(Capotamento)

Quem tem duvidas sobre como capotar um carro a 50, ou até menos, que perca uns minutinhos a ler as leis mais basicas da fisica. Depois basta pensar, sem misturar preconceitos, e voilá.

Mas podemos conjeturar [;)] e realmente é bastante estranho este capotamento. Exijo mais explicaçoes por parte do autor do topico.
O resto da malta exige que te ponhas nas p...

feito :D

compreendo a razão do offtopic lol,n fui à valeta, nem vinha a 120 kmh, o pneu n arrebentou.. nem eu sei lol, sei que tinha pneus novos, e o alcatrao era novo também, assim que travei a fundo nem derrapou foi direito a capote lol, pessoal e orçamentos? só preciso de um bate chapa e alguem que me monte as peças à parte.. no ebay ja encontrei tudo o q precisava.., agora é procurar dentro de portugal e comparar preços

Tens aí muita trabalhinho digo-te já. Na frente não aproveitas um painel. Depois é o pilar A na zona do condutor que foi para dentro. Motor fora para ver a longarina e a firewall. Se foi ao chassis é que "coitado" do gajo que pegar nisso.

Quem tem duvidas sobre como capotar um carro a 50, ou até menos, que perca uns minutinhos a ler as leis mais basicas da fisica. Depois basta pensar, sem misturar preconceitos, e voilá.

O voilá é que o autor diz que capotou para o lado direito mas diz que o lado esquerdo foi afetado o que pode significar alta velocidade. Quando um carro capota a baixa velocidade tende a danificar ambos os lados mas neste caso só danificou o esquerdo, porque foi o 1º a tocar no solo.

Última edição:
Isto é daquelas coisas..
Com muita pena do cão, já atropelei um (que até se salvou) e fica-se com um sentimento de culpa, não há justificação para ter um acidente para salvar o animal.
Foram apenas danos materiais mas poderia ter sido pior...
Quanto ao carro só vendo ao vivo, mas da forma como as coisas funcionam agora acho que não tem salvação.

Mau seria se um pilar A ditasse a morte do carro. Basta seguir os cortes preconizados pela marca, substituir a peça e seguir os pontos de solda preconizados pela marca. Quase una operação de rotina num bate-chapas.

É uma operação de rotina num bate-chapas.

Só te esqueces de referir que a rigidez da estrutura fica completamente comprometida, por muito que se siga o procedimento da marca para instalação de novo pilar.

É uma operação de rotina num bate-chapas.

Só te esqueces de referir que a rigidez da estrutura fica completamente comprometida, por muito que se siga o procedimento da marca para instalação de novo pilar.

Não me esqueço, porque não fica se seguires os procedimentos da marca.

E não sou eu que digo que, são as próprias marcas nas indicações que fornecem para este tipo de reparações.

Pelo que se lê por aqui, um dia destes um carro em que se tenha que substituir uma porta e uma embaladeira fica inutilizado para o resto da vida. [:D] :sh)

Pelo que se lê por aqui, um dia destes um carro em que se tenha que substituir uma porta e uma embaladeira fica inutilizado para o resto da vida. [:D] :sh)

Ainda se acaba com as peritagens! Carro com para-choques partido, lixo com ele e venha novo! apr:)[:)]

Querem mesmo acabar com o serviço de colisão! [kiss]

Tudo reparável e se for bem feito o trabalho, nem notas diferenças.

Tejadilho é descolado e posto um novo, é seguir as recomendações da marca para esta operação.

Guarda lamas, capot, para-choques e vidros são mudados normalmente.
Tem é cuidado com o motor, ele pode ter deixado de trabalhar devido ao acidente mas ainda ter saúde, saúde essa que metendo a trabalhar sem óleo, estão a perde-la, nem que seja 10 segundos sem nenhum tipo de óleo é meter um nível de desgaste acentuado no motor, por isso, não o metam a trabalhar sem óleo.

Mau seria se um pilar A ditasse a morte do carro. Basta seguir os cortes preconizados pela marca, substituir a peça e seguir os pontos de solda preconizados pela marca. Quase una operação de rotina num bate-chapas.

Suspensão em estado mais degradado todos devemos de ter, a duração de um amortecedor, visto que a maioria mete coisas mais para o baratas, não é grande. Pessoal que faz 150-200.000km com os mesmos amortecedores, onde vai a eficiência dos mesmos com esses km...

E não esquecer pneus.

Ainda bem. Se o dizes quem sou eu para dizer o contrário.....

Para capotar a baixa velocidade e eu acredito que sim,doutra forma teria dado umas voltas sobre si mesmo,pode ter sido simplesmente a falta de ar num pneu que terá torcido e jante a roçar no alcatrão e vai de vela,pode ter sido uma travagem com mudança brusca de direcção a transferência de massas e kaput,nada existe aqui que indique excesso de velocidade.

Eu ponderava muito bem se reparava ou trocava,ia depender do estado do chassi.

Voltar
Superior