calculadoras - pocket pc

Altar

Well-known member
fui às compras comprar material escolar como muitos pais fazem nesta altura do ano. Um dos meus filhos precisava de uma calculadora

calculadoras existem de vários modelos e para diversas aplicações/usos, claro

mas acho que há um retrocesso, nos anos 80 existiam modelos pocket computer programáveis em linguagem BASIC ou algumas até em C

vejam estas maravilhas :

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b5/Sharp_PC-G850V.jpg

http://pockemul.free.fr/forum/z1gr-15.png

http://casio.ledudu.com/images/pockets/casio/machines/FX860p.jpg

eu adorava estas calculadoras, conseguia resolver praticamente tudo, tipo matrizes complexas, até podia fazer jogos, o unico limite era a imaginação de um programador

e tinham um teclado qwerty que facilitava muito essa programação, enfim....eram adoráveis

agora não se vêem à venda, existem algumas programáveis mas que não têm teclado qwerty e são pouco funcionais

não acham que é um retrocesso ?! não entendo porque é que já não se fazem, porque é que a CASIO deixou de as fabricar

Deixaram de fazer sentido e deixaram provavelmente de ser permitidas em alguns exames. Para programar num teclado e num ecra desses é preciso muita paciencia.

Tens toda a linha Texas instrumentos que ainda vende programáveis.
Mas hoje em dia já não fazem sentido investimentos nesse tipo de hardware.
Por exemplo eu tenho o emulador Texas intruments para Android que simula qq maquina deles em qq telemóvel básico.

Tendo a casio a FX cg20
casio-fx-cg-20-00-kerodicas.jpg

Que além de ser programável também é gráfica e a cores para que iria fabricar essas antiguidades?
Se estiveres interessado vendo-te a minha velhinha fx 880P

Foto12rgf.JPG

Que nunca mais teve uso desde que comprei a fx-9860G SD
Satellite

Tens toda a linha Texas instrumentos que ainda vende programáveis.
Mas hoje em dia já não fazem sentido investimentos nesse tipo de hardware.
Por exemplo eu tenho o emulador Texas intruments para Android que simula qq maquina deles em qq telemóvel básico.

A casio gráficas também são programaveis. E pode-se programar no computador e passar para a máquina e vice-versa.
Texas pouco usei, tenho ali uma ti 83+ que comprei só para aprender a trabalhar com aquilo. Em termos de programação até gostei daquilo, mas, continuo fiel às cásio.

Última edição:
Tenho uma TI n-spire CX e não tem teclado qwerty que é uma bela -erda para fazer cábulas... Ainda me safava com o disco que tem o programa para instalar no pc mas o portátil nem entrada de discos tem:sh)

Tenho uma TI n-spire CX e não tem teclado qwerty que é uma bela -erda para fazer cábulas... Ainda me safava com o disco que tem o programa para instalar no pc mas o portátil nem entrada de discos tem:sh)

O software dá para fazer o download directamente do site da Texas Instruments.

Foi o que fiz quando comprei a TI n-spire CX CAS, que foi o dinheiro mais bem gasto nos últimos anos.

Só deixar uma sugestão para quem usa unicamente linux e tenha de passar programas para as TI.

Existe um programa chamado Tilp, que permite fazer a maioria das funções, passar programas da calculadora para pc vice versa.
Basta procurar nos repositórios da distro que se está a usar.

Voltar
Superior