Cardans reconstruidos sim ou não!!!????

paulo56

New member
Boas!!!!!!!!!
O que me dizem em relação a colocar cardans reconstruidos?será que é fiável?ou valerá mais a pena colocar uns usados da sucata?É que eu estou a precisar colocar uns no meu carro,e não sei o que fazer,já me disseram que reconstruidos não é fiável,por isso a minha dúvida.....

Obrigado

Então pessoal,ajudem-me,não sei mesmo qual dos dois optar,disseram-me para colocar usados,pk estes são de origem,e os reconstruidos podem estar fragilizados,ou mal reconstruidos.....qual a vossa opinião?

mais vale reconstuidos do q na sucata porque os da sucata um gajo nunca sabe como estao , mas se puderes por novos melhor . mas axo que reconstruidos nao tens problemas e normalmente essas peças recostruidas tem garantia

mais vale reconstuidos do q na sucata porque os da sucata um gajo nunca sabe como estao , mas se puderes por novos melhor . mas axo que reconstruidos nao tens problemas e normalmente essas peças recostruidas tem garantia

Pois, mas já me estive a informar, e disseram-me k os cardans do saxo são os mesmo do AX,ou seja,se conseguir uns dum saxo recente,a probabilidade de estarem fracos é muito menor,pois reconstruidos é aquela coisa de serem fiaveis,a nivel de duração e segurança,os da sucata é o facto de estarem gastos tb, é complicado por qual optar,pk a nivel de preços não faz mt diferença....alguma claro....mas não é por aí.

pela foto o teu ax é um gt, mk2 ou mk1? posso-te dizer q uma transmissao para o lado esquerdo para o teu carro custa 40€ reconstruida, para o lado direito é pouco mais, em relação ao saxo sao diferentes do ax, posso-te dizer só q em axs gts existem 3 transmissoes diferentes. em relação a novo comprar-se transmissoes n vale mmo a pena pagas praí 40contos e a qualidade é a mma q reconstruida e a garantia tb. cumpts

PS: pegas numa transmissao reconstruida esta como nova, como qq peça automovel reconstruida dd alternadores, motores de arranque,...

pela foto o teu ax é um gt, mk2 ou mk1? posso-te dizer q uma transmissao para o lado esquerdo para o teu carro custa 40€ reconstruida, para o lado direito é pouco mais, em relação ao saxo sao diferentes do ax, posso-te dizer só q em axs gts existem 3 transmissoes diferentes. em relação a novo comprar-se transmissoes n vale mmo a pena pagas praí 40contos e a qualidade é a mma q reconstruida e a garantia tb. cumpts

PS: pegas numa transmissao reconstruida esta como nova, como qq peça automovel reconstruida dd alternadores, motores de arranque,...

è um mkII,pois a minha duvida é se mais vale comprar reconstruido ou na sucata,dado que reconstruido dizem que não é muito de fiar...continua na duvida....

reconstruidos são como novos, eles penso que praticamente só aproveitam o veio, e para além do mais tem garantias, se compras na sucata n sabes o q lá vem, pará além disso se comprares na sucata, os foles já estão ressekidos e a massa consistente já com mts kms em cima. reconstuidos estao como novos. pintadinhos e td novo. olhas para eles é como se fossem novos

Esse preço parece-me optimista, ou fui roubado, este fds meti uma do lado condutor e foram 54€...

Isso das transmissoes diferentes, pode explicar? é que apesar de falarem de diferenças elas parecem-me iguais e encaixam sem folgas...

Paulo, eu metia reconstruidas, na sucata nao sei quanto custam e "basta" enche-las de massa e deixam de fazer barulho.

já tinha respondido em baixo, uma transmissao reconstruida é totalmente fiavel e esta como nova, aliás a peça em si é nova, apenas o veio da transmissao é aproveitado normalmente qdo se reconstroi uma transmissao, e para além do mais tens garantia.
qq peça reconstruida ( caixas de velocidades, transmissoes caixas de direcção ,alternadores custumam ter a qualidade de novas e tÊm garantia)

em relação se fores a uma sucata n sabes o q te espera, mmo q pagues menos um bocaod n compensa nunca.
cumprts

Esse preço parece-me optimista, ou fui roubado, este fds meti uma do lado condutor e foram 54€...

