Carburador Suzuki Samurai

BlazeSP

New member
Boas malta,

Tenho um Suzuki Samurai 1.3 de 88 e aquilo tá a dar um montão de problemas nos gases poluentes para passar no IPO
O jipe teve parado 5/6 anos e agora que voltou a andar um dos problemas que se verificou foi no carburador.

Foi para uma casa especializada em carburadores, mas só o carburador, pelo que não puderam fazer a afinação no carro.

Ele mesmo assim continuar a acusar muito CO, 6,43, para ser mais preciso e deve ser inferior a 3,5.

A oficina que montou o carburador aconselhou-me a levar o jipe a essa casa para o poderem afinar no carro, como até têm lá a máquina que mede os níveis dos gases.

A minha duvida é a seguinte será que é mesmo o carburador ( como o carro teve parado aquele tempo podem ser outras coisas) e se for será que vale a pensa estar a insistir nele, ou é melhor arranjar um novo. E qual seria? Um igual, ou doutra marca?

É que já gastei duzentos e pouco quando foi para arranjar o carburador e não me apetecia andar a gastar muito mais no mesmo problema, é que isto já enjoa.

Obrigado!

Última edição:
Como é que afinaram o carburador sem o montar no carro? É virtualmente impossivel sem pelo menos uma bancada de teste.

Levaram-te 200 para te limparem o carburador e a carteira e nem sequer o afinaram? Bonito.

Como é que afinaram o carburador sem o montar no carro? É virtualmente impossivel sem pelo menos uma bancada de teste.

Levaram-te 200 para te limparem o carburador e a carteira e nem sequer o afinaram? Bonito.

Junta a isso uma oficina que aparentemente não afina carburadores.

Na casa especializada o carburador eles restauraram o carburador pois aquilo tinha lá peças que já nem funcionavam.

Na oficina fizeram a sua montagem e afinação, o jipe ficou a trabalhar bem mas a acusar muito CO no IPO.

Opah e nada como o levar a uma casa que só é especializada nisso, que até têm lá a maquina dos gases.

Esse carro nao vem com catalisador, mas ja colocaste hipótese de colocar um catalisador universal com falanges para quando ires a inspecção reduzir gases

Esse carro nao vem com catalisador, mas ja colocaste hipótese de colocar um catalisador universal com falanges para quando ires a inspecção reduzir gases

Catalisador com uma mistura rica daquele tamanho? Havia de durar muitos minutos.

Mistura demasiado rica não? Sonda Lambda está boa?

Obvio que a mistura está rica, um carro a carburador sem catalisador não tem sonda lambda.

Se aponta falhas nas sugestões dos outros, logo é entendido no assunto! Então qual seu parecer para melhor solucionar o problema que aqui se debate?

Última edição:
Voltar
Superior