Caixa DSG7 Desilusão.....

Voltando ao tópico, tenho o mesmo problema.

Ia eu pela fresquinha a descer o jardim do Carmo, na minha bela cidade de Guimarães, com piso em paralelo daquele novinho, que nem é muito irregular, de vidros abertos no meu polo GTI com a caixa na posição "N" e não é que parecia mesmo uma cabritinha a descer o monte? Até olhei para o passeio a ver se a rapariga que estava a passar levava uns chocalhos ao algo do genero... Mas não, é mesmo do carro que até as afugenta!
Adiante...
Fui logo à marca, dei uma volta com um dos técnicos ao volante, e novidade: É NORMAL!!!
Dizem que não podem fazer nada, que é característica da caixa DSG!
Logicamente irei insistir para que me resolvam o problema.
Entretanto vou colocando aqui a evolução do caso.

E tu DSG7, o que fizeste?

O DSG7 só apareceu para relatar o problema [:D] já não deve aparecer mais por aqui [;)]

Esse barulho não pode ser nada normal, continua a ir à oficina apertar com eles, diz que tens amigos (o user momentos tem um GOLF com DSG e não se queixa) que com a mesma caixa e mais km, não faz barulho algum [;)]

O DSG7 só apareceu para relatar o problema [:D] já não deve aparecer mais por aqui [;)]
Esse barulho não pode ser nada normal, continua a ir à oficina apertar com eles, diz que tens amigos (o user momentos tem um GOLF com DSG e não se queixa) que com a mesma caixa e mais km, não faz barulho algum [;)]

Pois, lol, já deve ter outro nick...

Tens de verificar se outras unidades, em motores a gasolina ou diesel, fazem o mesmo barulho. Caso façam, pede um esclarecimento á SIVA sobre o assunto, mas obviamente, até que a marca o assuma, será feitio e não defeito.

Caso o teu problema seja caso único, tens de reclamar para resolverem o defeito.

Caríssimos, obrigado pelas dicas!
Visto que é um problema já identificado por outros e decerto sem terem muito barulho por parte dos clientes, pois aparentemente não mexe com a segurança nem performance, ... do carro, segundo eles, estou um pouco apreensivo em relação ao que posso fazer para mudar a posição da oficina.
Penso passar por lá nos prox. dias, depois digo mais qualquer coisa.

Caríssimos, obrigado pelas dicas!
Visto que é um problema já identificado por outros e decerto sem terem muito barulho por parte dos clientes, pois aparentemente não mexe com a segurança nem performance, ... do carro, segundo eles, estou um pouco apreensivo em relação ao que posso fazer para mudar a posição da oficina.
Penso passar por lá nos prox. dias, depois digo mais qualquer coisa.

Eu ja desistí há muito deste genero de merdelhices, o carro só la vai quando for a rev. ou se fôr coisa séria visto que nestas situações ( "caracteristica e não defeito" )parece que só perdemos tempo e não se resolve grande coisa.

Última edição:
Fui à oficina no final da semana passada e em relação ao problema em questão já me disseram outra coisa, que iam ver com a SIVA o que poderiam fazer e que durante esta semana me iriam contactar caso houvesse desenvolvimentos.
Se não me contactarem irei contactar eu, obviamente, pois não vou permitir que andem a empurrar a coisa eternamente.
Direi qualquer coisa mais lá para a frente.

Fui à oficina no final da semana passada e em relação ao problema em questão já me disseram outra coisa, que iam ver com a SIVA o que poderiam fazer e que durante esta semana me iriam contactar caso houvesse desenvolvimentos.
Se não me contactarem irei contactar eu, obviamente, pois não vou permitir que andem a empurrar a coisa eternamente.
Direi qualquer coisa mais lá para a frente.

O mais normal é, caso o carro ainda esteja na garantia, vão continuar a empurrar com a barriga, ou seja ganhar tempo.

Tbm pode acontecer que mandem ir lá, metem lubrificante e passados uns tempinhos tens ruido de volta...:sh)

Em fim, como vejo que te vais dar ao trabalho a sério, aperta a fundo com eles e não largues o osso, sorte com isso.

