Muito bem dito. Agora falta a parte mais importante, diz-me o que é que daquilo que falas tem a ver com o liberalismo. (...)
Apesar de lhe chamarem
"Liberalismo" é um sistema politico que não tem nada a ver com a liberdade do individuo, mas com uma sociedade onde a exploração do trabalho e do ser humano é livre.
Por isso mesmo os actuais liberais se sentem tão oprimidos numa sociedade democrática onde as leis servem as pessoas e o estado serve de regulador.
Os anarco-liberais aqui do fórum dariam graças se seguíssemos um sistema desse tipo que defendem, sem estado para garantir direitos e apenas com um grupo de todo poderosos senhores feudais que chegam a desafiar (ou a subornar) a autoridade eleita ou mais fácil ainda, financiam partidos em troca de contrapartidas, investem nas festas e operações de publicidade eleitoral e depois [SIZE=-1]subrepticiamente, avisam nos meios de comunicação social que o código de trabalho é muito pouco flexível, só falta mesmo é dar ao patrão o direito de
prima nocte expresso no código de trabalho.
No dia a seguir as eleições em Lisboa, há um cavalheiro com idade para já ser respeitável que me pergunta curioso:
"Sabe quem ganhou ontem o #&%/(#$%?
E eu como não ouvi a ultima parte, respondi: Desculpe?
Ao que o cavalheiro retoma:
[/SIZE][SIZE=-1]Ontem, quem ganhou ontem...
...o jogo do Brasil com a Argentina (?)?
E eu:
Ah, não, não sei...
Ao que o cavalheiro retoma:
Eu preferia que ganhassem aos outros, não gosto muito do Brasil (olha em volta receoso), quer dizer gosto do povo....
Aquelas brasileiras são umas malucas..."
[/SIZE][SIZE=-1]
Perguntas então o que tem a ver o liberalismo com a ausência de ditadores nos países mais cultos...
...se nunca formos dominados por um sistema liberal podemos dar graças a Deus e aos santinhos todos, pois não seremos um país de ignorantes escravizados, apesar de acharmos muito mais relevante as coisas mais triviais da vida.
[/SIZE]