Caixa Multibanco com notas esquecidas

FilipeCunha

Well-known member
Boas
Pois bem, como não vi nenhum tópico parecido, abri este[;)]
Hoje cedinho lá fui a uma ATM efectuar um deposito de um cheque, daquelas que estão integradas num balcão de banco e o banco ainda estava fechado.
Ao inserir o cheque vi que na porta ao lado estavam 40€ em notas(claro), talvez por excesso de notas do deposito anterior!!!!, não faço a minima, bem lá pensei isto só poderia ser um depositante anterior, como aquele espaço está vigiado por camaras e como os depositos da maquina são levantados pelos funcionarios daquele balcão, vai ser canja de descobrir e levei o dinheiro comigo e passei mais tarde com o balcão aberto.
Como aquilo tem pouco movimento e varios funcionarios!!!! e como não tinha publico lá esperei um pouco pelo funcionario que estava ao balcão.....[8b][8b]
Lá expliquei a situação e dei os €s ao funcionario e lá lhe dei dicas de como descobrir o prejudicado (pois 40€ ainda é alguma coisa nos tempos que correm[s)]): camaras, a consulta dos depositos anteriores para descobrir o depositante anterior a mim e em dinheiro...etc.
Bem, tudo foram dificuldades, ah e tal, temos muito que fazer e tal, e o que mais me intrigou que só davam os €s a quem o denuncia-se[8b][8b][8b] e quem o denunciar será que o vão entregar???? possivelmente e tal por aqui não ficou nada:confused::confused:
Ah não ficaram com nenhuns dos meus dados, pois gostava de passar lá daqui a uns dias e saber como ficou a historia..... mas dá-me a sensação que se fosse agora dava-os a uma instituição qualquer.....
Qual a vossa opinião:confused:
Filipe Cunha

Ao menos fizeste uma boa acção hoje: deste 40 € a um pobre empregado bancário. Eles bem merecem. [:D]

Se foi na parte onde se depositam notas é normal. Aquilo não funciona lá muito bem, ás vezes enrolam lá dentro a tampa fecham e já nem para trás nem para a frente. A pessoa tem de se agachar e olhar para ver a nota e então puxar. Já ia perdendo 50 euros assim.

Bom, se as notas estavam lá é porque terão ficado encravas e se o circuito não chegou a ser concluído o talão de confirmação de depósito não foi emitido.

A pessoa que o fez, saberá que o depósito não foi feito.

Ir ver câmeras de segurança de um banco, ou identificar a pessoa pelo horário da transacção, encontrar a pessoa etc para devolver 40 euros?? Cheira-me que a esta hora o funcionário te está a agradecer o almoço.

Pior fui eu que devolvi 300 euros e o animal do balcão ainda fez cara feia. [8b]

Ao menos fizeste uma boa acção hoje: deste 40 € a um pobre empregado bancário. Eles bem merecem. [:D]

A boa acção sim, acho que 40€ para muita gente ainda é dinheiro...agora a seriedade do empregado, ao me dizer que só se reclamarem é que o dão...estou mesmo a ver.
Nesse balcão tem muito tempo para verem quem foi o depositante anterior e ficavam com outros ares/seriedade para com o lesado, a ver vamos....
Certo é que estes dias vou passar no balcão a resolução da coisa....

Bom, se as notas estavam lá é porque terão ficado encravas e se o circuito não chegou a ser concluído o talão de confirmação de depósito não foi emitido.

A pessoa que o fez, saberá que o depósito não foi feito.

A mim já me aconteceu, e aquilo tem um limite de notas e devolve a que ultrapassa esse limite...

até podias ser um familiar ao levantar o resto do € que eles não vao descobrir a cara..da pessoa.

acho que iria ser complicado...ver se a cara condiz com a careta..por isso deixar no funcionario acho que pouco iria resultar..porque o anterior cliente na ATM pode ter conta em banco diferente do banco que foste entregar e eles pouco iriam fazer algo. andavam ali horas e horas para descobrir.

Efectua uma reclamação por e-mail para o serviço de apoio ao cliente da instituição bancária onde isso ocorreu. Deve ter os contactos no site.

Já me aconteceu duas vezes. Da primeira, num centro comercial meio abandonado (daqueles pequenos, de bairro) e sem ninguém à vista que pudesse ser o legítimo dono do dinheiro. Acabei por ficar com ele, e com um sorriso na cara! Da segunda vez, o rapaz à minha frente estava a levantar dinheiro enquanto falava ao telemóvel. A máquina devolveu o cartão, ele pegou nele e foi-se embora. Esqueceu-se do dinheiro! E não era pouco, 150 euros! Claro que eu peguei no dinheiro e fui a correr atrás dele, devolver-lhe. Confesso que me passou pela cabeça ficar com ele, mas isso só durou meio segundo: sabendo quem era o dono, não me perdoaria. Engraçado é que o rapaz ainda me pediu desculpa, em vez de dizer obrigado, devido à atrapalhação de ver que ia ficando sem 150 euros! [:D]

Devias ter ido lá e pedir para identificarem o dono do dinheiro, mas ficar com ele para depois entregar em pessoa, ou então ias à polícia para tratarem eles do caso...

O mais provável é como dizem, teres pago um bom almoço ao empregado.

olha, eu passo o tempo a achar carros na rua. alguém os deixou no chão, veja-se lá. é melhor eu levá-los todos para casa, se achado não é roubado... [:D]

O que é que uma coisa tem haver com outra?

Vou começar a guardar dinheiro ali no estacionamento do meu carro e colocar o carro na carteira. Assim pode ser que não me roubem o carro e que o dinheiro fique lá bem guardado.

Voltar
Superior