topspeed
New member
Nunca conduzi nenhum smart a gasolina ou da 3G.
Por isso apenas poderei falar pelos 2G a gasoleo, mas esse comportamento da caixa considero pouco estranho ... mas nada melhor que uma oficina smart para esclarecer se esse comportamento é mesmo normal[8b].
Eu ando normalmente sempre em cidade, mas nunca costumo andar nas horas de ponta, e o meu consumo com uma condução normal anda na ordem dos 3,3L/100km.
Se andar um deposito sempre com prego a fundo já chegou a ir aos 5,7L/100km.
Mas é obvio que um prego a fundo neste carro em nada se compara (imagino eu)com um prego a fundo num Brabus[][
]
Smart, se for comprado com a intenção de ter consumos baixos tem de ser um cdi, isto porque pode-se esticar à vontade e abusar que os valores continuam baixos...
Com o Brabus, às vezes tem piada mandar sinal de luzes a alguém que têm tendencia a ficar "parvos" com um Smart a passar assim, pena é o limitador nos 160km/h, mas não dá para tirar por agora porque perderia a garantia [8b]
No "novo" com 102cv não sei se alteraram o limitador, ou quais a diferenças para o de 98cv pois ainda não experimentei.
Por outro lado, eu gosto bastante de andar com o carro, mas nunca daria o que pedem por ele em novo, só se tivesse muito dinheiro para gastar!