Calcular consumo em milhas

nogueiraribeiro

Well-known member
boas, 1 primo meu dos USA pediu m 1 programa k kalkulasse o consumo do carro dele e guardasse o histórico. Tenho apenas 2 dúvidas:

1. O cálculo em km é = num_litros_gastos*100/num_kms_percorridos

e em milhas tb s multiplica por 100 ou é por 60 ou outro valor?

Ajudem k é p acabar aki c programita!Obrigado cumps![:I]

Esse cálculo é para calcular o consumo em litros aos 100km, que é o nosso padrão para consumos.

Normalmente os americanos calculam usam o mpg=miles per galon.

Portanto o cálculo para isso é simplesmente: milhas percorridas/ galões consumidos.

Bem, em principio julgo que o carro dele terá o conta-km, ou neste caso, conta-milhas, em milhas, bem como as bombas onde ele abastece devem estar em galões. É só inserir os valores em bruto na fórmula! ;)

citação:Originalmente colocada por jts

Bem, em principio julgo que o carro dele terá o conta-km, ou neste caso, conta-milhas, em milhas, bem como as bombas onde ele abastece devem estar em galões. É só inserir os valores em bruto na fórmula! ;)
Ah, sim, tinha lido mal, fiquei com a ideia que o programa era para devolver os resultados em mais do que um sistema de unidades.

Em galões/milha não é preciso converter nada, basta usar a fórmula do post inicial.

[Edit] De qualquer maneira era engraçado também ter os resultados no sistema europeu :)

Voltar
Superior