Carrefour e a perda com o mesmo!

GJP

New member
eu hj fui comprar uns envelopes e ... tavam marcados 50 por 4.50€ e 25 por 0.95€ acabei por trazer 4*25 e paguei 3.80€ [:D] menos que os 50

envelopes estes que são da marca carrefour, e eu ao compra-los pensei assim.... não devem valer a ponta de um chavelho mas pronto... pelo preço que se lixe... se n prestarem... venho devolver os outros 3 pacotes!

o que é certo é que dá para meter 3 folhas A4 de 80g/m2 da navigator e se for preciso abrir é só puxar 1 cantinho que o envelope abre-se todo de lado :)

que coisas é que vos vai fazer falta com o desapareciemento do carrefour de portugal?

PS: se a admin achar que é publicidade... apague o post, envie-me pm e pode apagar!

Na semana passada comprei 4 garrafas de litro de sumo de laranja Minute Maid por 4.48€, ou seja, 1.12€/litro.

Se tivesse comprado o mesmo sumo mas em garrafas de 1.5 l tinha pago 8.34€, ou seja, 1.39€/litro.

Compensou muito mais comprar garrafas de litro que litro e meio.

Também comprei uma porção de queijo (150g) que me ficou mais barato ao kg se tivesse comprado o mesmo queijo mas inteiro.

Isto passou-se no Carrefour de Bruxelas [:D]

Mas... o Carrefour vai-se embora de Portugal?

foi comprado pela sonae! falta a autorização da autoridade da concorrência que sai entre amanha (hoje [:D] ) e 2a +-

se não ficar na posse da sonae por parecer negativo pela parte da autoridade da concorrência fica na posse do BPI

foi comprado por cerca de 630 ou 660 000 000€

Na semana passada comprei 4 garrafas de litro de sumo de laranja Minute Maid por 4.48€, ou seja, 1.12€/litro.

Se tivesse comprado o mesmo sumo mas em garrafas de 1.5 l tinha pago 8.34€, ou seja, 1.39€/litro.

Também comprei uma porção de queijo (150g) que me ficou mais barato ao kg se tivesse comprado o mesmo queijo mas inteiro.

é a tradição belga de gostarem de tudo o que é pequenino...

foi comprado pela sonae! falta a autorização da autoridade da concorrência que sai entre amanha (hoje [:D] ) e 2a +-

se não ficar na posse da sonae por parecer negativo pela parte da autoridade da concorrência fica na posse do BPI

foi comprado por cerca de 630 ou 660 000 000€

e quer-me parecer que se ficar nas mãos do BPI vai acabar por ir ter á esfera da Sonae na mesma... julgo que teem algumas ligações entre os 2...

Mas sim é uma pena ver o carrefour ir embora, em parte porque teem produtos de marca propria muito bons... assim de repente lembro-me de algumas bolachas, cereias e dos chocolates...

Na Europa , o Grupo Carrefour comprou salvo erro uma cadeia de Hipers que se chamava de Promodes. O grupo Promodes tinha como marca o Continente.A compra do Carrefour passou-se em toda a Europa excepto em Portugal, onde a Sonae tinha a maioria do capital do Continente e nao aceitou o acordo.

Isto passou-se salvo erro em 98 ou 99. Hoje passado este anos e como a Sonae nao consegue expandir pois nao tem mais autorizacoes de aberturas, passou-se exactamente o contrario.....foi a vez do Carrefour ser "engolido" pelo continente.

Isso cada vez é mais normal.

O meu pai raranmente vai as compras, eu fui uma vez com ele só comprar laminas de barbear. Ele agarrou logo no lote de 10. Eu disse para comfirmar os preços e sai mais barato levar 2 de 5 que uma de 10...

Os Hiper's durante muitos anos fazim o "atacado" mais barato. Agora que estão todos a pensar nisso. Fazem ao contrário.
Nas caixas de pastilhas é o mesmo, comprar a vulso é mais barato que aquelas com 2 caixas...

