Cão mata gato

Se esse cão tivesse feito isso a minha gata que tanto gosto ia até ao fim para ter justiça. Embora Portugal esteja a evoluir no que ao tratamento dos animais diz respeito ainda há um longo caminho a percorrer.

Que dor no coração :( tadinho do gato :( :( :( espero que não tenha sofrido muito :( :(
eu tenho bue medo desses cães de raça perigosa por causa das notícias que já deram no
jornal.. a minha tia tem um pitbull já todo velho e gordo e até é mansinho mas eu tenho medo dele nem sou capaz sequer de estar sozinha com ele... começo logo a pensar que me vai atacar até porque eles sentem o medo

Já agora essas bestas de donos deviam ser presos por meterem toda a gente em perigo inclusive os próprios filhos... pessoas assim é que deviam ser atacadas por um rotweiller!

Última edição:
Era meter os pais num espaço fechado com um cão agressivo para provarem do seu próprio veneno.
Eu não consigo perceber como é possível estarem descansados deixando andar um cão, daquele tamanho e com um historial de violencia, livremente. Hoje foi um gato, amanhã pode ser um bebé. Eu não conseguia estar descansado.
Tenho um gato, já cuidei de um cão de grande porte e jamais me passou pela cabeça sair à rua e andar com ele solto no meio das pessoas que ele não conhecia.

Cão mata gato

Veio a proteção dos animais e a polícia, várias pessoas foram testemunhas, houve 1 casal que viu tudo desde o início, a mãe da miúda disse à mesma que quando chegar a casa vai levar, mas não se mexeu para ir parar o cão, era o pessoal todo a falar para parar e a dizer à mãe para interromper aquilo, mas vez-se de mouca.

Soube que este Rott já atacou um outro cão de uma vizinha (serviu de testemunha desta vez e também viu o aparato) e já atacou um sr. de idade ao pé do café no res-do-chão, mas na altura não foi feita a queixa, já se combinou que da próxima vez alguém vir o cão cá fora sem açaime, chama a polícia.

O cão mora no 2º andar por cima das garagens e volta e meia vai mijo para o pátio, o gajo alça a perna e aqui vai disto, parece-me que os donos não têm mão no cão, aliás o Tosa Inu já foi mordido pelo Rott, o animal pesará uns 50kg no mínimo, mesmo enorme.

No meio disto tudo, tive pena da minha filhota ver aquilo, mesmo que por pouco tempo e depois começou a chorar, até um sr. que serviu de testemunha, o cão ficou ali uns bons 15 min. a tratar do gato, esse coitado não fazia mal a ninguém, suspeitam que o gato pertencia a um casal de uma vivenda aqui, mas ainda não se sabe.

Qual Protecção dos animais?

Os serviços da câmara?

Infelizmente Isto não acontece só com cães perigosos. Se o cão for treinado para atacar o gato.

O meu cão em pequeno não ligava aos gatos. Alguém o atiçou contra eles, agora é como se fossem mais um pássaro, é mais um alvo a abater. Ficou obcecado e mata qualquer gato.

E os Pais Não tem noção de deixar andar miúdos com um Pitbull? Enfim

O meu cão em pequeno não ligava aos gatos. Alguém o atiçou contra eles, agora é como se fossem mais um pássaro, é mais um alvo a abater. Ficou obcecado e mata qualquer gato.

Não é preciso atiçar um cão para ele gostar de matar gatos. Ja tive cães que não ligam a gatos e outros que os matam , todos educados por igual.

Cão mata gato

Há vídeo do que se passou? Se sim, seria bom mandar também para a CMTv: eles são peritos em alertar a opinião pública (o tema cães perigosos dá sempre audiências) e fazer pressão para as autoridades penalizarem bem os donos do cão.

Este é mais um caso claro de negligência dos donos em relação ao animal (os cães de raça perigosa são obrigados a ter seguros especiais, andar com trela curta e açaime na rua) e como pais em relação aos filhos (como as crianças andavam sozinhas na rua com um cão perigoso e isso resultou num crime, os pais são bem capazes de ser acusados de negligência infantil).

Última edição:
(...) jamais me passou pela cabeça sair à rua e andar com ele solto no meio das pessoas que ele não conhecia.

Não é só junto a pessoas que não conhece, mesmo quando conhecem há que ter cuidado. A minha madrinha há uns 7 anos foi mordida na mão por um cão que conhecia. Uma dúzia de operações depois ainda não tem a mão a 100%.

Independentemente de o cão ser violento ou não, o que acho de uma grande violência é ter um cão de 50kg num apartamento. Isso não é ter amor aos animais. É querer cumprir um capricho.

um cão que ataca gatos?? Meu deus nunca vi tal, é ligar para a CMTV, isto é capaz de ter mais audiências que as mães que matam os próprios filhos

Percebo o autor do tópico e o terror de quem assistiu mas quem prevaricou aqui foram os responsáveis pelo animal que não cumpriram, nem cumprem a legislação que diz respeito a estes animais na via pública. Não há matéria suficiente para abater o animal.

Li para aí sobre colocar "comida recheada" na rua... Deves ser jeitoso deves.

Papagaios e damagogos não acrescentam nada. Há legislação, cumpra-se.

As gajas dizem que sim...

Se tivesse lido mais que a diagonal, vias que o problema não foi o cão matar o gato, mas toda a envolvência da situação...
O problema é também matar o gato. Se fosse a minha gata ia andar com queixas. Se as queixas fossem todas arquivadas se me irritasse abatia-o.

O problema é também matar o gato. Se fosse a minha gata ia andar com queixas. Se as queixas fossem todas arquivadas se me irritasse abatia-o.
lol...agora a culpa é do cão... apr:)apr:) queria ver se o teu gato matasse o meu canário, gostavas que fizesse o mesmo?

Voltar
Superior