Caminhadas

Enfilizmente jhá não tenho muito tempo para isso...mas uma caminhada pelo meio da serra ou percorrer varias praias é do melhor[:cool:]

fiz 80 km no meio da selva no borneo , demora 10 dias , e é a andar rapido. Mas andar na selva nao é como andar a beira daestrada navional.
Tenho um irmao que andou 270 km no deserto em 20 dias.

foi arriscado... eu admito! Mas tava a trabalhar para o meu seminário de fim de curso e tinha mmo de ir!

Hoje ponderaria muito mais essa aventura, mas recordo-a como a minha maior aventura :)

Correu bem!
eu qdo estive no borneo , havia gajos que se aventuravam no meio da selva sozinhos , até ao dia em que um foi atacado por um orangutango . Fartei-me de ver javalis e bufalos e onças que se tivesse sozinho , tenho a certez que me atacariam . Tambem vi elefantes.

Eu costumo ir de Braga ao Gerês (S. Bento da Porta Aberta) todos os anos, são +/- 50km entre estrada, montanha, campos, etc... aparece de tudo um pouco. Cerca de 9h de caminhada com uma paragem de cerca de 1h-1h:15m no total.
Fora isso ando mais de bike do que a pé, mas também faço umas caminhadas.

Em Coimbra, costumo caminhar diariamente 4km's entre casa e o trabalho, além de subir e descer as Monumentais pelo menos 2x por dia.

Regularmente também costumo fazer caminhadas em trilhos de montanha. Normalmento faço percursos de 20km e qq coisa.

Em Coimbra, costumo caminhar diariamente 4km's entre casa e o trabalho, além de subir e descer as Monumentais pelo menos 2x por dia.

Regularmente também costumo fazer caminhadas em trilhos de montanha. Normalmento faço percursos de 20km e qq coisa.

Também tenho dias assim apesar de estudar no polo II[;)]

Quem daqui é adepto de fazer caminhadas quando as ideias para sair são sempre as mesmas e para variar ir passear a pé?

Quantos kms no maximo ja fizeram numa só?

O meu máximo foi o percurso que há perto do Cabana em Espinho até ao fim desse percurso que são 15kms pela praia...mais o regresso e depois até ao carro,que estava a 1km ou 2kms desse local de partida.

Pela estrada já fui de minha casa a Fiães,foram a volta de 15kms...no total desse percurso.

ja fiz mais pequenas que essas,ultimamente tenho feito de 6/7kms perto de casa quer para cima,quer para baixo na EN1.

Ps: Estava para colocar uma poll, mas da ultima vez saiu asneira...fica em tópico sem sondagem :)

Se estás a falar do passeio da marginal Gaia, q costumam chamar de "passadiço", costumo fazer desde o hotel Casa Branca (Lavadores, acho eu...) até ao Senhor da Pedra, em Miramar e regressar. Faço 1 vez por semana, p não perder o jeito

A caminhada mais espectacular q fiz foi nos Picos da Europa, nas Asturias, em q fiz a "ruta del cares", q é um trilho pelo meio de umas gargantas na montanha, com percursos escavados na rocha (devido à inclinação acentuada das paredes da montanha) e com umas pontes tipo Indiana Jones à mistura. Ida e volta são cerca de 40kms. A ultima vez q fiz foi à cerca 5 anos e tenho mtas saudades...

eu qdo estive no borneo , havia gajos que se aventuravam no meio da selva sozinhos , até ao dia em que um foi atacado por um orangutango . Fartei-me de ver javalis e bufalos e onças que se tivesse sozinho , tenho a certez que me atacariam . Tambem vi elefantes.

Mas uma caminhada no Borneo, não é a mesma coisa que no gerês! LOL

No gerês na pior das hipoteses aparecem uns lobos para te incomodar, enquanto que numa floresta tropical... ai ai... aí eu não me arricava a ir sozinho de certeza absoluta!

Mas deve ser fascinante andar no meio de uma selva.... com todos os perigos inerentes!!!

A maior penso que foi em Sintra. Do palácio da Vila, subir até ao Castelo dos Mouros e Cruz Alta e seguir em direcção à Malveira da Serra. Foram cerca de 30km

Muito bom e vale pela paisagem.

Foi uma caminhada organizada e foi através daqui:
http://www.papa-leguas.com/

Recomendo :)

sim manucas é esse o caminho.

eu só fiz uma vez.

não é que ja tenha feita outras caminhadas, mas lembrar de todas é impossivel :S

hj ainda dei uma pequena para compensar o esforço dontem...

No gerês na pior das hipoteses aparecem uns lobos para te incomodar, enquanto que numa floresta tropical... ai ai... aí eu não me arricava a ir sozinho de certeza absoluta!

Mas deve ser fascinante andar no meio de uma selva.... com todos os perigos inerentes!!!
eu por acaso passei uma noite sozinho na selva . vais para o sitio , tens que andar com bussola pa nao ter perderes e a 1º coisaqeu se faz quando se chega ao sitio é acender uma fogueira e a partir dai é tranquilo , ninguem te chateia. o problema é que se ouve tanto barulho que nao se consegue dormir

tiveste sorte que não veio algum animal apagar a fogueira :)
nao zona onde dormi era uma zona onde por norma os animais nao atacavam humanos pq era ao pe dum trilho importante. Mas estive em aldeias que ficavam a 3 dias a pe da estrada mais proxima e nos caminhos pa la é que ja era mais perigoso. Em certas dessas aldeias , fui o 1º branco que eles viram , lol é uma sensaçao estranha.

No Gerês (vou frequentemente caminhar para lá) o maior perigo é mesmo tropeçares ou escorregares e ficares sem possibilidade de continuar a andar. Se estiveres sozinho e sem possibilidade de comunicação, pode tornar-se complicado.

Há uns anos atrás também ia de vez em quando sozinho (com um cão), mas não arrisco mais (claro que depende dos sítios).

Voltar
Superior