Caixa Pilotada EGS (Citroen)

A piada disto é por exemplo nas portagens. Estás a zero Km/h e ligas o CC e o carro WTF, vamos lá chegar à velocidade programada e upa upa e vai metendo as mudanças... Só mesmo vendo :-)

Mas o cruise control não pode ser activado a partir dos 0km/h, só acima dos 50 ou 60. E não é algo muito aconselhado fazer o carro acelerar sozinho com o cruise control numa faixa grande de velocidade, deve activar-se sempre quando já vamos perto da velocidade q programamos [;)]

Mas o cruise control não pode ser activado a partir dos 0km/h, só acima dos 50 ou 60. E não é algo muito aconselhado fazer o carro acelerar sozinho com o cruise control numa faixa grande de velocidade, deve activar-se sempre quando já vamos perto da velocidade q programamos [;)]

Sim, correcto, não é a partir do zero, mas assim que chegas á velocidade mínima, o resto é tudo automático.

Deixem-se de guerras parvas. Ninguém está a por em causa que a DSG é o supra sumo da barbatana, o John Kid Carcaça da pradaria de baixo.
O que aqui se está a discutir é se a cx da PSA é competente no seu funcionamento, e nisso é sim senhora, e isto sem ser preciso um boião de vaselina esterelizada para me sentar depois de ver o preço da DSG.

Os pró VAG e germanicos que por aqui aparecem a querer defender as acções compradas arduamente na bolsa de valores, por favor fiquem com a bicicleta, o objectivo deste user não é discutir qual a melhor cx mas sim saber se a EGS/CMP6 é uma boa compra, e mais uma vez, sim é uma boa compra.

Eu nunca experimentei esta caixa, mas não me parece tão má como dizem...

Já agora, se não te importares, podes dizer qual a versão que estas a pensar comprar e os extras que pensam em meter.

Oh Taz, mas tu ainda te dás ao trabalho de ligar às guerrinhas...?

Um ensaio não faz a regra, e "passagens exasperantes q fazem abanar a cabeça para a frente" (numa tradução rápida e a martelo [:D]), é exagerado, no mínimo.

Tenho um ano de convivência com a caixa e não posso deixar de discordar com o q li nesse ensaio, mas não porei, porém, em causa q a caixa possa ter sido adaptada de alguma forma para os propósitos... eco desta versão do C4, mas como nunca li sobre qualquer alteração feita à mesma :confused:

Decidi entrar no fórum primeiro para agradecer a opinião daqueles que são utilizadores de caixa pilotada já que foi importante para a minha decisão estou a pensar em adquirir o c4 1.6 e-hdi cmp6 exclusive com extra navegação e-myway no concessionário da zona o preço é o mesmo do site da citroen e dizem que não podem fazer descontos que a marca não tem promoções sabendo nós que os vendedores têm percentagem de manobra qual é a vossa opinião sobre até onde se pode ir a nível de descontos pronto pagamento e se ha algum concessionário onde ha mais vantagens que conheçam.
Vi no site oficial citroen espanha que ofereçem 2500 euros de desconto oferta de lançamento.
Será que vale a pena comprar já ou esperar alguns meses?
E como é que funciona o desconto frota?
Agradeço a vossa opinião

Decidi entrar no fórum primeiro para agradecer a opinião daqueles que são utilizadores de caixa pilotada já que foi importante para a minha decisão estou a pensar em adquirir o c4 1.6 e-hdi cmp6 exclusive com extra navegação e-myway no concessionário da zona o preço é o mesmo do site da citroen e dizem que não podem fazer descontos que a marca não tem promoções sabendo nós que os vendedores têm percentagem de manobra qual é a vossa opinião sobre até onde se pode ir a nível de descontos pronto pagamento e se ha algum concessionário onde ha mais vantagens que conheçam.
Vi no site oficial citroen espanha que ofereçem 2500 euros de desconto oferta de lançamento.
Será que vale a pena comprar já ou esperar alguns meses?
E como é que funciona o desconto frota?
Agradeço a vossa opinião

Boas,

Quanto a descontos, não se podem comparar campanhas entre países diferentes, de qualquer maneira a experiência aconselha a que se consulte sempre mais do que um concessionário na busca do melhor preço.
Quanto ao desconto frota, penso que só se aplica a empresas ou a empresários em nome individual, depois consoante a marca e o nº de veituras na dita frota a marca dá um desconto adicional. Por exemplo, o grupo de empresas em que estou inserido tem uma frota de perto de 350 viaturas, como tal e numa altura em que não se estava a efectuar desconto nenhum no 3008 eu tive um abatimento de cerca de 3000€, desconto este que é válido em qualquer concessionário da rede da marca, visto ser um desconto fornecido pela marca.

Boas,

Quanto a descontos, não se podem comparar campanhas entre países diferentes, de qualquer maneira a experiência aconselha a que se consulte sempre mais do que um concessionário na busca do melhor preço.
Quanto ao desconto frota, penso que só se aplica a empresas ou a empresários em nome individual, depois consoante a marca e o nº de veituras na dita frota a marca dá um desconto adicional. Por exemplo, o grupo de empresas em que estou inserido tem uma frota de perto de 350 viaturas, como tal e numa altura em que não se estava a efectuar desconto nenhum no 3008 eu tive um abatimento de cerca de 3000€, desconto este que é válido em qualquer concessionário da rede da marca, visto ser um desconto fornecido pela marca.
boas
obrigado pelas dicas ja comecei a enviar mails pra varios concessionarios
ja recebi uma proposta de menos 1050 euros -29050 para 28000 e nao mencionei
que era empresario em nome individual talvez ai se possa mais qualquer coisa
se conhecerem algum concessionario mais flexivel agradecia
em relaçao ao numero de kms que um carro novo deve aproximadamente trazer- ter
ha os feitos nos ensaios em fabrica as voltas feitas nos stands para arrumar... sera!
e que costuma haver algumas grandes diferenças:confused: 0 kms sera impossivel
qual a vossa opiniao?

Eu tenho um C4 de 2008 e 116 000 com a CMP6, era essa a desiganção na altura. Não tenho comparação com outras caixas por isso não vou dizer se é melhor ou pior. É confortável, torna a condução baste confortável, e em modo sport também não é má, para já não me deu problemas.
Portanto recomendo.

boas
obrigado pelas dicas ja comecei a enviar mails pra varios concessionarios
ja recebi uma proposta de menos 1050 euros -29050 para 28000 e nao mencionei
que era empresario em nome individual talvez ai se possa mais qualquer coisa
se conhecerem algum concessionario mais flexivel agradecia
em relaçao ao numero de kms que um carro novo deve aproximadamente trazer- ter
ha os feitos nos ensaios em fabrica as voltas feitas nos stands para arrumar... sera!
e que costuma haver algumas grandes diferenças:confused: 0 kms sera impossivel
qual a vossa opiniao?

Mesmo que o carro seja entregue a marcar 0 kms, isso nunca há-de corresponder à verdade, de qualqer maneira nunca recebi nenhum com 0kms, o minimo com que recebi foi com 4kms.

Voltar
Superior