É sempre a enganar.

os hipers tem muitas vezes situações dessas

lembro-me assim de repente de um pack promocional 10+2 pacotes lenços que custava mais que o de 15

ainda na semana passada a minha esposa trazia um blister com 2 borrachas por 2.10€ e eu fui ver e tinha outro blister (estrategicamente mais escondido) com 2+1 grátis pelo preço de ....... 1.85€

e tantas mais

MCunha

Na Europa , o Grupo Carrefour comprou salvo erro uma cadeia de Hipers que se chamava de Promodes. O grupo Promodes tinha como marca o Continente.A compra do Carrefour passou-se em toda a Europa excepto em Portugal, onde a Sonae tinha a maioria do capital do Continente e nao aceitou o acordo.

Isto passou-se salvo erro em 98 ou 99. Hoje passado este anos e como a Sonae nao consegue expandir pois nao tem mais autorizacoes de aberturas, passou-se exactamente o contrario.....foi a vez do Carrefour ser "engolido" pelo continente.

n é por aí!

O belmiro comprou o carrefour portugal pq tava À venda .

lá fora continua tudo =

em relação a aberturas, engas-te... o continente abriu ag + 1 em s. joao da madeira e ten + uns 3 ou 4 em construção [:cool:]

mas isto discute-se no topico que o clio_thoris falou!

neste fala-se das perdas dos produtos / qualidade de serviços!

por exemplo... espero que não se venha a perder a pastelaria do de oeiras

Última edição:
Outro produto em que faço sempre contas à unidade é o pacote de fraldas.

Muitas vezes o pacote de 85 fica mais barato que o de 120.

e quer-me parecer que se ficar nas mãos do BPI vai acabar por ir ter á esfera da Sonae na mesma... julgo que teem algumas ligações entre os 2...

Mas sim é uma pena ver o carrefour ir embora, em parte porque teem produtos de marca propria muito bons... assim de repente lembro-me de algumas bolachas, cereias e dos chocolates...

Exacto...

A nivel de variedade e tudo, é muito completa...existe uma enorme variedade.

Exacto...

A nivel de variedade e tudo, é muito completa...existe uma enorme variedade.

Por acaso é verdade, tem lá produtos a bons preços que não encontro em mais lado nenhum.

Eles têm produtos equivalentes a produtos "de marca", mas mais baratos e com qualidade que também não encontro em mais lado nenhum.

Acho que a nível de variedade se vai perder com a saída do Carrefour de Portugal.

Gosto de fazer compras no carrefour, vou muitas vezes ao de telheiras, já ia mesmo antes de se chamar carrefour não me lembro é o nome.

Tem um ambiente agradável e bons produtos, e as patinadoras, ai as patinadoras lol.

Abraço Nuno.

Já agora quando comprarem óleo alimentar e águas façam as contas ao preço por litro. Muitas vezes os garrafões ficam mais caros que as garrafas de litro/litro e meio.

Ora aí está uma coisa interessante, como é que 1 produto que necessita de 3 ou + embalagens, fica + barato do que o mesmo somente com uma embalagem, nem falando do lixo que é produzido em triplicado....:( .

Para mim o melhor do Carrefour é a pastelaria e combustíveis (preço [;)] ), mas é sempre uma pena a escolha diminuir e aumentar posição de outros players.....:(

Ora aí está uma coisa interessante, como é que 1 produto que necessita de 3 ou + embalagens, fica + barato do que o mesmo somente com uma embalagem, nem falando do lixo que é produzido em triplicado....:( .

Para mim o melhor do Carrefour é a pastelaria e combustíveis (preço [;)] ), mas é sempre uma pena a escolha diminuir e aumentar posição de outros players.....:(

Não fica, mas o pessoal do marketing sabe bem que existe a assumpção por parte consumidor de que a embalagem maior é "económica" e não faz contas, quando muitas vezes até o preço por litro está escarrapachado (em letras pequenas) na etiqueta do preço. Isto acontece muitas vezes, pelo menos no Jumbo de Setúbal.

Voltar
Superior