Caixa Automatica

RScupra

Banido
Hoje provei conduzir pela primeira vez uma Caixa Automatica. Ao contrario do que imaginava fiquei muito decepcionado e um dos motivos é que o carro em questão ja era bastante conhecido por mim (Isuzu Rodeo 3.0 TD-intercooler 160cv 403nm Izutronic), talvez dai a grande queda ao meu impulso de condução!

Inicialmente provei a caixa de velocidades manual e ai senti-me em "casa" onde todas as rotações devidamente se explora!
Seguidamente colocam-me nas maos uma caixa automatica e ai as coisas pioraram e muito ao estilo de conducção que gosto!

A unica vantagem da caixa automatica prende-se a quem procure um veiculo para cidade ou para fazer uma conducção tranquila, onde ai sim a comunidade se faz sentir!

Numa conducção desportiva não gostei nada da automatica onde a caixa manual tem aquele impulso de prazer divino onde quem da ordem ao motor é o condutor!!!

Ja andei a pendura em carros de caixa automatica e a sensação foi a mesma , mesmo em propulsores a gasolina...com uma boa dose de cilindrada!

Resumindo!! Falta-lhe a nossa "ordem" para o motor cantar e fazer o que queremos!

E por ai gostam das Caixas Automaticas?

[8D];)

Caixas automaticas é para os tótós dos americanos:D:D

Num automovel gosto de ser eu a meter as mudanças e ser eu a conduzir;) por isso carros com mudanças automaticas para mim sao carrinhos de choque[:I]

Camiões tambem os que conduzi tb era eu que ponha as mudanças.

Só nos autocarros(não tenho essa carta D) mas reconheço que é preferivel um autocarro de caixa automatica mas tb deve ser o unico vaiculo que justifica caixa automatica é o autocarro:)

Experimentei um corolla e não gostei muito mas se eu tivesse que andar muito em filas de transito era certamente a minha opção.

Eu um dia se tiver possibilidade de comprar um bom carro que tenha uma boa caixa automática (tal como tinha o 530d de que andei à uns tempos), nem vou pensar em caixas manuais.

Eu, se pudesse, era caixa automática.

Já conduzi vários carros com caixa auto, e gostei bastante. Fiquei adepto convicto (à excepção dos Smarts, mas isso não é defeito, é feitio :D)
Aquela teoria de que não se tem controlo no carro, etc., não passa de teoria.

Eu quero cx automática mas desde q tenha a opção de ter cx sequencial, senão, não quero.

Cx auto para dia a dia, sequencial qd quero adrenalina!

Bem...

Uma coisa é uma caixa automatica duma Isuzu Rodeo, outra coisa é um caixa automática da BMW ou da Porsche...

As caixas automaticas modernas, são "inteligentes" e interpretam bem o tipo de condução que se pretende.

Ela começa a trocar as mudanças em rotações mais elevadas ao fim de algum tempo de condução mais desportiva.

Outro exemplo, se queremos fazer uma ultrapassem, carregamos a fundo no pedal e ele reduz automaticamente para dar mais força ao carro na ultrapassagem.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Caixa automatica é fixe nos automoveis para quem só tiver uma perna...
e direcção assistida é só para fracos...
e piscas é só para quem não gosta de apanhar frio e chuva no braço que mete fora da janela para assinalar as manobras...

tás a ser estúpido[:o)]

vol4life.gif

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

tás a ser estúpido[:o)]

vol4life.gif

Não acho que teja a ser estupido...conheço um rapaz que tem parelesia nas pernas e teve de alterar o carro para ter o controle do carro nas mãos.
E ele disse que se ao menos 1 das perna consegui-se mexer bastava ter caixa automatica.:)

Não percebo o vosso espanto ao meu comentario...é verdade

Eu meti o que vier à rede é peixe. Isto porque tive a oportunidade de já ter conduzido vários carros com caixa automática (107, 1007, 607 - isto os mais recentes) e gostei muito do modo descontraido como se consegue fazer uma condução, podendo a qq altura entrar no modo manual.

O contra é que estou muito habituado a ter embraiagem e em manobras nao é a primeira vez em que tou a fazer ponto de embraiagem com os 2 pedais existentes e a queixar-me que o carro nao anda. [8)]

Depende do carro em que forem montadas e do tipo de caixa.

Por exemplo a do Smart é uma .....[:o)][:o)][:o)][:o)]

;)

o unico que conduzi de caixa automatica era um MB 270 cdi, era excelente, mas tambem gosto da condução, o prazer de conduzir... meter mudanças, tambem... :)

Voltar
Superior