Caixa de velocidades

Boas, tenho uma Kia Carnival de 2002 que a 5000km mudei o óleo da cx de velocidades desde ai penso eu ficou a fazer um barulho que quando se carregava na embraiagem deixava de fazer, o mecânico disse para por um aditivo foi o que fiz ficou melhor, mas a outro barulho quando o carro vai em desaceleração faz barulho na cx se der um pouco de acelerador deixa de fazer. Gostaria de saber opiniões da vc parte se ando assim ou vendo o carro pois não sei se é normal neste carro

Foi óleo da marca?

Já conheci de perto casos em que colocavam um óleo adequado à caixa mas ela ficava uma lástima e quando colocavam o óleo da marca ficava boa.

A diferença de preço não deve ser muita por isso mais vale meter aquilo que sabemos que realmente funciona. Experimenta meter óleo mesmo da Kia.

Cumprimentos.

eu tou com um problema semelhante. Mas o meu sei que é por perder valvulina. Talvez não tenha ficado bem apertado e estar a perder oleo, ou ter mesmo uma fuga (o caso do meu).

Eu ainda não sei bem o que fazer. Não sei se troco a caixa ou se arranjo a minha. É que a minha já tem 295mil km... e posso arranjar a fuga e passado pouco tempo, começar-me a dar outros problemas...

já me disseram que terei que trocar "obrigatoriamente" também a embraiagem...

aproveitando o tópico, o que me aconselham a fazer? peço desculpa ao PedritodePortugal por estar a utilizar o teu tópico...

Voltar
Superior