Isso das transmissoes diferentes, pode explicar? é que apesar de falarem de diferenças elas parecem-me iguais e encaixam sem folgas...

Paulo, eu metia reconstruidas, na sucata nao sei quanto custam e "basta" enche-las de massa e deixam de fazer barulho.

É assim na sucata custam 40€ e reconstruidas custam 58,42€,então axam melhor comprar reconstruidas,ok, se me dizem que são fiáveis já fico mais convencido,e que a qualidade é quase como nova,vale a pena...

Uma transmissão não regenera, quando faz barulho tem folga e a massa não a tira. Só aguenta mais uns tempos. Sempre é melhor em relação a andar sêca e com o fole rasgado. Por causa do aquecimento.
Já apanhei uma ou duas reconstruídas que vinham desequilibradas (vibração). Mas 98% vêm em condições.
Quem vai fazer o serviço tem de levar a velha para amostra (de qualquer forma tem de ser entregue para ser reconstruída), pois há diferenças no n.º de estrias e comprimento da espiga do lado exterior.
As transmissões do saxo são iguais às do 106 2.º modelo.
AX diesel, de 3 furos não é compatível.

Uma transmissão não regenera, quando faz barulho tem folga e a massa não a tira. Só aguenta mais uns tempos. Sempre é melhor em relação a andar sêca e com o fole rasgado. Por causa do aquecimento.
Já apanhei uma ou duas reconstruídas que vinham desequilibradas (vibração). Mas 98% vêm em condições.
Quem vai fazer o serviço tem de levar a velha para amostra (de qualquer forma tem de ser entregue para ser reconstruída), pois há diferenças no n.º de estrias e comprimento da espiga do lado exterior.

Falei na massa, porque a "ouvido nu" se estiverem cheias de massa parecem boas, o que pode acontecer nas da sucata.

Quanto às diferenças, tanto para o diesel como no gt, encomendei de 3 pernos e só depois de montadas reparei que eram de 4 pernos mas só notei mesmo diferença no comprimento da espiga que teve que levar a porca antiga que tinha o dobro do comprimento..

Ok,então a do saxo é diferente do AX,só não percebi pk é k o sucateiro disse que era igual,sim o meu carro é de 3furos e diesel,então é melhor colocar reconstruidas,se calhar vai ser mesmo isso que vou fazer...Obrigado

Falei na massa, porque a "ouvido nu" se estiverem cheias de massa parecem boas, o que pode acontecer nas da sucata.

Quanto às diferenças, tanto para o diesel como no gt, encomendei de 3 pernos e só depois de montadas reparei que eram de 4 pernos mas só notei mesmo diferença no comprimento da espiga que teve que levar a porca antiga que tinha o dobro do comprimento..

não percebi onde ficam os pernos,tem a ver com os parafusos das rodas?se è o meu tem 3 parafusos e é diesel.....Obrigado

sim os pernos sao os parafusos das rodas. é assim eu posso dizer que qdo mudei no ax gt a do lado do condutor tive q la exprimentar 4 transmissoes diferentes, a do gt mk1 n dava a do gt mk2 n dava , a do 1.1 n dava, teve q ser a do gti (pelo menos dizia 4 pernos na caixa e isso só gti) em relação ao serem diferentes, são diferentes as vezes por 1mm mas xega para fazerem barulho e partirem. o ideal é antes de montares meters uma ao lado da outra e ver se sao iguais. nos a gasoil sao um bocado mais grossas q a gasolina. 40€ foi qto dei pela do lado do condutor ( com desconto). cumprts

Voltar
Superior