camera de vigilancia

pjpereira

New member
Cumprimentos a todos , em casa dos meus pais quero instalar uma camera de video vigilancia.
A casa tem unicamente dois acessos possiveis , um pelas traseiras , que nunca é usado , o outro acesso é pela frente pelo portão da garagem.
O portão da garagem tem duas formas de abrir , uma na totalidade para entrar o carro e uma outra apenas para pessoas.
Essa entrada principal pela garagem como disse é feito por esse portão , não existem janelas na garagem , ou seja não existe qualquer visualização para o exterior.
Para pessoas de idade , quando tocam à campainha é complicado , pois não se sabe quem é que está a tocar ...
Pensem instalar um videoporteiro , mas julgo não ser a melhor opção ...
Isto porque se for mais de uma pessoa o videoporteiro não detecta ...
Estou a pensar em colocar uma camera de videovigilancia , e é aqui que agradeço os vossos conhecimentos e soluções.
Fico grato sobre informação de cameras para o exterior a um bom preço e informação sobre as suas ligações ...
Já alguem instalou ?

Amigos , obrigado

Nao sei se vives em um predio ou moradia, mas caso seja um prédio, teras que pedir autorização a todos os condominios para colocares as cameras e que permitam que sejam filmados.

Já vi kits com tudo o que é preciso para montar um sistema desses (por wireless), tanto na Worten como no Aki. Dá uma vista de olhos nos sites deles ou nas lojas.

é uma vivenda , e a camera ficará apenas apontada para o portão e o portão está dentro do terreno que é dos meus pais ...
a parte que vou visualizar está dentro do que é dos meus pais ...

será necessario tal registo ?

é uma vivenda , e a camera ficará apenas apontada para o portão e o portão está dentro do terreno que é dos meus pais ...
a parte que vou visualizar está dentro do que é dos meus pais ...

será necessario tal registo ?

Se percebi bem nem sequer vais efectuar gravação de imagens logo é precisamente a mesma coisa do que um vídeo porteiro. Não precisas de autorização da CNPD.

Se percebi bem nem sequer vais efectuar gravação de imagens logo é precisamente a mesma coisa do que um vídeo porteiro. Não precisas de autorização da CNPD.

Desenterro este tópico para tirar uma dúvida a limpo:

Por razões de ordem física e técnica, não é razoável instalar na moradia dos meus pais um videoporteiro convencional.

A minha ideia (que tecnicamente funciona, já experimentei) é usar uma câmara vulgar de vigilância ligada a um televisor, apontando a câmara para o portão da rua.

Nenhuma imagem será gravada.

Em resumo: apesar de a câmara ser um modelo tipicamente usado em sistemas de videovigilância, a ideia é desempenhar as funções de um vulgar videoporteiro (volto a frisar, sem gravação de imagens).

Julgo que não terei problemas de legalidade, nomeadamente com a Comissão Nacional de Protecção de Dados. Estou errado?

Mesmo assim, corres o risco de ser abordado por causa da dita.

Claro que sim, até posso ser abordado pela vizinha por estar a assustar o canário dela quando sacudo os tapetes... (isto é verídico!!!).

Fora de brincadeira, e não desvalorizando o que dizes, há gente para tudo.
O que eu quero saber é se isto que estou a fazer é legal ou não. Se for legal, não me preocupo nem que abordem 1000x.

Confesso que o site da CNPD é maçudo e nos remete a ler 150 diários da república, o que não estou com muita vontade.

Mas se uma pessoa experiente no assunto me puder esclarecer, agradeço imenso! :)

Voltar
Superior