Caixas automaticas é o futuro!

citação:Originalmente colocada por chasdegua

epa, kerem por tudo automatico! daki a uns anos ja nem é preciso condutor!

Não stresses com aquilo que te vou dizer, mas já andam por aí protótipos de veículos que não precisam de condutor[xx(]

citação:Originalmente colocada por chasdegua

epa, kerem por tudo automatico! daki a uns anos ja nem é preciso condutor!
n m agrada nada a ideia d n poder ser eu a tomar decisões! gosto de controlar a makina, n gosto k a makina meta mudanças sózinha :P

cumps
Como posso reduzir e aumentar, não me importava de dispensar a embraiagem. Mas uma vez vi um teste da TV Turbo a um carro automático (já não me lembro que carro era), e no estacionamento ele andava meio aos soluços…dava toques no acelerador, porque se carregasse continuamente, o carro acelerava demais…com a embraiagem evitava-se claro. Não sei se todos os carros automáticos são assim… Em modo totalmente automático D para mim é para esquecer.

Cumps.

Recentemente, comprei carro com caixa auto.

Só digo uma coisa, manual nunca mais.

Controlas a troca com os comandos no volante, manete caixa velocidades, (Mod Manual).
Controlas a troca com o travão, acelerador (Mod Auto).

Não me importo nada de vir a ter um carro com caixa sequencial. O embraiar-desembraiar no pára-arranca da cidade é cansativo.

A quantos anos existem camioes com caixa automatica??? nao é vantajoso??? tenho uma de 18t Automatica, e vale bem a pena pq nao nos ligeiros de mercadorias??? so dá mais conforto a quem as conduz

Abraço

ja conduzi um carro automatico dentro de cidade e digo uma coisa, é muito mais pratico, mas pessoalmente nao gosto. Acredito que so traz vantagens para quem trabalha dentro das cidades ou que o trabalho seja conduzir, assim como taxis e comercias, será so vantagens.

Eu sou a favor que se façam e introduzam em qq tipo de carro, mas prefiro 1000 vezes uma manual, so de pensar qque se calhar os meus filhos nao vao saber o que e uma caixa manual e vao conduzir como os americanos, que sao uns nabos e veem um carro com mudanças nem arrancam... fico triste, fico mesmo mto triste.
Com uma caixa manual acho que se consegue ter um controlo mto maior do carro tanto a nivel de aceleraçao como de travagem, e neste caso acaba por aumentar a segurança, a meu ver.

Olha que nao e bem assim, elas ter ate tem mas nao funcionam mto bem, do estilo queres meter 2 abaixo ele mete uma e depois mete outra, ou as vezes mete 2 em vez de uma, claro que tambem depende de carro para carro, mas de 3 que ja experimentei so gostei da do mercedes soptcoupe e mesmo assim nao me convenceu

citação:Originalmente colocada por F4st T0ny

Olha que nao e bem assim, elas ter ate tem mas nao funcionam mto bem, do estilo queres meter 2 abaixo ele mete uma e depois mete outra, ou as vezes mete 2 em vez de uma, claro que tambem depende de carro para carro, mas de 3 que ja experimentei so gostei da do mercedes soptcoupe e mesmo assim nao me convenceu

mas isso é uma questão de a conheceres, pois se quiseres meter 2 abaixo a caixa tambem o faz mesmo em modo D (auto) .

citação:Originalmente colocada por EVO
Os carros de gama alta com caixa automática, são hoje em dia cada vez mais e não sei se não serão já a maioria;
Os desportivos e super-desportivos, são tb a maioria;
Os melhores camiões têm caixa automática;
os autocarros têm caixa automática;
Carros de corridas têm comando sequencial, ou seja esquece lá a embaiagem;
Os F1 têm caixa si automática;

Porque não comerciais de trabalho com caixa automáica?
Vais-me dizer que com caixa manual até dá mais gosto trabalhar...:)

Por mim venham lá essas caixas automáticas que não sou esquesito e até sou apologista.
Logo á noite vou andar mais uma vez num M6. Que pena não ter caixa manual...

Abc

M6? [B)] É teu?

Fiquei la com as automaticas.... Eu prefiro a velhina de 5 .... andei banstante tempo com uma de 4 num 1.6 duplo carburador, e aquela 2 era demoniaca....

Para quem conduz acho que preferen a manula para quem o carro é um meio de transporte e gosta de serr conduzido a automatica é a mais adequada sem duvida.

Nao critico, toda a gente tem direito a gosto diferentes, acho que deve haver é sempre opcao.

citação:Originalmente colocada por jm8877

Para fazer grandes viagens compensa naturalmente
não é nas grandes viagens que a caixa nao é usada?:D

tem é inumeras vantagens em cidade. basta conduzir um automatico para se perceber isso;)

citação:Todas as modernas caixas automáticas têm comando sequencial por isso o problema do controle é um falso problema.
o problema do controle dessas é que é falso. nao tens controlo nenhum!
ok, és tu que tocas no botao ou na alavanca...mas ele so muda depois de verificar tudo e mais alguma coisa, e a rapidez é exactamente a mesma. uma boa gestao do acelerador permite que o modo automatico faça a mesma coisa[:p]

dá sensaçao de controlo, agora controlo mesmo....so numa BOA caixa manual c modo automatico e sequencial (M3, M5, F1, Ferraris, por ai)

Vai para aqui muito desconhecimento sobre o funcionamento de caixas automáticas...

Aquilo que dizem de não haver controlo da transmissão num automático não é verdade, consegue-se perfeitamente controlar o funcionamento da caixa. Basta conviver com ela mais do que meia dúzia de quilómetros.

Até agora, só encontrei uma situação que a caixa automática torna a condução pior: estrada de montanha.

citação:dá sensaçao de controlo, agora controlo mesmo....so numa BOA caixa manual c modo automatico e sequencial (M3, M5, F1, Ferraris, por ai)
Mesmo essas não deixam fazer reduções erradas. Há sempre alguma electrónica pelo meio. ;)

citação:Originalmente colocada por jbranco

citação:dá sensaçao de controlo, agora controlo mesmo....so numa BOA caixa manual c modo automatico e sequencial (M3, M5, F1, Ferraris, por ai)
Mesmo essas não deixam fazer reduções erradas. Há sempre alguma electrónica pelo meio. ;)
isso é por segurança, para nao partir o motor. acredito que um condutor lucido nao vai tentar por 1ª a 200kmh...

a diferença de funcionamento e "controlo" é gigantesca!
tanto que umas sao usadas em deportivos e outras n;)
num desportivo o que se quer é controlo.

Voltar
Superior