo, vectra????

Boa noite.

Estou mais inclinado para um usado, com menos de 80000km, à volta dos 20k euros.

Qunato ao octávia, noutros posts tem sido elogiado o seu espaço, sobretudo o da mala...mas nunca confirmei ao vivo.

abraço

Na minha casa há uma 407 HDI 1.6

Até agora tudo OK.

Pontos fortes: estética (subjectivo, claro)
espaço interior

Pontos negativos: Cap. mala,(inferior às concorrentes)
Motor... não compromete, mas não é para fazer corridas

Orçamento?

Perde atrás mas ganha a todas na mala.

Opel Vectra Caravan - 530 litros

Ford Mondeo SW (geração anterior) - 540 litros

Skoda Octavia I (geração anterior) - 548 litros

Citroën C5 SW (geração anterior) - 563 litros

Skoda Octavia II pré-restyling - 580 litros

Opel Vectra Caravan - 530 litros

Ford Mondeo SW (geração anterior) - 540 litros

Skoda Octavia I (geração anterior) - 548 litros

Citroën C5 SW (geração anterior) - 563 litros

Skoda Octavia II pré-restyling - 580 litros

Estou a ver que já respondeste à tua pergunta. Assim de cabeça só me lembro de duas com mala superior Classe-E e Honda Accord da anterior geração.

Estou a ver que já respondeste à tua pergunta. Assim de cabeça só me lembro de duas com mala superior Classe-E e Honda Accord da anterior geração.

Para quem não leu:

Gajo da Honda: "A nova accord tem uma mala muito inferior ao modelo anterior, reparamos que a mala anterior era grande demais e não era aquilo que o mercado precisava. Neste novo modelo apostamos numa mala mais pequena que confere um melhor visual geral ao carro."

Em suma, 580 litros de mala para quê?

500 não chega?

No segmento D usado, as melhores compras situar-se-ão muito possivelmente nos citroen C5, Fiat Croma e Opel vectra. Modelos pouco desejados e que por isso mesmo sofrem uma grande desvalorização.

Sotor disse:
Orçamento?

Sotor disse:
...
Em suma, 580 litros de mala para quê?

500 não chega?

Se é grande é porque é grande, se é pequeno é porque é pequeno...

Decide-te! Diz de uma fez por todas que não gostas de nada do grupo VAG... assim é mais fácil o pessoal compreender-te! [:D]
---------------------------------------

Todas as referidas no post inicial são boas opções, deves optar por aquela com que mais te identificares e conseguires o melhor negocio.Na minha opinião, a opção com melhor "value for money" está na 407 e na Octavia.

.

Última edição:
Voltar
Superior