Última edição:
Sei duma pessoa que resolveu um caso de "não é defeito é feitio" duma forma original: o carro era um 206 em que o pedal de travão ficava constatemente "preso" quando era largado; ou seja, em vez de vir logo para cima, subia muito lentamente, e durante os dois anos da garantia era "normal"; quando já tinham passado os dois anos, na revisão seguinte deram logo um orçamento de mil e tal euros para corrigir o "defeito", perdão, "feitio"! A resposta do cliente: "Claro, façam favor de reparar isso. Ah, e está aqui a extensão de garantia da marca para 3 anos (comprada no stand onde o carro tinha sido originalmente comprado; a assistência era feita noutro stand). A cara do chefe de oficina foi "priceless" [:)][:)][:)]

como se costuma dizer: para esperto, esperto e meio! [;)]

Voltando ao tópico, tenho o mesmo problema.

Ia eu pela fresquinha a descer o jardim do Carmo, na minha bela cidade de Guimarães, com piso em paralelo daquele novinho, que nem é muito irregular, de vidros abertos no meu polo GTI com a caixa na posição "N" e não é que parecia mesmo uma cabritinha a descer o monte? Até olhei para o passeio a ver se a rapariga que estava a passar levava uns chocalhos ao algo do genero... Mas não, é mesmo do carro que até as afugenta!
Adiante...
Fui logo à marca, dei uma volta com um dos técnicos ao volante, e novidade: É NORMAL!!!
Dizem que não podem fazer nada, que é característica da caixa DSG!
Logicamente irei insistir para que me resolvam o problema.
Entretanto vou colocando aqui a evolução do caso.

E tu DSG7, o que fizeste?

Boas mig 78 vejo que mais alguém descobriu o barulho que a caixa faz, quanto ao que fiz foi: visto o tempo disponível para ir à oficina não ser muito, falei com alguém conceituado no grupo Santogal (onde adquiri o meu carro) para que deste modo a minha queixa não cair em “cesto roto” como o habitual em Portugal (por desconhecimento de dados técnicos ou por desinteresse) por isso estou a pensar na primeira revisão e com mais quilómetros juntar alguns defeitos e então apertar com eles.
Pelo que pesquisei acho que a caixa ser barulhenta é mesmo feitio, mas penso que existe a possibilidade de um upgrade que reduz o barulho e deixa a caixa mais precisa, porque não sei se é o teu caso mas no meu não me queixo só do barulho existe outras falhas.
No modo manual a caixa é lenta na resposta quando meto uma mudança acima o que não acontece a reduzir, mais em subidas acentuadas simplesmente não passa de caixa só em modo manual.
Como vês ando a testá-la bem quando fizer a reclamação quero ter bases sólidas para eles não se descartarem facilmente, a minha garantia também é de cinco anos por isso tenho tempo para tratar da situação.
Quando vim aqui ao fórum era para ver se existia muitos com o mesmo problema porque com sabes a união faz a força e de certeza que a VW não vai gostar de saber que afinal a caixa maravilha dá problemas a muita gente.
Obrigado por expores a tua situação porque pelo que vejo neste fórum existe muita conversa chata, a obsessão do consumo ou então o meu tem isto ou aquilo (opcionais), em suma pouca partilha do que realmente interessa, isto no meu ponto de vista sem querer ferir a sensibilidade de alguns.
Da minha parte vou estar atento, acompanhando a situação e partilhar alguma solução que me seja dada para a resolução deste problema.

Abraço

Pelo que pesquisei acho que a caixa ser barulhenta é mesmo feitio, mas penso que existe a possibilidade de um upgrade que reduz o barulho e deixa a caixa mais precisa, porque não sei se é o teu caso mas no meu não me queixo só do barulho existe outras falhas.
No modo manual a caixa é lenta na resposta quando meto uma mudança acima o que não acontece a reduzir, mais em subidas acentuadas simplesmente não passa de caixa só em modo manual.

Mas o upgrade é eletrónico ou mecânico?

Mais um desenvolvimento:
Fui chamado para levar o carro à oficina porque falaram lá com os superiores, blá blá blá blá, deixei lá o carro um dia inteiro (faz hoje 8 dias) e aparentemente o upgrade tinha 2 fases, segundo os técnicos da oficina. A primeira fase foi executada sem problemas a segunda não, ao que parece o carro não aceitou, houve um erro e estavam à espera de respostas não sei de quem para ver se o resolvem. Estou à espera que me voltem a chamar para a tal 2ª fase :confused:...
O facto é que a porcaria continua a mesma!
Infelizmente (ou felizmente) o tempo é pouco para andar a correr c/ o carro para a garagem mas no início da próx. semana irei fazer mais barulho pelo menos para se concluir o tal upgrade ao SW a ver se me resolvem o problema.

