Caixa "bloqueada"

O problema inicial não era da embraiagem, mas substituiram na mesma? Era da embraiagem

Custa-me a acreditar que tenham comprado as peças todas em separado com o objectivo de pôr um rolamento barato quando o kit duma boa marca fica substancialmente mais barato que qualquer "mistura" em separado.
Por outro lado, conhecendo a casa, devem ter centrado tudo a olho e dado os apertos à pistola ou a braço. Era o que lá estava

Quanto ao dinheiro de volta, boa sorte e muita fé. vais precisar de ambas, porque não tens mesmo mais nada.. Sei que tenho que ter as duas mas se não tentar é que não me dão o dinheiro de volta.

Respostas a bold.

Devias ter ido ao mesmo sitio e exigido garantia, e mesmo assim...

Indo a outro lado duvido que consigas alguma coisa, boa sorte!

​​​​

fui onde tinha confiança em como me faziam o trabalho como deve de ser...

Pensa agora "a frio" já que decisões a quente não costumam resultar (been there):

Começaste novamente a ter problemas de embraiagem e quejandos com apenas 12.000 km feito (reparação ainda na garantia).

Não confias no serviço que fizeste, decides ir com o carro a um local de confiança (onde devias ter ido logo na fase inicial).

Agora com o carro já reparado vais ao local onde foi (mal) feita a reparação anterior e queres que te devolvam o dinheiro?!

Até em Tribunal seria complicado, quanto mais no mundo real! Atira o barro à parede, mas eu duvido que cole alguma coisa e não sou o único!

Pensa agora "a frio" já que decisões a quente não costumam resultar (been there):

Começaste novamente a ter problemas de embraiagem e quejandos com apenas 12.000 km feito (reparação ainda na garantia).

Não confias no serviço que fizeste, decides ir com o carro a um local de confiança (onde devias ter ido logo na fase inicial).

Agora com o carro já reparado vais ao local onde foi (mal) feita a reparação anterior e queres que te devolvam o dinheiro?!

Até em Tribunal seria complicado, quanto mais no mundo real! Atira o barro à parede, mas eu duvido que cole alguma coisa e não sou o único!
É isto mesmo.

Sou novo cliente da oficina onde fui agora e na fase inicial não sabia se faziam o serviço. Esse foi o problema.

A oficina que fez o trabalho é obrigada a dar garantia nas condições previstas na lei. Existem mesmo condições, deveres e direitos e parte a parte, não é garantia total só porque é cliente. A MForce, apesar dos muitos defeitos, e nem que seja com algum "emforce", cumpre.
A garantia implica a reparação da viatura, não a devolução do dinheiro.
A garantia não foi acionada, o carro nem sequer foi lá para diagnosticar a avaria e avaliar se está ou não coberta pela garantia

Sou grande fã do atirar o barro à parede. Sou ainda mais fã do pagar bem caro por fazer um monte de gente gastar tempo e dinheiro sem razão absolutamente nenhuma, especialmente quando se entope tribunais e bloqueia a vida a quem tem problemas sérios para resolver pelos ditos tribunais.
A tua obrigação enquanto cliente era, ao primeiro sintoma, contactar a mforce. Daí para a frente, até podia haver esperança para o teu caso.​

Entrega a um bom advogado. O advogado, se fôr boa pessoa, explica-te porque é que não deves avançar e só te cobra a 1ª consulta, mas como és tu que pagas, avança na mesma.
Quando chegares à parte em que a MForce diz que a peça que tens na mão não é a peça montada por eles e nem sequer é a peça faturada, filma [:D]

A oficina que fez o trabalho é obrigada a dar garantia nas condições previstas na lei. Existem mesmo condições, deveres e direitos e parte a parte, não é garantia total só porque é cliente. A MForce, apesar dos muitos defeitos, e nem que seja com algum "emforce", cumpre.
A garantia implica a reparação da viatura, não a devolução do dinheiro.
A garantia não foi acionada, o carro nem sequer foi lá para diagnosticar a avaria e avaliar se está ou não coberta pela garantia

Sou grande fã do atirar o barro à parede. Sou ainda mais fã do pagar bem caro por fazer um monte de gente gastar tempo e dinheiro sem razão absolutamente nenhuma, especialmente quando se entope tribunais e bloqueia a vida a quem tem problemas sérios para resolver pelos ditos tribunais.
A tua obrigação enquanto cliente era, ao primeiro sintoma, contactar a mforce. Daí para a frente, até podia haver esperança para o teu caso.​

Entrega a um bom advogado. O advogado, se fôr boa pessoa, explica-te porque é que não deves avançar e só te cobra a 1ª consulta, mas como és tu que pagas, avança na mesma.
Quando chegares à parte em que a MForce diz que a peça que tens na mão não é a peça montada por eles e nem sequer é a peça faturada, filma [:D]

Quanto ao negrito se já tinham feito M.... à primeira a probabilidade de fazerem à segunda era grande...

Os meus 2 cêntimos,

Embora tudo indique que neste caso, o colega devesse ter regressado à oficina inicial, é só para dizer que por vezes há outros factores que influenciam na decisão de voltar ou não à oficina inicial para corrigir algo.

Que é a preocupação e duvidas que um tipo tem:
" Será que não me vão estragar ainda mais coisas no carro, na tentativa de reparar aquilo que não conseguiram à primeira ? "

Mas há casos e casos e provavelmente neste, em que voltar a colocar tudo em condições já significa um orçamento caro, deveria ter voltado à oficina inicial pedir a a correcção do que não ficou bem.

A título de comparação sobre embraiagens e a sua durabilidade, no meu Renault Laguna I, a embraiagem original durou mais de 20 anos e 210.000 km, vendi-o sem saber quanto tempo mais ainda lhe restava.

Boa sorte.

Quanto ao negrito se já tinham feito M.... à primeira a probabilidade de fazerem à segunda era grande...
Escolheste anular a garantia e escolheste não ter qualquer base para qualquer tipo de reclamação.

Tenho um cliente, excelente advogado, que está à procura de trocar de carro e eu à procura de lhe vender um bom upgrade. Queres o numero? Ficamos todos felizes!

Voltar
Superior