Direi qualquer coisa mais lá p/ a frente.

Boas.

Já tinha relatado neste tópico esse mesmo barulho num Leon 1.6tdi com a DSG7.

Eles também disseram que era "feitio". Quando for à revisão vou pedir mais esclarecimentos e tentar saber desse upgrade.

Sinceramente, é muito raro ouvir esse barulho, porque o carro tem jante 18" e evito pisos degradados...

Se eu tivesse a certeza que não existe ou não venha a existir um problema mecânico, não pensava mais no assunto.

Fiquem bem.

Olá mig78

Olá mig78

Olá mig78, a minha não é só o barulho que me incomoda, na sua utilização denoto mais umas falhas.
Visto dizeres que eles fizeram um upgrade “fase 1” agradecia que me respondesses se na intervenção feita, tirando o barulho, alterou algo no funcionamento?

Abraço

Olá mig78, a minha não é só o barulho que me incomoda, na sua utilização denoto mais umas falhas.
Visto dizeres que eles fizeram um upgrade “fase 1” agradecia que me respondesses se na intervenção feita, tirando o barulho, alterou algo no funcionamento?

Abraço

Olá,
De facto noto que a caixa tem um comportamento ligeiramente diferente, principalmente nas subidas, acho que está um pouco mais rápida, isto é, passa para a velocidade seguinte mais rápido/cedo. Acho também que melhorou o consumo embora as diferenças não sejam mto grandes.

Dsg7

Dsg7

Antes de mais obrigado pela resposta, eu tinha essa ideia de a caixa ficar melhor com o upgrade, mas deixo-te só mais uma questão: Eu na minha sinto alguma lentidão de resposta a passar manualmente e a meter acima porque a reduzir a resposta é quase momentânea notaste algo diferente nessa parte?

Abraço

Antes de mais obrigado pela resposta, eu tinha essa ideia de a caixa ficar melhor com o upgrade, mas deixo-te só mais uma questão: Eu na minha sinto alguma lentidão de resposta a passar manualmente e a meter acima porque a reduzir a resposta é quase momentânea notaste algo diferente nessa parte?

Abraço

Olá,
sinceramente não notei nada de diferente. Posso-te dizer ainda que não noto, nem nunca notei, lentidão resposta a meter uma mudança superior.
Acho que o tempo de resposta é praticamente igual seja a reduzir seja a aumentar.

Cumps

Ok obrigado na mesma, sou eu que tive azar mesmo com a minha caixa mas em breve vou tentar resolver a situação, digo isto porque não é fácil lidar com a incompetência dos mecânicos e concessionários das grandes marcas.

Abraço

Golf/Touran:

Produit rappelé par : VOLKSWAGEN
Secteur : Automobile - Motos - Accessoires
Marque : VOLKSWAGEN
Produit : Golf / Touran
Modèle : Année modèle 2011, équipées de la boîte de vitesses DSG
Référence : N° de réception: 1VD6 02, 1VD6 03, 1VD7 93

Motif du rappel : Dysfonctionnement possible de la boîte lors du passage des vitesses
Modalités du rappel : Réseau VOLKSWAGEN. Les propriétaires sont informés
In "O Tópico dos Recall"

Não entendo porque o Polo não está incluído nos Recall uma vez que todos os utilizadores já notaram deficiências no funcionamento. Enfim...

Última edição:
Viva,

Depois de mais uma visita à oficina, desta vez falei com o responsável do Pós-Venda, foi-me dito que não podem fazer nada pois, segundo a fábrica, o barulho é mesmo uma característica. Contudo reconhecem a "perturbação" do conforto causada e se houver alguma actualização (SW) a fazer contactam os clientes...
Outra coisa que me disseram é que o barulho é uma característica de todas as caixas DSG de 6 ou 7 velocidades.
Será mesmo assim?
Deixo aqui um apelo a quem tiver um carro equipado com uma DSG de 7 velocidades, que não faça o barulho, diga qualquer coisa para ver se encontro alguém que me permita provar que o barulho não acontece em todas as caixas. (Agradecido a quem se der ao trabalho de dizer alguma coisa)

Relativamente ao recall postado pelo MSB, obrigado pela dica! É mais um argumento a utilizar, o que irei fazer no próximo contacto com a oficina.

Para já vou aguardar a ver se aparece alguém com a mesma caixa e sem o barulho.

Cumps

Voltar
Superior